Menu

Família Bolsonaro tenta intimidar revista Forum

O Cafezinho repudia veementemente a covardia da família Bolsonaro contra a Forum e se solidariza integralmente com seu editor, Renato Rovai. *** Na Forum Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro processam Revista Fórum “Bolsonaro e seus filhos têm que explicar o esquema Queiroz e o enriquecimento com compra e venda de imóveis. A Fórum não tem […]

14 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Renato Rovai, editor da Forum. Divulgação

O Cafezinho repudia veementemente a covardia da família Bolsonaro contra a Forum e se solidariza integralmente com seu editor, Renato Rovai.

***

Na Forum

Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro processam Revista Fórum

“Bolsonaro e seus filhos têm que explicar o esquema Queiroz e o enriquecimento com compra e venda de imóveis. A Fórum não tem nada que explicar. Temos é que continuar fazendo jornalismo. E é o que faremos”, afirma Renato Rovai, editor da Fórum.

Por Redação

Na sexta-feira (18), a Fórum recebeu na sua sede um mandado de citação postal de um processo movido pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, e por seu filho, o deputado federal, Eduardo Bolsonaro. A revista está sendo processada junto com o fotógrafo Luiz Araújo Marques, o Lula Marques. O motivo é a publicação feita por ele e publicada pela Fórum de uma conversa de Bolsonaro com Eduardo, em que num dado momento o pai diz que não vai visitar o filho na Papuda.

A ação movida pelo presidente da República e o deputado federal tem por objetivo uma indenização por “uso abusivo de imagem e violação de privacidade e conduta difamatória”.

“Na verdade essa é a forma que a família Bolsonaro encontrou para nos ameaçar e tentar nos intimidar, mas já aviso que isso não nos fará mudar em nada nossa linha editorial. Bolsonaro e seus filhos têm que explicar o esquema Queiroz e o enriquecimento com compra e venda de imóveis. A Fórum não tem nada que explicar. Temos é que continuar fazendo jornalismo. E é o que faremos”, afirma Renato Rovai, editor da Fórum.

O editor também disse que já conversou com os advogados da revista e com o fotógrafo Lula Marques. E que todos estão dispostos a enfrentar o processo denunciando a intimidação e o seu viés de censura inclusive internacionalmente.

“São dezenas de reportagens que já foram feitas e premiadas com fotos reportando conversas entre personagens políticos. Desde bilhetes a mensagens de celulares. O fato de eles estarem usando isso para nos processar mostra o quanto eles desprezam a liberdade de imprensa”, conclui Renato Rovai.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan Cepile

22/01/2019 - 12h58

O mundo jurídico brasileiro precisa sair do jardim da infância!

Vão trabalhar pra justificar esse caminhão de privilégios e deixem as pessoas em paz!!

Sebastião

22/01/2019 - 10h45

Por que esperou tanto tempo assim? Agora q%que se tornou presidente, que ele tomou essa atitude?

vicente

22/01/2019 - 08h00

Vou explicar pra alguns leitores do blog que não entenderam por que razão o processo, no caso da revista Fórum, é perseguição.
Os blogs de esquerda não tem amplo financiamento empresarial como acontece com os blogs de direita. O pessoal trabalha por amor à causa e não por dinheiro. Se quisessem dinheiro, se venderiam a uma Veja da vida, a uma Globo e seriam patrocinados pelo Itaú, pela Ambev e teriam advogados à vontade.
Contratar advogados é caro. Ter que se defender em um processo simplesmente por publicar que é suspeito o pai dizer pro filho que será preso se descobrirem o que está fazendo não é acusar, é simples constatar e noticiar.
Processar alguém por isso significa fazer a pessoa gastar um monte de dinheiro pra se defender. Fica como um aviso: se publicar algo contra mim, eu te processo de novo. Aí, as vozes contrárias ao governante (?) em questão vão sendo silenciadas.
É assim que funciona.

Paulo

21/01/2019 - 23h49

Não vejo perseguição. No caso, trata-se do exercício de um direito, apenas. Mas discordo dos Bolsonaros sobre a conveniência política de fazê-lo…

    Renato

    22/01/2019 - 01h26

    Correto !

    ari

    22/01/2019 - 12h54

    Paulo, não vejo dessa forma, mas sim como um ato de covardia. Se vc é presidente da república obviamente suas possibilidades de sair vitorioso são imensas. Quantos juízes vc acha que tem coragem para dar uma sentença contra um presidente da república. De mais a mais, o Forum exerceu sua liberdade de imprensa e não investiu contra a honra pessoal de ninguém

      Renato

      22/01/2019 - 15h16

      “Se vc é presidente da república obviamente suas possibilidades de sair vitorioso são imensas”. Se o julgamento foi realizado pelo legislativo, até concordo. Pelo judiciário, não. Lula , quando presidente, e os filhotes, perderam várias ações . O que não se pode aceitar é que se faça a condenação de alguém que entre na justiça tentando reparar , a seu ver , algum abuso. Quando um deputado de esquerda entra no judiciário processando alguém por crimes contra honra, não vejo ninguém com mimimi !

Nilton

21/01/2019 - 22h21

Perseguisão política e desespero.
A caça as bruxas nos escritórios públicos, escolas, universidades, jornalismo.
Típico de regimes conhecidos.

    Renato

    22/01/2019 - 01h29

    Bruxas devem ser cassadas mesmo. Serviço público não é lugar de Bruxas, é lugar de gente competente , de gente que não se utilize dos cargos para propagar ideologias !

      Marcus Padilha

      22/01/2019 - 09h20

      É mesmo? Então a promeira coisa a ser feita é enxotar os que propagam as ideologias do Olavo de “Cavalo” com um belo chute no meio do cool.

        Renato

        22/01/2019 - 15h10

        Eu garanto a você que detentores de cargos em comissão que , num governo petista propagaram a ideologia de Olavo de Carvalho , tomaram um chute sim !

          Baixinho

          22/01/2019 - 22h07

          Ao Renato…concordo contigo… até quem defende ideologicamente o olavo de carvalho seria chutado deste governo…vide o ministerio da educacao e das relacoes exteriores… alias geniais…

Renato

21/01/2019 - 21h00

Ué, ameaçaram meter a porrada em alguém? Meteram a arma na cabeça de alguém ? Desde quando entrar na justiça contra alguém que , se julga, tenha cometido ilícito , constitui intimidação ?

    Baixinho

    22/01/2019 - 22h14

    Genial, renato, voce afirma que os direitos sao desrespeitados quando ha o limite da tortura fisica, ameaca de morte ou as vias de fato? Lamento voce é repugnante!


Leia mais

Recentes

Recentes