A audiência pública sobre a reforma tributária

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Lula a petroleiros: “sempre comprometidos com a construção do Brasil”

Por Tadeu Porto

26 de agosto de 2018 : 18h37

Ao destacar a candidatura do petroleiro José Maria Rangel, que pleiteia uma vaga para a Câmara Federal pelo PT do Rio de Janeiro, o presidente Lula relembrou o compromisso histórico que a categoria petroleira tem com o país: “Digno representante dos petroleiros, categoria sempre comprometida com a construção de um Brasil desenvolvido, justo e soberano você será conduzido pelo povo do Rio a uma nova trincheira de luta”

Os petroleiros e petroleiras jamais deixaram a luta por democracia e liberdade do presidente Lula de lado. Vale relembrar que, em Maio desse ano, toda categoria aprovou um manifesto contra a prisão arbitrária do presidente.

Leia abaixo o conteúdo da carta do presidente Lula ao sindicalista Zé Maria na íntegra:

Querido Companheiro Zé Maria,

Ao aceitar o desafio de se lançar à acirrada disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, você demonstra ao mesmo tempo profundo amor pelo Rio de Janeiro e coragem para enfrentar aqueles que levaram o Estado à triste situação atual. Sabemos todos que o contínuo desmonte da Petrobrás por parte dos golpistas é um dos principais responsáveis pelo quadro de decadência e desesperança vivido pelo Rio.

Digno representante dos petroleiros, categoria sempre comprometida com a construção de um país desenvolvido, justo e soberano, você será conduzido pelo povo do Rio a uma nova trincheira de luta. E estou certo de que, eleito deputado federal, saberá retribuir cada voto com a mesma determinação que tantas vezes demonstrada na defesa de um dos principais patrimônios do povo brasileiro.

Um forte abraço e até a vitória

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

eddie

26 de agosto de 2018 às 23h02

vamos lembrar de noticia da época da revocação da lei de partilha.
“A versão aprovada do projeto foi acordada na tarde hoje entre governo Dilma, o PMDB de Renan e o PSDB de Serra e Aécio, nesta versão do projeto (chamada substitutivo), é revogada a participação obrigatória da Petrobras no modelo de partilha para a exploração do petróleo na camada do Pré-Sal, ou seja, é consumada a entrega da maior reserva petrolífera do país nas mãos das petroleiras imperialistas.”

Responder

Deixe uma resposta