Menu

Sanders pede que Trump não apoie golpes na América Latina

O senador democrata afirmou que os EUA devem aprender com as lições do passado e não participar de mudanças de regime na América Latina Por EFE 25 jan 2019, 08h38 Washington – O senador dos Estados Unidos, Bernie Sanders, pediu na quinta-feira ao presidente Donald Trump não “apoiar golpe” ou “mudança de regime” na América […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
© Greg Nash

O senador democrata afirmou que os EUA devem aprender com as lições do passado e não participar de mudanças de regime na América Latina

Por EFE
25 jan 2019, 08h38

Washington – O senador dos Estados Unidos, Bernie Sanders, pediu na quinta-feira ao presidente Donald Trump não “apoiar golpe” ou “mudança de regime” na América Latina, após seu reconhecimento ao autoproclamado Juan Guaidó como líder legítimo da Venezuela.

“Devemos aprender com as lições do passado e não participar de mudanças de regime ou apoiar golpes, como fizemos no Chile, na Guatemala, no Brasil e na República Dominicana”, disse Sanders, que em 2016 disputou as primárias democratas à Casa Branca com Hillary Clinton.

“Os EUA têm um longo histórico de intervenção inadequada nos países da América Latina, e não devemos continuar por esse caminho novamente”, acrescentou Sanders, que também criticou a gestão do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Sanders aparece como um dos principais nomes para disputar as primárias democratas para a Casa Branca no próximo ano, embora o senador ainda não tenha anunciado se deseja disputar o cargo.

Além de Sanders, a congressista democrata Tulsi Gabbard, que apresentou sua pré-candidatura à Casa Branca em 2020, também se posicionou contra o apoio dos EUA a Guaidó.

“Os Estados Unidos devem ficar fora da Venezuela. Deixemos o povo da Venezuela decidir seu futuro. Não queremos que nenhum outro país eleja nossos líderes, portanto deveríamos deixar de tentar escolher os seus”, disse Gabbard.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Celso O. R

26/01/2019 - 15h54

Bernie Sanders esta pronto para anunciar que concorrerá à disputa presidencial de 2020.


Leia mais

Recentes

Recentes