Menu

PF na cola de Aécio, Anastasia, Agripino Maia e Paulinho da Força

A PF recebeu autorização da PGR e do STF para mandar seus agentes vasculhar endereços ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), à sua irmã Andrea Neves e ao deputado federal Paulinho da Força (SD-SP). Consta que a PF também teria pedido a prisão desses três. A investigação está relacionada à delação premiada de executivos do […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Crédito: Reuters

A PF recebeu autorização da PGR e do STF para mandar seus agentes vasculhar endereços ligados ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), à sua irmã Andrea Neves e ao deputado federal Paulinho da Força (SD-SP). Consta que a PF também teria pedido a prisão desses três.

A investigação está relacionada à delação premiada de executivos do Grupo J&F.

A PF fez busca e apreensão num apartamento da família do senador em Ipanema, zona sul do Rio.

As investigações também envolvem os deputados Cristiane Brasil (PTB-RJ) e Benito Gama (PTB-BA) e os senadores Agripino Maia (DEM-RN) e Antonio Anastasia (PSDB-MG).

***

No site do MPF/Lava Jato

STF acata pedido de PGR e ordena buscas e apreensões em endereços ligados a senador e a deputados

Pedido de Raquel Dodge tem o objetivo de reunir provas de pagamento de vantagens indevidas a políticos por parte do Grupo J&F

A pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, estão sendo cumpridos nesta terça-feira (11) mandados de busca e apreensão em endereços ligados a um senador e a dois deputados federais. Ao todo são 24 mandados em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, no Rio de Janeiro,Distrito Federal, Amapá, Rio Grande do Norte e na Bahia. Não há prisões e nem medidas a serem cumpridas na sede do Congresso Nacional.

O objetivo das cautelares, que foram autorizadas pelo relator do caso do Supremo Tribunal Federal, ministro Marco Aurélio, é reunir provas do pagamento de vantagens indevidas por parte do Grupo Empresarial J&F a políticos por meio do senador. Como as cautelares são sigilosas, o Ministério Público Federal não divulgará a relação de pessoas e empresas que são alvos da medidas.

Decorrentes de informações prestadas em colaboração premiada por diretores da J&F, as investigações apuram a solicitação de vantagens indevidas por parte do parlamentar, o que teria ocorrido em pelo menos quatro ocasiões. Ao todo, o Grupo Econômico teria repassado cerca de R$ 130 milhões que foram distribuídos a parlamentares de pelo menos três legendas . Em troca dos recursos financeiros, o senador teria prometido favorecimentos em um eventual governo presidencial ( 2015 a 2018) além de influência junto ao governo estadual de Minas Gerais, neste caso, com o objetivo de viabilizar a restituição de créditos tributários.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

11/12/2018 - 21h54

Esse Aécio Never emporcalhou a memória do avô…

ari

11/12/2018 - 12h11

Só mesmo se o Aécio fosse um renomado idiota para ainda guardar em casa e/ou escritório documentos ou outras evidências contra ele. Ou seja, essa operação e nada é a mesma coisa, a menos que ele seja realmente um idiota

Alan Cepile

11/12/2018 - 12h05

PF na cola do Aécio? É notícia requentada??
Mas não se preocupe Aécio, se a coisa pegar a barbie do Paraná vai fazer um discurso bem bonito no plenário pra te defender….

Doda

11/12/2018 - 11h38

Agora sim!

Quero ver o que o bando de ptistas vão dizer!!!

Se delação não serve para nada, Aécio é inocente, se serve lula e dilma estão (mais) encrencados!!!

    ari

    11/12/2018 - 12h23

    Má fé, ignorância ou preconceito?
    Nunca se disse que delação não serve para nada. O que sempre se falou é que delação sem provas não serve para nada e é justamente com base nelas que o Lula foi condenado.

    Alan Cepile

    11/12/2018 - 12h55

    Delação sem investigação não deveria servir pra nada mesmo, exceto no Brasil pós golpe.
    Tem pouco de combate a corrupção e muito de eliminação de concorrência.

gN

11/12/2018 - 10h02

Mas eu pensei Q eles só iam atrás de petistas…

    Justiceiro

    11/12/2018 - 11h07

    Os petistas estão numa sinuca de bico: se acreditarem na delação da JBS contra Aécio, vão ter que acreditar nas delações do mesmo grupo contra Lula e Dilma.

      Alan Cepile

      11/12/2018 - 13h01

      Ué?! A justiça no Brasil é assim agora? Acredita-se ou não na palavra de um criminoso que diz o que o MP e PF querem ouvir pra atenuar a própria pena??? Ligar a palavra do criminoso à provas não seria o mais correto?? Com eventual aumento de pena caso as provas não corroborem com a delação??
      Então o judiciário brasileiro morreu, existe com esse nome mas é uma quadrilha que age pra eliminar concorrência, nada mais.

Justiceiro

11/12/2018 - 10h01

Aécio só não foi preso porque Marco Aurélio Mello, que é o ministro prevento no STF, é um frouxo e detesta mandar prender corrupto.

Mas, mas cuidado petistas com os comentários. Lembrem-se que essa delação da JBS é a mesma que disse que Lula pegou 70 milhões de dólares e Dilma, 80 milhões de dólares.

Não vão dizer que só a parte que envolve Aécio é a verdadeira.


Leia mais

Recentes

Recentes