Audiência no Senado com presidente do Banco Central discute autonomia da instituição

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula a petroleiros: “sempre comprometidos com a construção do Brasil”

Por Tadeu Porto

26 de agosto de 2018 : 18h37

Ao destacar a candidatura do petroleiro José Maria Rangel, que pleiteia uma vaga para a Câmara Federal pelo PT do Rio de Janeiro, o presidente Lula relembrou o compromisso histórico que a categoria petroleira tem com o país: “Digno representante dos petroleiros, categoria sempre comprometida com a construção de um Brasil desenvolvido, justo e soberano você será conduzido pelo povo do Rio a uma nova trincheira de luta”

Os petroleiros e petroleiras jamais deixaram a luta por democracia e liberdade do presidente Lula de lado. Vale relembrar que, em Maio desse ano, toda categoria aprovou um manifesto contra a prisão arbitrária do presidente.

Leia abaixo o conteúdo da carta do presidente Lula ao sindicalista Zé Maria na íntegra:

Querido Companheiro Zé Maria,

Ao aceitar o desafio de se lançar à acirrada disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, você demonstra ao mesmo tempo profundo amor pelo Rio de Janeiro e coragem para enfrentar aqueles que levaram o Estado à triste situação atual. Sabemos todos que o contínuo desmonte da Petrobrás por parte dos golpistas é um dos principais responsáveis pelo quadro de decadência e desesperança vivido pelo Rio.

Digno representante dos petroleiros, categoria sempre comprometida com a construção de um país desenvolvido, justo e soberano, você será conduzido pelo povo do Rio a uma nova trincheira de luta. E estou certo de que, eleito deputado federal, saberá retribuir cada voto com a mesma determinação que tantas vezes demonstrada na defesa de um dos principais patrimônios do povo brasileiro.

Um forte abraço e até a vitória

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »