A entrevista de Lula a Bob Fernandes

Facebook

Ciro na Bienal

Por Redação

07 de fevereiro de 2019 : 17h22

Ciro Gomes participou da Bienal da UNE. O vídeo pode ser visto aqui:

Ciro Gomes #aovivo em debate na Bienal da UNE. Com Sonia Guajajara (PSOL), Nilson Araujo, João Paulo (MST), Luciana Santos (PCdoB) e Ivan Alex (PT).

Posted by Ciro Gomes on Thursday, February 7, 2019

A qualidade do vídeo é muito ruim. Se aparecer um vídeo melhor, publicamos aqui.

Depois de alguns minutos, o candidato foi hostilizado por um grupo de estudantes, xingando-o de fascista e fazendo coro “Lula livre”.

Irritado, Ciro reagiu repetindo a famosa frase de seu irmão, Cid Gomes: Lula tá preso, babaca.

***

Reproduzo abaixo uma matéria publicada no BuzzFeed News.

O Ciro falou muito mais do que “o Lula tá preso, babaca” no evento da UNE

“Alguém que tem a coragem de me chamar de fascista, não sei qual é a palavra que ele usa para chamar o Bolsonaro.”
publicado 7 de Fevereiro de 2019, 5:25 p.m.

Por Mauro Albano
Editor-assistente, BuzzFeed News, Brasil

O candidato derrotado do PDT à Presidência no ano passado, Ciro Gomes, participou hoje de evento da UNE (União Nacional dos Estudantes) em Salvador e discutiu com apoiadores do ex-presidente Lula, que, durante a fala de Ciro, gritavam “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”.

A mesma frase havia sido usada por seu irmão, Cid Gomes, em evento durante o segundo turno presidencial entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

Na Bienal da UNE, Ciro também foi aplaudido e ouviu um coro de “Cirão da massa”. Mas boa parte de seu discurso foi atrapalhado por gritos de guerra pró-PT vindos da plateia.

“Alguém que tem a coragem de me chamar de fascista, não sei qual é a palavra que ele usa para chamar o Bolsonaro”, disse.

Ciro afirmou que o “campo progressista” sofreu “uma derrota profunda e humilhante” com a vitória de Bolsonaro na eleição presidencial.

“Nós não vamos entender a realidade se não partirmos de uma premissa: nós, o campo progressista brasileiro, sofremos uma derrota profunda”, disse Ciro. “E as consequências dessa derrota profunda estão apenas se iniciando.”

Segundo Ciro, é preciso entender as causas da derrota “para descobrir as pistas por onde a nossa luta deveria se dirigir”.

Ele disse que houve “milhões de brasileiros pobres que nos abandonaram para votar num líder [que é] contra eles”, dando como exemplo “neopentecostais, evangélicos, grupos carismáticos da Igreja Católica, mulheres e jovens”.

“Todos esses, essa maioria esmagadora, votaram contra nós”, afirmou Ciro. “Será que cabe chamar todos esses eleitores de fascistas? Só se quisermos nos descolar da vida do nosso povo”, disse. “Para isso, ninguém conta comigo.”

Ciro afirmou que a esquerda “desacostumou-se a discutir a questão econômica” e que “parte respeitabilíssima do campo progressista está se refugiando na agenda identitária”.

“Segura as pontas aí, companheiro”

A plateia continuava gritando o nome de Lula. “Segura as pontas aí, companheiro, e vamos conversar, depois cada um sai com a sua ideia”, disse Ciro.

“Sou amigo do Lula há mais de 30 anos”, disse. “Todas as eleições dele eu ajudei.”

Diante das manifestações da plateia, Ciro disse que “dói demais ouvir as coisas quando elas são verdadeiras”.
“Tem coisa mais chata que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”, disse.

“Nós temos o maior líder popular brasileiro preso, condenado em duas sentenças que somadas dão 25 anos, isso é fato”, disse.

“Eu avisei que, se a direita ganhasse a eleição, o Lula seria encarcerado por muito mais tempo.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

87 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Diguinho

09 de fevereiro de 2019 às 18h11

Ciro é Ciro, Ciro nunca vai deixar de ser Ciro. Mas eleição não se ganha na porrada, é preciso estratégia.
Não parece boa a estratégia da divisão da esquerda. Isso só favorece a direita.
A desunião de pt e PDT é uma perca de votos, perca de tempo, perca de tudo. Unidos somos mais fortes.
Essa divisão não vai levar a nada, ou melhor, nos levará a mais uma derrota.

Responder

Marco

08 de fevereiro de 2019 às 21h15

Já olharam a quantidade de votos para deputados federais ou vereadores que os partidos ganharam de 2010 para cá? O PT perdeu mais de 50% com essas pautas identitárias de merda. O Pcdob só se fodeu nessa vibe. O Ciro está COBERTO DE RAZÃO NA SUA FALA.
Ciro, deixa a cachorrada petista latir e ligue o trator: esse bando de trosko pequeno-burguês não será páreo numa boa luta de classes.

Responder

Esmael junior

08 de fevereiro de 2019 às 18h07

Não entendo porque tantos se preocupam com a opinião do Fujao Ciro.. Não tem linha política, já foi da (esquerda a direita) , sem indentidade e sem história.. Sou dez vezes Lula preso que Ciro Solto..

Ahh, nao passa de 10% em qualquer eleição presidencial …

Responder

Neco

08 de fevereiro de 2019 às 17h34

Jamais o Ex-presidente Lula se dirigiu aos Irmãos Gomes ou a seus partidos de maneira grosseira e estúpida igual a semeada por eles em relação ao Ex-Presidente e ao PT… O Presidente seria o Ciro se tivesse ouvido o conselho de Lula.. Não aceitou por pura birra.. Deu com os burros n’água… Já é perceptível, o Ciro, hoje, é só mais um politiqueiro velhaco.. Transformou-se num político sem caráter e sem humildade..

Responder

    Justiceiro

    08 de fevereiro de 2019 às 19h29

    Não viaja rapaz. Lula ia dar outra canelada em Ciro como deu em 2010.

    Naquele ano, Lula pediu que Ciro mudasse seu domicílio eleitoral para São Paulo para não disputar a presidência com Dilma e, em troca, Lula o apoiaria para o governo de são Paulo. Na hora H Lula mandou Mercadante ser candidato e deixou o coronel chupando o dedo.

    Agora o plano era outro. Ciro iria de vice de Lula, mas, e se Lula não pudesse (todo mundo sabia que não podia) ser candidato, Ciro assumiria a cabeça de chapa? É claro que não! Lula botaria Addad de cabeça de chapa e deixaria Ciro como vice.

    Ser vice de um sujeito como Addad era muita humilhação e o coronel pulou fora.

    Responder

      Jose carlos

      09 de fevereiro de 2019 às 23h02

      Sao duas bestas isso sim. Brigam como criança. Logo logo aparece alguém no vácuo dos 2. Alguém mais esperto que os 2.
      Conversa de boca não é contrato com testemunhas.
      Seria ridículo o Ciro ser vice do Haddad. O natural é o contrário.
      Perdemos pela desunião e brigas dentro da esquerda.

      Responder

Miramar

08 de fevereiro de 2019 às 17h09

Repito o que já disse em ocasiões semelhantes. O Cafezinho é talvez o único blog progressista que respeita o eleitor do Ciro Gomes. Até por isso é o único blog que leio atualmente, além dos sites do El Pais Brasil e é The Intercept Brasil. É sempre agradável ler a opinião de gente inteligente e progressista politicamente, que não necessariamente se identifica com a seita petista.

Outra coisa divertida é ver petistas sugerindo que o blog mude sua linha editorial por razões econômicas…

Responder

Ester Ligória Nepomuceno

08 de fevereiro de 2019 às 16h41

Contribui em novembro com este site. Se arrependimento matasse…

Responder

Arno

08 de fevereiro de 2019 às 16h26

Pois é. Marx e Lenin viveram no exílio. E fizeram política. Peron também. Jango, Brizola, FHC, Juscelino idem. Ho Chi Minh, Togliatti, Trotski, Ulbricht, De Gaulle e centenas de outras lideranças, de várias tendências ideológicas, fizeram a mesma coisa – exílio.
Eu até agora não entendo porque Lula se entregou placidamente, foi preso confiando na justiça burguesa, aguentando desaforos da direita fascista todos os dias. Quando poderia estar no exterior organizando a resistència.

Responder

    marco

    09 de fevereiro de 2019 às 17h28

    Caro internauta Arno.
    Sabe porque o presidente Lula se entregou sem resistência ?
    Porque seu staff garantiu que Ele sairia na quarta-feira.
    Veja as declarações da monja Cohen e do Stédile a respeito e tire suas conclusões.

    Responder

Ataulpho Andrade

08 de fevereiro de 2019 às 13h13

Tem gente que percebeu faz tempo, tem gente que percebeu agora, tem gente que ainda não percebeu, tem gente que não perceberá.

A função do Ciro Gomes é dividir a esquerda para inviabilizar a coerência política necessária ao enfrentamento do golpe de estado e do projeto fascista da burguesia. No limite, Ciro Gomes é Bolsonarista. Se não por fé, pelo menos na prática.

Ciro Gomes não dissimula o que pensa: “Lula está preso (babaca!), eu estou solto”. Ou seja, o grande líder operário, gigante da política, foi anulado (na lógica dele), eu que sou a bola da vez, “legalizado” pela burguesia e o bolsonarismo.

Só faltou combinar com a classe operária brasileira. A classe média pequeno-burguesa já é um caso quase totalmente perdido, vivendo de mistificações e ilusões. Se diz de esquerda, mas tem um complexo psicológico incontrolável para ser de direita. Por isso não admite raciocínios políticos que fujam da institucionalidade burguesa (que, lembremo-nos, está em gravíssima crise e em franca decomposição).

Já a classe operária tem plena consciência de que não existe democracia no Brasil. O que existe é uma ditadura de direita, uma política de extermínio, chicote e fome.

Responder

Batista

08 de fevereiro de 2019 às 12h36

Os comentários atestam ao não deixarem margem a dúvida: O Cafezinho! “Quem te viu, quem te vê”…

Responder

Amauri

08 de fevereiro de 2019 às 12h35

Vamos considerar também que a UNE, bem como todos os movimentos sociais tradicionais, foi transformada em um cabidão pelego de emprego por 13 anos de governo do PT. É daí que surge essa compulsão de amarrar o seu próprio destino ao do presidiário, e hostilizar políticos como o Ciro, que se recusou a ir à cadeia em Curitiba demonstrar submissão ao condenado. É “Lula ou nada” para uma grande parte da esquerda porque essas pessoas só pensam em retomar seus cargos e condições financeiras, o que de fato só aconteceria com uma volta de Lula. Mas ele está preso, babaca, e nenhum cidadão brasileiro que não seja um pelego na folha de pagamento do PT (vulgo mortadela) vai se juntar a nenhuma revolta para tirá-lo do xadrez.

A melhor coisa que a esquerda não-pelega faz é realmente aceitar que a parte pelega é um caso perdido, e seguir com a vida. Foi o que fizeram PDT e PC do B na câmara.

Responder

    Tiago

    08 de fevereiro de 2019 às 15h04

    O cidadão usa o mesmo vocabulário vulgar dos bolsonaristas, bem como os mesmos argumentos, e depois não querem ser igualados. PDT não é de esquerda. Foi nos tempos de Brizola. Hoje é um partido em em grande parte apoia o Bolsonaro, vide os candidatos a governador pedetistas no segundo turno.

    Responder

Justiceiro

08 de fevereiro de 2019 às 12h02

Mas, mas por que a petezada está irritada com Cirão?
O cara falou alguma inverdade?

Lula tá preso, não tá? E foi condenado mais uma vez, não foi?

então…

Ah, e o ‘babaca’ foi pra quem xingou o coronel. Ciro foi sim, fiel a Lula, mesmo depois que Lula lhe passou as pernas em 2010, Ciro continuou defendendo Lula.

Responder

    Oblivion

    08 de fevereiro de 2019 às 12h30

    Concordo, mas cá pra nós, que é meio insuportável a forma de responder do Ciro, a isso é. Tenho certeza que ao se controlar e colocar todos os pingos nos is seria muito mais construtivo. Afinal, além de ptistas alienados deve ter muito coxinha querendo ver esse circo pegar fogo. Se as respostas do Ciro já soam insuportáveis (afinal, não explicam nada e só servem pra gerar divisão) as do irmão dele nem se fala….

    Responder

jose carlos rodrigues arana

08 de fevereiro de 2019 às 11h47

“Ciro oscila entre a mesquinhez e a burrice.”.
Fernando Brito.
Definição perfeita.

Responder

Alexandre Neres

08 de fevereiro de 2019 às 11h29

Ciro Gomes deu as caras, depois de um tempo sumido.

Em pleno governo Bolsonaro, com tudo de sinistro que isso implica, já escolheu o alvo a quem dirigir as baterias, ou seja, o PT. Vide o que ocorreu na eleição da Câmara e do Senado. Pouco se importou em apoiar aliados do mito, seu objetivo é um só: delenda PT.

Que verborragia mais lamentável em tempos sombrios como o atual! Depois não sabe porque não sai do mesmo patamar nas urnas.

Quem acompanha a política há mais tempo, lembra-se de Leonel Brizola e do papel lamentável desempenhado por Cesar Maia, Marcelo Alencar, Miro Teixeira, dentre outros, ao atacar o ex-aliado em um momento difícil e ainda por cima costear o alambrado.

Triste fim!

Responder

CARPOA

08 de fevereiro de 2019 às 11h10

“O psdbo,ninguém pode negar é um partido acima da média,de decência,de visão política,de visão doutrinário,partido de gente BOA ,por regra,e o Aécio enseja isto…” ANTES DA ELEIÇÃO DE 2010.

http://www.tijolaco.net/blog/ciro-o-coqueiro-anao-verga-se-aos-ventos-e-vira-minion/
postado nos comentários do Tijolaço,minuto: 00,29.

ESSE É O CANALHA QUE OS IGNORANTES POLÍTICOS ENDEUSAM.
CIRO COM C DE CANALHA

Responder

CARPOA

08 de fevereiro de 2019 às 11h01

http://www.tijolaco.net/blog/ciro-o-coqueiro-anao-verga-se-aos-ventos-e-vira-minion/

ESTA É PRA TI MIGUEL ,APRENDE COM O BRITTO.

Responder

    jose carlos rodrigues arana

    08 de fevereiro de 2019 às 11h44

    “Ciro oscila entre a mesquinhez e a burrice.”

    Responder

Nilson Messias

08 de fevereiro de 2019 às 09h00

Ciro na latrina

Responder

José Ricardo Romero

08 de fevereiro de 2019 às 08h11

Ciro bem que poderia conter um pouco a sua lingua. Mas apesar destes destemperos inúteis e contra-producentes, eu prefiro Ciro ao caudilho encarcerado. Como diz a bíblia no Apocalipse: “E porque não és quente nem frio, cuspo-te da minha boca”.

Responder

Jeferson

08 de fevereiro de 2019 às 07h55

Na boa, mas atualmente somente quatro classes ainda defendem o calango bebum condenado, são elas:

1 – Militontos pelegos esfomeados, esperando ansiosamente pela distribuição de pão com mortadela com suco de groselha. São as famosas “viúvas do condenado”.

2 – Terroristas disfarçados de movimentos sociais, tipo CUT, UNE, MST.

3 – Blogueiros e jornalistas pixulequentos desesperados pelo fim das mamatas.

4 – Amiguinhos da roubalheira, políticos safados que fazem parte da quadrilha, Renan Calheiros, Gleisi, Lindberg, e uma penca de bandidos.

Responder

    CARPOA

    08 de fevereiro de 2019 às 11h52

    DEFECANDO DE NOVO?? PÔ
    O TIO ASNO AINDA NÃO TÁ BEM,O CÂNCER O ESTÁ COMENDO POR DENTRO, O IMBECIL PARECE QUE VAI FICAR POR LÁ.
    A DOIDAMARES ESTÁ ORGANIZANDO “AJOELHADAS” NO MILHO PRA PEDIR AO DEUS DOS ANIMAIS PRA PRESERVAR O QUADRÚPEDE,MAS,A COISA TÁ FEIA VIÚ?
    PREPARA O CHORO ,OPS! DESCULPA ,CACHORROS UIVAM.

    Responder

      Jeferson

      08 de fevereiro de 2019 às 18h38

      kkkk, vc se enquadra nos militontos pelegos esfomeados…

      Responder

    Tiago

    08 de fevereiro de 2019 às 15h12

    Boa parte dos brasileiros, por mais que você queira desqualificar e rotular, sabe quem é Lula e as verdadeiras razões de suas condenações. De qualquer forma, é fato que quase todas as pragas do Egito caíram sobre o Brasil desde a prisão do Lula. Podem vibrar, blasfemar, chamar Lula de presidiário, bandido, blablablabla, mas onde não existe justiça, jamais haverá paz e prosperidade.

    Responder

      Jeferson

      08 de fevereiro de 2019 às 18h39

      Pode ir na CUT e pegar o seu pão com mortadela…

      Responder

Ricardo

08 de fevereiro de 2019 às 02h58

Adorava ler seus comentarios antes de voce se vender.

Responder

    J Fernando

    08 de fevereiro de 2019 às 10h51

    O blog virou página favorita de bolsonaristas disfarçados de ciristas.
    A esperteza é facilmente comprovada. Se Ciro fala contra Bolsonaro, surgem 3 a 8 comentários. Mas, se Ciro desanca Lula, os comentários se transformam em centenas, com diversos elogios ao Ciro, concordando com o mesmo e dizendo que ele é melhor que o “presidiário”.
    Vez ou outra ainda visito o blog, só para dar uma verificada na situação. Mas, perdeu meu clique diário há meses…

    Responder

      Roque

      08 de fevereiro de 2019 às 11h04

      Vá para o 247, Tijolaço ou DCM, nestes sites vc pode babar a vontade nos bagos do calango bebum condenado.

      Responder

        CARPOA

        08 de fevereiro de 2019 às 11h47

        ,POR QUÉ UM CORRUPTO COMo DEFINES O LULA,SE ENTREGOU ,PODENDO ESTAR MORANDO LÁ FORA SEM PROBLEMA NENHUM???
        É O QUE TODO_BANDIDO_ FARÍA,VC QUE É UM IDIOTA IMORAL,, SE BANDIDO FOSSE O FARÍA.
        POR QUE ENTÃO O SUJEITO QUE TE DEU UMA BOA VIDA POR UM TEMPO ,FICOU????
        PENSANDO TIC….TAC…TIC….TRAC (quebrou)
        otário

        Responder

          Amauri

          08 de fevereiro de 2019 às 12h09

          Quer dizer então que todo condenado que não foge é herói? Então sua lista de heróis, além do cachaceiro, inclui Geddel, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Pezão, Marcelo Odebrecht, Eike Batista, Marcola, Fernandinho Beira-Mar… todos eles vítimas de perseguição do judiciário e condenados sem provas. Ou alguém achou algum triplex ou sítio em nome do Cunha?

          Roque

          08 de fevereiro de 2019 às 18h42

          Me deu boa vida??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, pelegão babador de ovo, diferente de vc nunca precisei de esmola de bandido. Pode ir buscar seu pão com mortadela vencida…

Olinto

08 de fevereiro de 2019 às 00h02

Para ser coerente, Ciro tem que frequentar o Grupo de Lima e não ir à UNE…

Responder

Patrice L

08 de fevereiro de 2019 às 00h01

O Ciro é um bosta!

Responder

Miramar

07 de fevereiro de 2019 às 23h50

Só sei dizer que se o Ciro é falsa esquerda, eu sou falsa esquerda. Se o Ciro é direita, eu espantosamente me descubro de direita. Sempre me considerei um progressista de centro esquerda (abomino os extremismos) que está se lixando para a união das esquerdas. Quero um projeto de desenvolvimento nacional, com respeito à democracia e o mais distante possível do Pt. Não porque eu seja contra a existência desse partido, apenas exerço meu direito de não gostar dele. A verdade é que tenho orgulho de já ter sido xingado de bolsonarista pelos petistas e de petista pelos bolsonaristas. Acho que é o melhor indicativo de que estou no caminho certo.

Responder

Marcos Videira

07 de fevereiro de 2019 às 23h27

Ciro está instigando as pessoas a refletir sobre o que está acontecendo. Mas aqueles jovens são incapazes de reconhecer a realidade e por isso impedem um convidado do evento de falar o que pensa. Todos eles já tem uma verdade inabalável e quem pensa diferente é fascista. Muito Democrático…
Eu já não perco tempo tentando dialogar com dois tipos de pessoas, porque estão dominadas por uma completa irracionalidade e fanatismo. Com eleitores de Bolsonaro e petistas fanáticos está impossível um diálogo respeitoso.

Responder

Lyndon LaRouche EIR

07 de fevereiro de 2019 às 23h26

2 trilhões de reais de juros, em 14 anos, pagos aos banqueiros. Só essa falsa esquerda, para deixar isso acontecer. Lula é um engodo. O PT vai eleger o Doria em 2022. Já está combinado, por debaixo dos panos. O PT traiu o PC do B, ontem, hoje se posa de santo.

Responder

AcesarRocha

07 de fevereiro de 2019 às 23h08

Demorou mas o Ciro tirou a máscara que tanto o incomodava: pousar de esquerdista/progressista… ao constatar que não era (é) o candidato confiável ao eleitorado esquerdista/progressista, retornou à plumagem de origem e aos trejeitos introjetados da rediviva UDN. Dentre tantos erros de estratégia (e “time”) durante a campanha 2018, a tentativa de “composição” com Ciro foi ao precipício.

Responder

Vinícius

07 de fevereiro de 2019 às 22h49

*CIRIRICA* Mistura de Ciro com Tiririca

Responder

Luis Campinas

07 de fevereiro de 2019 às 21h17

Menos paixão gente! Lula está preso porque feriu os interesses dos EUA e de parte de nossa elite, os banqueiros e especuladores. Poderia ter resistido se tivesse entendido isso? Talvez. Ao menos não teria caído tão fácil. E sim, tanto ele como Dilma ajudaram a piorar as coisas dando o MP, a PF e o judiciário na boa pra eles. Poderia ter disputado, não preferiu demitir Paulo Lacerda.
Quanto a Ciro, faz parte do campo progressista e sim não pode ser considerado fascista, sequer canalha, mas sim, faz leitura incorreta do processo e se portou como oportunista porque embarcou em parte no papo da Lavajato e usa sim, mais do que subliminarmente o mesmo discurso da direita de que Lula é corrupto. Dizer que não é corrupto porque não está preso, quer dizer o que? Que Lula é corrupto e que: Serra, Aécio e tantos outros não são. Ser cabra macho mesmo seria enfrentar de frente o Moro. Ele seria capaz disso? Porque não faz? Ir num encontro da UNE BA queria o que? Se não é capaz de receber uma provação de um militante jovem e responde da forma que fez, demonstra ser muito imaturo mesmo com a razoável idade. Gostem ou não, Lula é o maior líder que a esquerda já produziu, surfar nele e querer ser progressista é no mínimo estranho. Que o fascista teve milhões de votos, não quer dizer que quem nele votou necessariamente seja, como ele diz. Fizeram a maior cagada no senado, combatendo Renan e na prática colocaram quem? Esse é o discurso progressista na prática?

Responder

    Zé Maconha

    07 de fevereiro de 2019 às 21h36

    Comentário mais lúcido daqui.
    Só discordo quanto a crítica a autonomia do PT ao MP.
    O PT fez o certo , o MP é que infelizmente usou seu poder para razões políticas.
    O PT foi ingênuo mas bem intencionado nesse caso.
    Eu mesmo jamais esperava que nosso MP e nosso judiciário fossem jogar a democracia na lata do lixo , como fizeram.
    Acreditei que a democracia estava consolidada , muitos cometeram esse erro , alguns ainda nem acordaram para a verdade , mesmo após tudo que fizeram.

    Responder

      marco

      07 de fevereiro de 2019 às 23h37

      Não existem “virgens nessa zona”.
      A afirmação de que o Pt foi induzido ao erro por ingenuidade ou republicanismo no trato com a confraria do judiciário e do ministério publico não convence ninguém que tenha mais de dois neurônios.
      A verdade é que apesar de ter feito um governo de inclusão aproveitando a alta das comodites sempre foi refén do interesse de seus mantenedores os fundos de pensão.

      Responder

    fernando

    07 de fevereiro de 2019 às 22h53

    Luyla esta preso pq desafia os eua e não opq defendeu os interesses dele…coxinha de esquerda = coxinha de direita!!!

    Responder

CARPOA

07 de fevereiro de 2019 às 20h42

CIRO COM C DE _CANALHA_,FAZENDO O QUE MELHOR SABE FAZER ,ENGANAR ,MENTIR,TRIPUDIAR,DIVIDIR.

ESTE “JHÉNHIO” DA POLÍTICA AINDA NÃO SABE O PORQUE A ELEIÇÃO FOI GANHA PELO GOLPE.
OU ,PIOR AINDA,TENTA FIXAR A IDEIA QUE A DERROTA DEVE SER ATRIBUÍDA AO DESEMPENHO DO “CAMPO PROGRESSISTA”,SENDO DESTA MANEIRA FUNCIONAL AO DISCURSO DOS FASCISTA DO GOVERNO,QUE SE ARROGAM (ESPERTAMENTE) SUPERIORIDADE SOBRE A OPOSIÇÃO.
ENGANADOR DE BOBOS,INEXPERIENTES,PÚBERES POLÍTICOS , A TUA “HISTÓRIA” ACABOU.
AS PESSOAS DETESTAM OS TRAÍRAS E VC É UM DELES.,

Responder

Marcio

07 de fevereiro de 2019 às 20h34

Olhem as falas e me digam aonde está errado.
Vejam a vida e digam onde como homem público ele falho.
Vejam os vídeos antigos desde antes do real.
Verão coerência, diferente do que vejo no PT.

Responder

    CARPOA

    07 de fevereiro de 2019 às 20h52

    COERÊNCIA É A MAIOR QUALIDADE DO CIRO.
    SEMPRE FOI UM PERFEITO CANALHA,ISSO NÃO TEM COMO SE NEGAR,SEMPRE FOI.

    Responder

Alan Cepile

07 de fevereiro de 2019 às 19h04

Um dos poucos lúcidos e nacionalistas que temos.

Responder

    Zé Maconha

    07 de fevereiro de 2019 às 19h23

    Hahahaha
    Até te faltam adjetivos na tentativa de defender esse pulha que tripudia sobre um homem inocente , preso político , que foi seu amigo por anos.
    Ficar gritando ofensas para estudantes é lucidez pra você?

    Responder

      Araujo

      07 de fevereiro de 2019 às 19h54

      ” Inocente” ? HEHEHEHEHEHEHEHE

      Responder

        Zé Maconha

        07 de fevereiro de 2019 às 20h14

        INOCENTE ao contrário do miliciano safado.

        Responder

        CARPOA

        07 de fevereiro de 2019 às 20h36

        CADÊ AS PROVAS SEU OTÁRIO?????

        Responder

      Marcelo Souza

      07 de fevereiro de 2019 às 20h48

      Lula é lobista vaidoso. Traiu covardemente o Ciro Gomes.

      Responder

      Alan Cepile

      07 de fevereiro de 2019 às 20h53

      Ah o Ciro xingou?? Para com esse blablabla batido, parece coisa de WhatsApp do bozo! rsrsrs

      Responder

brasileiro

07 de fevereiro de 2019 às 18h46

Eita quanto ego… Essa gente não sabe que bater no alvo mais fácil (Ciro) ajuda os verdadeiros culpados pela prisão de Lula? Essa indignação toda na verdade é só uma válvula de escape?

Responder

Bernardo

07 de fevereiro de 2019 às 18h45

O Ciro acerta na mosca quando diz que tem muita gente aí viajando na maionese.
Que se queira vaiar ou criticar o Ciro é do jogo.
Agora insistir com esta pauta de Lula livre é muita alienação. Mermão, acabou de ter uma eleição. Advinha só? O povo votou CONTRA o Lula livre (representado por Haddad). Mesmo tendo o bizarro Bolsonaro como adversário.
E ainda tem muito infantiloide irresponsável por aí achando que o Lula por um milagre vai ser libertado nos braços do povo e encaminhado diretamente para o Palácio do Planalto onde governará sem oposição e transformará o Brasil na Suécia tropical em um estalar de dedos.
A realidade é: se o cara não tem força política nem pra ficar fora da cadeia como pretende ter força política para governar o país?

Responder

    Zé Maconha

    07 de fevereiro de 2019 às 18h56

    Nelson Mandela e Gandhi mandaram lembranças.
    Ciro só não está preso por essa “justissa” porque não representa perigo nenhum pras elites.

    Responder

      Alan Cepile

      07 de fevereiro de 2019 às 20h56

      E o ze maconha vai prender o Ciro por causa de que mesmo?? rsrs

      Responder

      Bernardo

      07 de fevereiro de 2019 às 21h52

      Deixa de ser idiota. Mandela e Gandhi nunca tiveram oportunidade de botar o seu candidato pra disputar uma eleição. Se tivessem teriam ganhado com sobra.
      Lula perdeu pra um retardado como Bolsonaro.

      Responder

Zé Maconha

07 de fevereiro de 2019 às 18h44

Ciro ganhou o que merece.
E o mesmo vale pra você Miguel.
Sobre o fim do décimo terceiro por exemplo: nada né seu Miguel.
É só qualquer coisa né?
Não merece atenção.

Responder

    Alan Cepile

    07 de fevereiro de 2019 às 21h01

    E o troféu COMENTÁRIO DESCONEXO DE OURO hoje vai para ze maconha!!!!!!

    Uma salva de palmas por favor!

    Responder

      Amauri

      08 de fevereiro de 2019 às 12h14

      Mas esse aí devia ser hors concours. Se tiver uma eleição de comentário mais desconexo por dia, o maconheiro vai ganhar todas.

      Responder

Oscar de Barros

07 de fevereiro de 2019 às 18h27

O Ciro nao deve dormir a noite (nem de dia), o Lula ta preso e ele nao consegue aglutinar a esquerda. Perdeu a eleiçao e nao lidera nada. Quando o PDT resolver vai expurgar ele. Quem sabe ele vai parar no DEM.

Responder

    Elena Massako Osawa

    07 de fevereiro de 2019 às 20h49

    É mesmo! Acho que o DEM é o próximo partido no qual Ciro vai atracar. Isso só vai confirmar o que todos já sabem: ele aderiu a direita faz tempo!

    Responder

    Admar

    08 de fevereiro de 2019 às 11h21

    Logo logo vai estar no desgoverno do BozoNalro!!!

    Responder

    Ruy Acquaviva

    08 de fevereiro de 2019 às 23h44

    O objetivo do Ciro é ocupar o espaço político do PSDB.

    Responder

Aliança Nacional Libertadora

07 de fevereiro de 2019 às 18h23

Um tucano se vangloriando de estar solto……..Tasso está solto, Aécio está solto, Ciro está solto, FHC está solto, Bosonaros estão soltos, Temer está solto, Jucá está solto, Youssef está solto, Alckmin está solto, Anastasia está solto, pela lógica dele………seu babaca!!!!!

Responder

    Roque

    07 de fevereiro de 2019 às 18h29

    E o lula tá preso babaca, kkkkkkkkkkkk. Esta frase está marcada para sempre na testa das viúvas do condenado…

    Responder

      Zé Maconha

      07 de fevereiro de 2019 às 19h38

      Cara se eu tivesse que escolher entre ficar preso no lugar do Lula ou ser um pobre assalariado como você que acorda cedo pra trabalhat todo dia , iria pra cadeia sem pestanejar.
      Ah e a família do Lula tá rica , a sua será pobre por mais dez gerações no mínimo.
      Mas você parece feliz na sua vida de pobre , ri a toa.
      Eu no seu lugar já teria me matado.

      Responder

        Aliança Nacional Libertadora

        07 de fevereiro de 2019 às 23h15

        Que tal ser rico e solto? Limpo como a família tucana? Poderia se gabar a vontade como faz Ciro e Tasso….Robin e Batman….(da praça é nossa.)

        Responder

        Amauri

        08 de fevereiro de 2019 às 12h21

        Tenho certeza que é um caso de “a maconha entra, a verdade sai”, mas parabéns por ser o primeiro petista a admitir que a família do cachaceiro corrupto enriqueceu na política.

        Responder

    Bernardo

    07 de fevereiro de 2019 às 18h54

    Quem é mais tucano, Ciro ou Palocci?
    Por que foi ele quem Lula escolheu para comandar a economia do Brasil quando foi eleito. Hoje em dia já sabemos quem é né…
    Teve também o Joaquim Levy e o Meireles. Vejam só, Lula queria que dilma botasse o Meireles lá de novo, temer deu o golpe e advinha quem ele levou? Meireles!
    Depois ainda vem chamar o Ciro de tucano só pq constatou o fato de que Lula está preso.

    Responder

Ruy Acquaviva

07 de fevereiro de 2019 às 18h13

Sim, Ciro está livre. Livre como o Aécio, o Temer, o Gedel, o Alckmin, o Serra, O Flávio Bolsonaro, o Beo Richa, o Kassab e tantos outros que segundo a lógica apresentada por ele são honestíssimos…

O FATO é que o Ciro é dessa turma mesmo. É um político de direita que se diz progressista para prejudicar a esquerda fazendo-se de “amigo” e cravando um punhal nas costas na primeira oportunidade.

Eu fico deprimido ao ver uma pessoa inteligente e bem intencionada como o Miguel do Rosário bandeando-se para o lado desse quinta coluna da direita mais reacionária, esse coronel mal disfarçado que não está mais conseguindo nem conter seu cacoete verbal golpista…

Miguel do Rosário merece um destino melhor do que o de ser cooptado dessa forma. Muitos já se tocaram da fraude golpista que é o Ciro Gomes, uma hora a ficha do Miguel vai cair também.

Responder

    asdd

    08 de fevereiro de 2019 às 22h42

    golpista que foi contra impeachement e contra condenação de Lula…

    lógica da dita “esquerda brasileira”

    Responder

      Ruy Acquaviva

      08 de fevereiro de 2019 às 23h06

      Foi contra o GOLPE da boca para fora (aliás o fato de você usar o termo “impeachment”, eufemismo mal disfarçado para o golpe, diz muito por sí só), contra o GOLPE só para constar em seus discursos para se disfarçar de progressista. Não fez nada, assim como não fez nada contra o Boçalnazi no segundo turno, aliás, fez a favor do fascista.
      Também não agiu contra a condenação nem contra a prisão do Lula. Fora uma declaração meia boca aqui ou ali, dependendo da platéia, fica apenas a constatação de que se para algumas platéias ele defendia o Lula timidamente, para outras ele reproduzia as mesmas argumentações furadas que a Lava a Jato usava (e ainda com mais desenvoltura).
      Ciro é o próprio “amigo da onça” e ainda muito mais cínico que o personagem imortalizado pelo genial Péricles.

      Responder

asdd

07 de fevereiro de 2019 às 17h55

a galera da lacração é desinformada demais

a vocação do Brasil é realmente desigualdade e violência

Responder

Valéria

07 de fevereiro de 2019 às 17h51

Ciro, vai pra Europa! Vc só sabe meter o pau no PT e sempre foi direita! Aqui não tem besta não!

Responder

    marco

    07 de fevereiro de 2019 às 20h05

    Foi o Pt que governou 14 anos e emponderou essa corja sem voto, do judiciário e do ministério público que ao arrepio da Lei condenou o presidente Lula, sem provas.
    Foram os governos ditos progressistas que construiram toda essa “armadilha” legal que possibilitou os esbirros jogarem Lula na prisão inclusive com a ajuda de infiltrados como Zé Cardoso, Mercadante, Tarso Genro,Pimenta , Damus e outros quinta-colunas que continuam dando as cartas no partido.
    Pt , nunca mais.

    Responder

Pedro

07 de fevereiro de 2019 às 17h51

Ciro está livre e Lula está preso babacas….

Responder

    Zé Maconha

    07 de fevereiro de 2019 às 20h16

    Jesus Cristo , Mandela , Gandhi foram presos.
    Hitler , Mussolini , Stalin viveram soltos.

    Responder

      Saint

      07 de fevereiro de 2019 às 23h05

      Argumentação bem fraquinha,talvez seja uma decorrência do seu baseado…
      Vc precisa estudar um pouco de História .Afinal, colocar Stalin ao lado de Hitler
      e Mussolini demonstra que que você é uma pessoa de poucas luzes.
      Nem perderei tempo com Gandhi e Mandela.
      Saudações

      Responder

      Edu

      08 de fevereiro de 2019 às 07h52

      Hitler foi preso sim, estuda história antes de falar bobagem

      Responder

      Alan Cepile

      08 de fevereiro de 2019 às 10h59

      Hitler como meteu suicídio pra não ser preso, Mussolini foi morto pelo povo senão seria preso. Essa maconha tá estragada…

      Responder

        Geogio

        08 de fevereiro de 2019 às 14h10

        Hitler foi preso mesmo, antes de se tornar lider do estado alemão

        Responder

      Junior

      08 de fevereiro de 2019 às 14h11

      Mandela não foi esse santo que pintam, não ! Converse com sul africanos e verá outras faces de Mandela

      Responder

Deixe uma resposta