Menu

Flavio Dino pode ter vitória no 1º turno, segundo Ibope

Segundo o Ibope, que divulgou hoje o relatório completo da pesquisa realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, Flavio Dino tem 43% das intenções de voto no Maranhão, ou 51% dos votos válidos (o que lhe garante vitória já no primeiro turno), contra 34% de Roseana Sarney. Alguns internautas ficaram impressionados com o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo o Ibope, que divulgou hoje o relatório completo da pesquisa realizada entre os dias 20 e 22 de agosto, Flavio Dino tem 43% das intenções de voto no Maranhão, ou 51% dos votos válidos (o que lhe garante vitória já no primeiro turno), contra 34% de Roseana Sarney.

Alguns internautas ficaram impressionados com o percentual de Roseana:  não achavam que ela teria tantos votos.

No entanto, outros dados mostram que a fragilidade política de Roseana. Destaco três pontos:

  1. Entre eleitores que ganham mais de 2 salários, que integram setores sociais com um pouco mais de mobilidade, Flavio Dino tem 53% da preferência, ou 57% dos votos válidos.
  2. A rejeição de Roseana é de 41% na média, e de 47% entre quem ganha mais de 2 salários.
  3. Lula tem 63% dos votos no Maranhão, ou 69% dos votos válidos. Entre eleitores que ganham até 1 salário de renda familiar (maioria no estado), Lula tem 77% dos votos válidos. É muito mais fácil para Dino convencer o eleitor de que ele é o verdadeiro candidato do campo lulista, do que Roseana. Até porque a Roseana votou em favor do golpe.

 

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Justiceiro

24/08/2018 - 18h47

Coitado do Maranhão. Se escapar das mãos de Dino cai nas mãos de Roseana Sarney.

Isso que é o clássico: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

Alan Cepile

24/08/2018 - 16h22

Esse sim é um petista que reune as qualidades para ser presidente.


Leia mais

Recentes

Recentes