Juliana Brizola e Tulio Gadelha falam sobre o caso Tábata

Ciro na estreia do Provocações

Por Redação

15 de maio de 2019 : 00h22

No youtube do programa Provocações (TV Cultura):

Published on May 14, 2019

Em nova fase, o programa #Provocações, agora comandado por Marcelo Tas, tem como convidado de estreia o político, advogado e professor universitário Ciro Gomes. É hora de provocar o filiado ao Partido Democrático Trabalhista, que já foi ministro, governador, prefeito e candidato à presidência da República três vezes, com perguntas polêmicas sobre diversos assuntos.

O programa #Provocações revisita o formato de entrevistas que estreou em 2000 e se consagrou nas mãos do eterno Antônio Abujamra, firmando um compromisso com a dúvida e, é claro, com a provocação. Agora com os pés no mundo atual e vestido com toda a tecnologia e interatividade inerente a Marcelo Tas. Participe com a #Provoca!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

76 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcio Prado

16 de maio de 2019 às 13h03

Assisti a entrevista
Só prova o que acabei de dizer. Nenhuma palavra sobre o Golpe de 2016 e o fim do Pacto democrático de 1988. Ao contrário, usa a decisão do Sérgio Moro pra tentar sepultar politicamente o Lula. Como se essa decisão, que se desmoraliza a cada dia e escandalizou mundialmente o judiciário brasileiro, fosse escrita por Deus.
Hoje, nós temos um país sem constituição, sem judiciário com autoridade pra arbitrar as disputas políticas e sem Presidente da República pra orientar o país. Só um Congresso amorfo brigando pela própria sobrevivência em disputas paroquiais. Nem vou adentrar na questão das milícias, por que ainda é um problema circunscrito ao Estado do RJ, embora mereça atenção de qualquer um que se pretenda estadista.
Ele perdeu uma gigantesca oportunidade de fazer História, neste programa que é um marco na inteligência brasileira. O que prova que o Ciro é um político menor. Tenta passar a imagem de estadista, aquele que realmente pensa na próxima geração e não, na próxima eleição. Mas ainda está preso à retórica da campanha eleitoral. E mais grave, preso ao próprio ego ferido. Não consegue perdoar Lula por ter sido preterido como seu candidato.
Fala do antipetismo, como se este fosse uma força política, com programa e base social definida, com o qual pretende dialogar. O que é risível. Sabemos que é apenas uma campanha de marketing, que nada propõe a construir. A mesma técnica que foi usada contra Getúlio, Peron, Allende, Jango, Cristina etc.
Estadistas de verdade, abrem mão do próprio ego e até, da vida pelo seu povo. Os verdadeiros Ciro, ‘o grande’ e Cid ‘El campeador’ são exemplos disso. O primeiro, na Bíblia, se desculpa publicamente de ter condenado injustamente o Profeta Daniel. O segundo, deu a vida pelo seu povo numa batalha épica.
A família Gomes tem um sério problema que afeta as oligarquias regionais. Como toda célula cancerosa que sobrevive do trabalho honesto das outras células, só pensa em sobreviver. É o Estado do Ceará e alguns de seus municípios que permitem à família Gomes viver e se reproduzir. Eles estão psicológica e economicamente presos a uma realidade provincial. Imagina se essa turma votaria, no Congresso, pelo fim dos cargos comissionados no serviço publico.
Por isso que o Ciro é um político tradicional, preso ao calendário eleitoral. Se autodenomina “Cirão da massa” pra tentar dar um verniz popular a sua imagem pública. Mas ninguém discute que se trata de um quadro da oligarquia cearense. Um excelente quadro, por sinal. Quem o projetou na política foi o Tasso Jereissati, o homem mais rico do Ceará. Sempre que pode, Ciro rende homenagens de gratidão ao “Senador Coca-Cola” que agora tenta privatizar a água no Brasilhttps://www.revistaforum.com.br/tasso-jereissati-critica-estatais-de-saneamento-e-e-acusado-de-querer-privatizar-agua-senador-coca-cola/.
Agora compare com o Lula: quem projetou o Lula? ninguém. Ele se construiu sozinho, liderando trabalhadores na maior greve da América Latina. Criou o maior partido político da América Latina, com 2 milhões de filiados. Um partido com muitos problemas, com intensa luta interna e participação de importantes movimentos populares. Dinâmica que o Ciro não entende, pois está acostumado a partidos de muitos caciques e poucos índios, onde tudo se resolve numa conversa de gabinete regado a whisky com coca diet.

Responder

Marcio Prado

16 de maio de 2019 às 10h22

Grande e valente jornalista brizolista Miguel do Rosário.
Sobre Ciro Gomes e sua última manifestação contra o Lula, chega a dar uma dó. E por que? por que estamos vivendo uma guerra entre impérios pela hegemonia no mundo capitalista. Sem querer desfazer da história do Ciro, mas ele é uma personagem menor na cena internacional. Um político regional. Importante, mas regional. Qual a sua base social? as pessoas bem intencionadas de todas as classes? como se o mundo fosse um monte de gente sorrindo, se abraçando e cantando “We are the World”. O Lula venceu o Brizola em 1989 com o apoio dos trabalhadores organizados. Antes, as greves comandadas por ele de seu QG em São Bernardo, sepultaram o Regime Militar. Injustiça histórica com o trabalhismo de Getúlio e Jango, sei. Mas é fato que Ciro jamais será Brizola quanto mais, Lula. O “sapo barbudo” é um ativo nacional e o herdeiro do trabalhismo. Ele mesmo já reconheceu-se filho da Era Vargas em entrevista ao Zé Trajano, se não me engano. Reconheço que não tem a oratória do Brizola, nem a visão de Getúlio. Mas é um indiscutível líder de massas, reconhecido num mundo que precisa de líderes pra, não só promover uma nova regulação econômica, mas pra evitar o pior. Aqui, entro no campo sutil das percepções humanas. Pra ser um líder, tem que ter a vibração energética de um. Quem tem os destinos de um povo em suas mãos, não tem direito a sentimentos como rancor e inveja. Ninguém entrega seus interesses pra serem administrados por pessoas assim. A chance de desvio de conduta é enorme, bem como a decepção. Grande abraço de seu fã.

Responder

Patrice L

16 de maio de 2019 às 03h44

O Ciro é um bosta! E também um lixo de pessoa!

Responder

Ultra Mario

15 de maio de 2019 às 22h18

Os fãs do presidiário piram quando ouvem a verdade, por mais simples que seja. Depois não entendem porque são odiados pela maioria da população.

Responder

    J Fernando

    16 de maio de 2019 às 12h17

    Olavo / Justiceiro / Ricardo / Ultra Mário… mesmo estilo e utilização de diversos apelidos pejorativos iguais em nome de comentaristas diferentes.

    O site perde muito em credibilidade com isso.
    A lista só vai aumentando…

    Responder

    nelson

    16 de maio de 2019 às 13h50

    Ser prisioneiro e inocente é tudo que um homem de bem quer, pois JESUS foi preso e morto por homens maus. Lula não é Jesus mas tem mais honrra que ciro ou qualquer politico atual ou anterior a ele é o MELHOR presidente do BRASIL.

    Responder

tolentino

15 de maio de 2019 às 21h51

Não sou partidário e não pretendo ser. Sou mineiro, mas não votei em Pimentel. Votei em Anastasia, a quem não dispenso nenhuma admiração. Dilma, coitada; prova que na política, a boa fé por si só não é o suficiente. Em suma, politicamente falando, muito incompetente. Ciro era o meu preferido, claro, depois do grande e insubstituível presidente Lula. Infelizmente, se sucumbiu; não só pelo temperamento como ameniza Lula, mas pela incapacidade de criar uma identidade plausível na política. Vaidoso, caiu já caiu no ostracismo com Marina. A diferença entre os dois é que um é do sexo masculino e o outro, do sexo masculino (embora haja controvérsia). Coitados…meros coitados se os espremer não darão metade de Requião. Acertou Gleisi ao dizer que Ciro fala de Lula pra não cair no esquecimento. Fico com pena é dO Cafezinho… ninguém cita mais o tal dO Cafezinho!

Responder

    Marcio Prado

    16 de maio de 2019 às 14h10

    Miguel é um grande jornalista. Sua lealdade ao brizolismo o levou, no entanto, a seguir a senda do antipetismo. Que não é um movimento. É uma campanha de marketing com o objetivo de destruir o PT. Essa campanha está cada vez mais se esvaziando. Era o que unia a direita. Hoje, o que a une é a destruição da Previdência Pública. Depois disso, não importa o resultado, vão se matar na luta pelo poder.
    Acho que só vai sobrar o PT pra reconstruir o Brasil.

    Responder

zuleica jorgensen malta nascimento

15 de maio de 2019 às 21h37

Li todos os comentários do post e percebi que a maioria, aqui, acredita que Lula é corrupto e, portanto, a prisão dele é legal e perfeita.
Acho curioso isso porque até o Miguel, antes de aderir ao Ciro – com todo o direito, diga-se de passagem – falava que Lula era inocente. O próprio Ciro afirmava isso com todas as letras.
O tempo passou, os processos se tornaram públicos, e todo mundo que conhece alguma coisa de direito sabe que ambos nada mais são do que lawfare, uma farsa jurídica, armada para tirar Lula das eleições.
Não estou afirmando que Lula nunca cometeu erro, mas tenho absoluta certeza, na condição de desembargadora federal aposentada, que nesses dois processos em que ele é acusado, inexiste qualquer prova contra ele, na verdade sequer existem crimes corretamente identificados. E não estou sozinha na minha opinião, podem ter certeza.
Agora se gostar de cachaça é crime, não sei. Mas o fato é que Lula transformou a cachaça brasileira num produto de exportação, muito apreciado no exterior.
Mas se vocês preferem whiskey ou vodka nem por isso serão menos bebuns que o nosso presida.

Responder

    Marcio Prado

    16 de maio de 2019 às 14h11

    O Ciro deve ter entrado em frenesi orgástico quando viu o Power Point do Dalanhol “demonstrando” com todas as suas “convicções” que o Lula era um chefe de quadrilha.

    Responder

zuleica jorgensen malta nascimento

15 de maio de 2019 às 21h07

Às vezes dá muita tristeza perceber que a gente estava certo. Eu preferia, sem dúvida, ter me enganado a respeito desse personagem.

Responder

tolentino

15 de maio de 2019 às 20h41

Isolado, o cafezinho protege o traidor (Ciro). Miguel, não deveria postar isto pelo que se tornou (vc) um coitado, mas vou no embalo da maioria: Entre Bolsonaro e Ciro, prefiro Bolsonaro. Explico: Enquanto Bolsonaro é um idiota declarado; Ciro é um idiota disfarçado.

Responder

    Miramar

    15 de maio de 2019 às 20h49

    Outro mentiroso… traidor do quê, meu filho?
    Pelo menos o Ciro é um idiota disfarçado. Já os petistas…

    Responder

      RAQUEL

      15 de maio de 2019 às 22h04

      Reparem que quase todos os comentários contra Lula e a favor do Ciro é feito por um Ricardo e um tal de Miramar??? Alguém já não sabe que antes Miguel do Rosário se expunha defendendo Ciro e ficava muito nervoso com os leitores que i criticavam. Mais agora ele fica bem na fita, encontrou Ricardo e Migramar. Miguel vv já passou da adolescência. Kkkkk

      Responder

        Miramar

        15 de maio de 2019 às 23h16

        O engraçado é que eu reli meus comentários e praticamente não encontrei menção ao
        Lula. Aliás nem sequer acho que ele seja corrupto. Sou eleitor do Ciro e crítico do petismo, é verdade. Comento nesse site justamente por ser o único site progressista que eu conheço (ao lado do The Intercept) que respeita a pluralidade de opiniões. Esses sites, mais o El País Brasil, são os únicos sites de notícias que leio. O resto não passa de versões esquerdistas do mal jornalismo praticado pela Veja entre os anos de 2005-2016.

        Responder

Miramar

15 de maio de 2019 às 20h12

Graças aos petistas esse vídeo já foi mais visto que o debate de Haddad com o Marcos Lisboa e o Samuel Pessoa. Obrigado por ajudar a divulgar suas opiniões, petezada!

Em tempo, existem alguns petistas (muito poucos, infelizmente) que fazem um pequeno esforço em prol do debate honesto. A maioria são só uns bobocas. Mas o único canalha é esse tal de CARPOA.
Afinal o que é alguém que acusa alguém de canalha sem provas ou uma mera acusação formal?
Um canalha , certo?
É o que ele é, e é disso que ele gosta de chamar os outros.

Responder

    J Fernando

    16 de maio de 2019 às 12h13

    Criticando os petistas fanáticos e utilizando o mesmo estilo deles.
    Há fanatismo em todas as correntes políticas e em alguns políticos em evidência, como Lula, Ciro e Bolsonaro. Acreditar que o fanatismo é só dos eleitores de Lula e PT é ingenuidade.

    Responder

Admar

15 de maio de 2019 às 19h43

Lula rejeitou Ciro como cabeça de chapa nas eleições passadas porque sabia que Ciro eleito iria mandar o PT pras favas, Traíra e Fujão ataca o Lula pra se manter na Midia. Acabou a carreira desse falso Democrata, pensa que em 2022 ele sera a opção do Centro Esquerda, poderá ser da Extrema Direita.

Responder

    Miramar

    15 de maio de 2019 às 20h01

    Ciro Gomes é a única liderança brasileira de centro-esquerda. O PT não é um partido de centro-esquerda. É um ajuntamento de fanáticos como você. Sendo um partido radical não pode ser considerado democrático. Ciro Gomes não pode ter traído o PT pois não assumiu nenhum compromisso para com esse. Fugir do PT não é um direito. É uma obrigação moral.

    Qual a próxima mentira?

    Responder

Paulo

15 de maio de 2019 às 19h23

Lula aceitou ser preso por um erro de cálculo político: imaginou que pudesse fazer do espetáculo no Sindicato dos Metalúrgicos um “putsch” da cervejaria de Munique ou um Quartel de Moncada…

Responder

    Paulo

    15 de maio de 2019 às 19h35

    Porém, sou capaz de apostar: se sair e for novamente condenado em outro processo, fugirá do país…

    Responder

Raquel Tatiana Dourado Lopes

15 de maio de 2019 às 16h17

Depois dessa entrevista eu fiquei me perguntando: O que Ciro tem de diferente de Bolsonaro? Os dois são movidos pelo ódio, pela sede de vingança, pelo ressentimento. Ciro é violento, Misógino, machista, covarde. Escolher como inimigo número 01, um Sr, a quem ele chama de ex amigo, seu maior rival. Esse cidadão Ciro, é um ser humano tão dispersível, que não sente nem constrangimento de travar essa guerra suja, simplesmente para conseguir um espaço na mídia. Como não é um politico que desperte interesse, não tem muito a falar, o que ele faz? Ataca parte da oposição. Quando o governo do Bozo iniciou, o PT, PSOL se declaram oposição, ele como se mostra ser do contra, disse que iria esperar 100 dias. Quando se deu conta do que era esse governo, saiu gritando que era oposição também. Chegou atrasado. Ciro é cínico, oportunista. Ele sabe que não tem mais a menor chance de ser mais nem candidato a presidente. E o que ele faz? ele se coloca como esse ser horrível, nojento e agride quem não pode se defender . Esse homem merece mais algum tipo de espaço? Lula é respeitado pelos eleitores de esquerda, mesmo os que não votam no PT, sabem o que Lula fez por esse país. O povo não esquece, o povo sabe o que é um bom governo. Ciro NÃO vai destruir Lula. O ser pequeno não destrói um gigante. Se Lula é um defunto, Ciro é um cadáver em estado de decomposição, fétido, podre.

Responder

    Paulo José

    15 de maio de 2019 às 17h24

    Que saudades do Brizola!!!!
    #Cironuncamais

    Responder

    Miramar

    15 de maio de 2019 às 19h53

    Machismo ou misoginia eu não vi, mas ódio e sentimento de vingança vi bastante na petezada que frequenta esse site. Acho que algumas pessoas não aceitam que não é que o PT não é a única alternativa a Bolsonaro. Mais que isso é possível ser um antipetista pelos motivos justos e continuar antibolsonarista.

    Responder

      RAQUEL

      15 de maio de 2019 às 22h07

      Miguel, digo, Miramar, vv não conhece nem nunca ouviu que o coronel di Ceará é machista nem misógino?? Kkkkkk. É por isso que vc defende este ser abjeto. Sabe de nada inocente! Inocente não , idiota inútil mesmo.

      Responder

        Miramar

        15 de maio de 2019 às 23h32

        Realmente já ouvi falar que o Ciro é machista e misógino, só não ouvi uma prova concreta.
        Quanto ao fato de eu ser um idiota inútil, como não machista que sou não comentarei.
        Só por curiosidade, procure as entrevistas que o Lula concedeu ao Pasquim e a Playboy nos anos setenta e você encontrará um bom repertório de comentários machistas. Não digo isso para satanizar o Lula, não. Minhas críticas eu reserva para o petismo como um todo.

        Responder

15 de maio de 2019 às 15h29

Ciro em 2015: “Não vai ter golpe. Até porque eles são frouxos”. “Se forem prender Lula, o levaremos para alguma embaixada”.
Quanta covardia atacar um ex companheiro sem que ele possa revidar.
As perguntas que ficam:
Quem é enganador profissional? Quem disse que não ia ter golpe ou o que apoia o golpe em curso com declarações levianas sobre um ex companheiro?
Quem é defunto eleitoral? O que fica em terceiro lugar fazendo dois anos de campanha ou quem atrás das grades, conseguiu levar seu candidato ao segundo turno?
Em tempo: alguns líderes progressistas do passado também foram presos e até assassinados: Mandela, Gandhi, Jesus, Lutter king, dentre outros…
Gostaria de respostas…

Responder

    ricardo

    15 de maio de 2019 às 15h38

    So espero que vc nao esteja comparando lula aOs verdadeiros martires da historia que vc elencou!!
    Me da raiva quando comparam lula ao coitado do mandela, que nem pra ir em cana andava de jatinho!!
    Nunca tomou cachaca com milionarios e nunca reclamou de receber comida fria de um cozinheiro de aviao., mesmo porque mandela so comia comida estragada e quando tinha ou recebia algo pra comer !!!
    OLHA A “” cela “” onde se encontra deus lula e a masmorra solitaria onde viveu mandela!!
    COMPARAR LULA COM MANDELA E UMA AFRONTA MUNDIAL !!

    Responder

      15 de maio de 2019 às 16h07

      Mandela já deve ter tomado cachaça com Lula.

      Responder

        ricardo

        15 de maio de 2019 às 16h09

        Qdo ele esteve 27 anos numa solitaria ele tomou??

        Responder

          Alexandre Neres

          15 de maio de 2019 às 16h29

          Haja sofisma! Quanta besteira junta. Comparar Lula com Mandela como você está fazendo é de uma tolice sem par. Mandela foi para a cadeia em outros tempos, Lula recentemente. O fato de Lula ir de jato a Curitiba, aliás farsa a jato, é uma questão de logística interna da Polícia Federal e atribuir isso a Lula é atitude de má-fé e abordar um aspecto irrelevante. O que os une é o fato de terem origem popular e serem condenados sem provas. Mandela não ficou numa masmorra solitária, como diz você, passou por diversas prisões e em algumas ficou junto dos seus companheiros. Lula tomou cachaça em Curitiba? Com base em quê pode afirmar isso? Deixe de ser moleque. Cachaça é patrimônio nacional, pare de zombar pela ligação e origem popular dessa bebida. Pare de gracinha e converse que nem homem, com argumentos.

          Ricardo

          15 de maio de 2019 às 17h10

          Ta nervosinha pq?
          O mandela sim era do povo..
          O mandela nao tinha sitio.super reformado..do “amigo” com porteiras abertas e suite principal pra visitar qtas vezes quisesse por ano!
          O mandela nao tinha dinheiro pra comprar apto na praia
          Os. Bens do mandela valiam menos q a adega q lula tinha no sitio do amigao dele!
          E por fim por favor parem humilhar o mandela comparando ele. a Um. Cara q tem 2 condenacoes e varios processos!! E vcs terao q engolir ciro em 2022 pq lula e defunto politico!

          Aliança Nacional Libertadora

          16 de maio de 2019 às 07h31

          Não conhece muito o Mandela pelo visto…..e nem o Lula….

      Marcio Prado

      16 de maio de 2019 às 14h23

      Faltou você elogiar a sentença do Moro e defender a sua candidatura à Presidente ou a Min. do STF. No demais, está irretocável, como diria o Presidente do TRF-4, Thompson Flores, sobre a sentença do Triplex.

      Responder

    Gilmar Tranquilão

    15 de maio de 2019 às 18h22

    Cirão quis dar a única alternativa viável na terra do golpe para uma pessoa que se dizia inocente, mas o próprio Lula quis se entregar pq, segundo a última entrevista dele, “não queria fugir”.

    Nunca vi um inocente fazer questão de ser condenado… kkkkkkkkkkkkkk

    Responder

      zuleica jorgensen malta nascimento

      15 de maio de 2019 às 21h17

      Pouco me importa o que você acha do Lula. Mas faço um reparo: Lula não quis ser “condenado”, ele não quis fugir exatamente para que a fuga não fosse considerada uma confissão de culpa. E se entregar foi uma decisão dele, que sempre repete que não descansará até ser julgado com seriedade e absolvido.

      Responder

      Aliança Nacional Libertadora

      16 de maio de 2019 às 07h35

      Fugir é admitir culpa…….é ser covarde…..existem os trâmites de segunda e terceira instância …..são teoricamente os direitos e todos com base na constituição…..justamente pretendo algum lawfare de perseguição política…..não é a primeira vez que o Lula é preso……ele ficou……quem fugiu pra Paris foi o Coroné Testosterona.

      Responder

ricardo

15 de maio de 2019 às 15h19

Ate o bolsonaro tava torcendo pro pt ser o pt de sempre, dar rasteira em toda a esquerda e ir pro segundo turno contra ele!!
O bolsonaro declarou publicamente que preferia o pt na final!!
So os petistas nao perceberam apesar de todas as pesquisas e avisos, que, se fossem ao segundo turno perderiam.
A culpa do bolsonaro ter sido eleito e 150 por cento do pt..nao tentem dividir a derrota com ciro gomes.
O lula sabia que o ciro gomes teria grandes chances de ganhar..por isso nao se aliou a ele desde o inicio.
SE VCS SABEM A PARABOLA DO SAPO E O ESCORPIAO NAO E PRECISO DIZER MAIS NADA NE!!
O pt nao pode fugir de seu dna!!
Ai ciro gomes diz as verdades que petista detesta ouvir..e fica esse mimimi falso.
Tudo que o ciro falou os petistas de carteinrinha, inclusive os que comentam aqui sabem de cor e salteado a respeito.,eles nao querem que o povao saiba, por isso ficam atacando e bloqueando os comentarios das pessoas mais esclarecidas nos blogs sujos petistas!!

Responder

    Ultra Mario

    15 de maio de 2019 às 22h28

    Perfeito!

    Estou banido de todos os blogs petistas (Tijolaço, 247, DCM) simplesmente por denunciar as mazelas do PT.

    O PT está virando um PSL de esquerda.

    Responder

      Aliança Nacional Libertadora

      16 de maio de 2019 às 07h36

      Imagino o porque do coxinha ser banido……mas aqui pode-se sentir em casa…..

      Responder

J Fernando

15 de maio de 2019 às 15h10

É manchete em quase todos os portais jornalísticos a fala de Ciro:
– Lula enganador profissional e defunto político.
É uma tática que Ciro vem utilizando há tempos para ser manchete. Pode não ser a mais honesta, mas é extremamente eficaz. Todas as vezes, TODAS, que Ciro falou de Lula, a favor ou contra, ele foi manchete nos portais.

Responder

Luiz

15 de maio de 2019 às 14h42

É triste ver Ciro se transformando em Marina. Mais triste ainda é “O Cafezinho” dando palanque para um oportunista barato como Ciro Gomes. Ciro pensa que vai conseguir apoio dos bolsominions ou das viúvas de Aécio. Ciro perdeu o bonde da história e vai entrar para ela como entraram FHC, Serra, Aécio, Alckimim, Aluísio, Azeredo, Temer, Bolsonaro e asseclas. Ciro Gomes não merece ser levado à sério.

Responder

    15 de maio de 2019 às 15h34

    Verdade!

    Responder

Aliança Nacional Libertadora

15 de maio de 2019 às 14h05

Ciro Gomes, março 2018…
“O Lula é um velho amigo de 35 anos e ver o que acontece com ele me constrange, me dói o coração.”
“E uma certa burocracia do PT entra nesssa, porque precisa desesperadamente passar pra sociedade brasileira que é Lula ou nada. na crença de que o Lula amanhã, vitimizado, aponte um deles, que seja capaz de replicar esse imenso patrimônio merecidamente ainda mantido pelo Lula.”
https://www.diariodocentrod
——
Ciro Gomes, maio 2019…
“Lula é um enganador profissional”…
” Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles.”

Responder

    Wayner

    15 de maio de 2019 às 14h10

    Ai Ciro, volta pra Europa. Aqui vc nai faz falta

    Responder

      Renato

      15 de maio de 2019 às 14h21

      Aproveite e leve junto os petistas.Eles também não farão a menor falta por aqui .

      Responder

        JOAO

        15 de maio de 2019 às 15h09

        CARA VOCÊ TÁ NO SITE ERRADO

        Responder

          Aliança Nacional Libertadora

          15 de maio de 2019 às 15h46

          Tá no lugar certo no café quinta coluna…

Alexandre Neres

15 de maio de 2019 às 14h03

Quer a pessoa goste ou não do Lula, deveria ter a percepção de que o Lula deixou seu nome registrado na História, tanto brasileira quanto mundial. Nesse sentido, representa um passo além de Getúlio, cuja imagem é restrita ao país. Não por acaso foi atacado com extrema violência, levando de roldão junto o estado democrático de direito, pois sabem que Lula transforma uns segundos de exposição pública em um latifúndio. O Brasil em transe e as instituições esgarçadas são reflexo dessa sandice que se alastra não só por essas plagas como em toda a América Latina. O maior líder popular brasileiro de todos os tempos, que, como todo ser humano comete falhas, tem seus erros e acertos, foi atacado diuturnamente na tentativa de apagar os méritos inequívocos do seu governo e o fato de ter trazido o povo brasileiro para o proscênio, que ele representa e simboliza como ninguém. Qualquer um com um pouco de argúcia consegue se aperceber da grandeza com que Lula, como outros antes em nossa pátria, será retratado no porvir, conquanto seja enxovalhado no presente. Tentar destruir essa imagem e apagar os méritos do governos petistas, que por óbvio teve suas falhas e percalços, é fazer o jogo do desgoverno errático que aí está. Por exemplo, uma análise crítica é bem-vinda para deixar patente o equívoco das desonerações do governo Dilma ou as péssimas indicações do PT ao longo do tempo para o STF. Não se joga o bebê junto com a água suja. Buscar um lugar ao sol não significa destruir tudo que veio antes de você. Quem não olha pra trás não consegue enxergar adiante.

Responder

    Renato

    15 de maio de 2019 às 14h25

    “Lula deixou seu nome registrado na história”. Deixou mesmo; foi o primeiro corrupto, ocupante da presidência do Brasil, a ir para trás das grades !

    Responder

      Alexandre Neres

      15 de maio de 2019 às 14h37

      Caro Renato, seu comentário procede. Faço um mea culpa, pois esqueci de deixar registrado no comentário o seguinte aviso: “Este texto não é destinado a trolls, haters, minions e bots”. Quanto ao mais: corrupto uma ova, cadê a prova? O recibo que existe é do compromisso firmado entre o eleito e o vingador que encarcerou pelos serviços prestados.

      Responder

        ricardo

        15 de maio de 2019 às 15h06

        Uma pergunta pra vc sobre a honestidade do lula….
        No caso do sitio de atibaia esta mais que provado que houve reformas no valor de aprox 1 milhao certo??
        O lula diz nao saber quem pagou…a familia do bittar (amigos de decadas dele), tb dizem nao saber quem pagou…
        Pra quem vc acha que foi dada de presente na forma de corrupcao a reforma do sitio??
        Se o sitio “”nao e do lula”” e todos vcs dizem ser dos bittar por que eles nao assumiram que a reforma foi dada de presente pra eles!! E se o sitio e deles, porque eles nao pagaram nem um centavo pela reforma!!

        Me responde esse trava linguas ai por favor….

        Responder

          Marcio Prado

          16 de maio de 2019 às 14h39

          Se não houver uma prova de que houve contrapartida, com base em algum ato administrativo, a obra no sítio que Lula usava como lazer, não é corrupção. O que seria, então? assédio. Perto dos trilhões que Lula administrou, a obra é um nada. Trata-se do velho puxasaquismo, de assediar os poderosos com presentes, tão natural à tradição lusitana. Quantos juízes não são assediados com viagens, congressos e palestras regiamente pagas por bancos e financeiras? São corruptos? não. É o habitat natural da burguesia. Garanto-lhe uma coisa: só os “zé ruelas” como os Dalangnol e Moros da vida se impressionam com essas bobagens. Quem tem experiência no assunto, como Paulo Maluf em entrevista à Folha, sabe do que falo. https://tvuol.uol.com.br/video/veja-integra-de-entrevista-com-exprefeito-paulo-maluf-04020D9A3766C4816326

      J Fernando

      15 de maio de 2019 às 15h04

      JK também foi acusado de corrupção por um apartamento triplex em Ipanema.
      Só não foi preso porque os militares não chegaram a tanto.
      Mas, cassaram seus direitos políticos e o favorito às eleições presidenciais de 1965 estava fora da disputa.
      Parece bem atual a história, não é mesmo? A diferença é que não sendo os militares no poder, o jeito foi usar o judiciário e Lula acabou preso.
      A história registrará os verdadeiros fatos.

      Responder

        MArcio Prado

        16 de maio de 2019 às 14h41

        Perfeito exemplo. Na mosca! Parabéns!

        Responder

    15 de maio de 2019 às 15h35

    Parabéns pelo comentário!

    Responder

CARPOA

15 de maio de 2019 às 14h02

EXISTEM CERTOS “POLÍTICOS ” QUE NÃO PODEM SER CONTESTADOS POR ARGUMENTAÇÕES POLÍTICAS .
É O CASO DO BOLSONARO,TEMER,AÉCIO ,SERRA,FHC ETC,ETC SÃO CANALHAS ,DELINQUENTES QUE USAM A POLÍTICA EM SEU BENEFÍCIO.
EXISTEM OUTROS IGUALMENTE CANALHAS,DELINQUENTES,MAS, COM “ARGUMENTOS SÓLIDOS ” PARA SER DISCUTIDOS,É O CASO DO _____CANALHA,CANALHÍSSIMO,CIRO GOMES__
A SUA VERBORRAGIA E SEU AR DE “CONHECEDOR” ENGANA AOS POBRES DE CONHECIMENTO,NÃO PASSA DE UM IMORAL,CANALHA,SAFADO,PORTANTO UM DESCARTÁVEL.
CONTINÚA ENGANANDO OS BOBOS CANALHA,MAS,A CADA VEZ SÃO MENOS,VC É UM MORTO POLÍTICO

Responder

Sergio Araujo

15 de maio de 2019 às 13h03

O Lual agora sim è um defunto eleitoral mas o Cirolipa è desde sempre um Perdedor Eleitoral.

Nem se comparam os dois.

Responder

    Miramar

    15 de maio de 2019 às 13h15

    Como eleitor e admirador de Ciro Gomes posso dizer que praticamente todas as críticas que já li sobre ele nesse site são rasas como um pires…mas confesso sinceramente que a apelido Cirolipa é bem engraçado… acho que até ele iria rir se ouvisse.

    Responder

      Sergio Araujo

      15 de maio de 2019 às 14h08

      E’ o unico dos ex-candidatos a presidencia com o qual comeria uma pizza…deve ser de morrer de rir das piadas, sò olhar pra cara dele da vontade de rir.

      Nào passa de um cunhào de bode mas desde que nào seja bandido nào tenho nada contra quem se candidate e ganhe ou menos as eleiçoes.

      Responder

        Paula Trancoso

        15 de maio de 2019 às 18h23

        o Petismo, junto com o PT (Partido dos Trabalhadores), é desgraça.do.

        Responder

Admar

15 de maio de 2019 às 12h57

Coronel Ciro Gomes morre de inveja do Apedeuta. Ciro Gomes vai viver o resto da vida e não alcançar seu objetivo final, ele satisfaz os Bolsominions e os ex eleitores do Aebrio Never!

Responder

leandro oliveira

15 de maio de 2019 às 12h24

Este aceitaria sem titubear o título de rei dos BOSTAMINIONS órfãos…
Páreo duro pro capitão em matéria de fazer e falar mais merdas …

Responder

    Miramar

    15 de maio de 2019 às 12h51

    Se você observar o nível dos petistas que frequentam esse site, irá perceber que quem compete com o Bolsonaro não é o Ciro não…Aliás, não são só os bolsonaristas que comentam textos sem ler, vídeos sem a assistir.

    Responder

    Miramar

    15 de maio de 2019 às 12h47

    Por favor, defina o conceito sociológico de coronelismo e indique quais características dele sele se encontram na prática política do Ciro.

    Este O Cafezinho é um site democrático e progressista. Não permitamos que ele tenha o mesmo nível de comentários dos chiqueiros do Brasil 247 e DCM.

    Responder

Marcos Videira

15 de maio de 2019 às 11h15

É muito significativo o fato de Ciro Gomes ter sido o escolhido para o programa de estréia.

Responder

Jeferson

15 de maio de 2019 às 10h42

Palavras do Ciro:

“Eu conheço o Lula. Ele é um encantador de serpentes, um enganador profissional. Não tem um companheiro com quem ele não tenha sido desleal ao longo da vida inteira, ele cultiva isso.”

Ele disse também:

“No PT, todo mundo sabe que do ponto de vista eleitoral o Lula é carta fora do baralho. Como manejar este defunto eleitoral é muito delicado para todos eles (…). Ele está inelegível até fazer 90 anos.”

Triste fim de um político mentiroso, corrupto, cínico e trapaceiro. Vai ficar na cadeia por um bom tempo, por ter se enveredado para o mundo do crime.

Responder

Alan C

15 de maio de 2019 às 10h34

Ciro incomoda a petezada, então definitivamente está no caminho certo.

Responder

Jota One

15 de maio de 2019 às 10h27

A única maneira do Ciro aparecer na mídia é falar mal do Lula.
Ciro Gomes está reduzido em Marina II.

Responder

Miramar

15 de maio de 2019 às 00h30

A inteligência não deve excluir nem a sabedoria bem o bom humor.
Valeu, Ciro!

Responder

Zé Maconha

15 de maio de 2019 às 00h30

Se fosse o Abu a primeira pergunta dele seria:
Você se sente culpado pela eleição de Bolsonaro?
A segunda seria:
Você traiu Lula?
Mas esse bundão aí vai fazer perguntinhas bobas.

Responder

    Justiceiro

    15 de maio de 2019 às 08h17

    Fumando maconha até altas horas da noite, seu merd@?

    Ciro foi culpado pela vitória de Bolsonaro? Então porque o kit gay apanhou feio do capitão em São Paulo?

    O coronel traiu o presidiário? Lembra que foi o calango bebumcorrupto que ofereceu a cabeça de Marília Arraes em Pernambuco para Ciro não ter o apoio do PSB?

    Responder

    Olavo

    15 de maio de 2019 às 08h43

    De novo com esta ladainha? Este chororô não acaba nunca. O Andrade “poste e marmita de presidiário” levou uma tremenda surra do Bolsonaro, pq ele é muito fraco e despreparado para qualquer função no executivo. Uma pessoa que ia toda semana lamber as bolas de um condenado por corrupção ativa e lavagem de dinheiro, não tem como ser levado a sério pelo povo brasileiro. Este mesmo corrupto ativo e lavador de dinheiro, fez de tudo para queimar a candidatura do Ciro. Agora vem os militontos pelegos dizendo que o Ciro devia ter apoiado o poste? Haja óleo de peroba na cara de pau destes pelegos safados.

    Responder

      JOSE PAULO GUEDES

      15 de maio de 2019 às 20h25

      A ser verdade o que vc fala, por que Ciro não foi ao segundo turno? Participou de todos os debates e, pelo seu grande saber verborrágico, deveria ter trucidado o “Andrade” e não foi isso que se viu. Logo, há algo errado com o Sr de Sobral. Ele se crê o melhor bailarino do baile mas ao fim pisa no pé das parceiras, perde o ritmo da dança e acaba esbarrando em outros casais. Ciro, hoje, é movido pelo desespero de ver que o cavalo selado trotou a sua frente e ele não conseguiu montá-lo. E pior, o tempo passa e não retorna.

      Responder

    Alecio

    15 de maio de 2019 às 13h17

    Bobinho, quem elegeu Bolsonaro foi o próprio PT com seus eternos xiliques insuportaveis. A resposta do povo aos xiliques foi o candidato mais anti-PT que existia.

    Responder

Deixe uma resposta

x