Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

A entrevista de Lula ao Intercept

Por Redação

22 de maio de 2019 : 01h30

O ex-presidente Lula deu entrevista a Glenn Greenwald, um dos fundadores do Intercept, ganhador do prêmio Pullitzer e um dos jornalistas mais importantes do mundo.

Assista e comente!

No Intercept, você encontrará a transcrição na íntegra da entrevista.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

9 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Débora C S Diogo

23 de maio de 2019 às 23h03

Por ser como é e ter feito o que fez, chegado onde chegou Lula é amado/odiado, admirado, invejado, tentam em vão tirar seu brilho e manchar sua história. Fizeram o mesmo com Getúlio Vargas, Juscelino, Che Guevara, Fidel Castro, e muitos outros.

Responder

Paulo Rogério

23 de maio de 2019 às 00h17

E nem um petista aqui para defender o Lula… Ele se torna, a cada dia, mais indefensável politicamente.
Que fim triste e melancólico de um homem que teve uma oportunidade de ouro de ao menos tentar mudar as estruturas de poder arcaicas que amarram o nosso Brasil a um subdesenvolvimento eterno e que, por pura covardia e conveniência política, optou por deixar tudo, estruturalmente, exatamente como antes.

Responder

Garibaldi

22 de maio de 2019 às 22h56

Grande jornalista o Glen Greenwald, muito boa entrevista. E Cristina aprendeu com o episódio. Nós ganhamos com entrevistas desse tipo, não nos trata como palanque

Responder

Jeferson

22 de maio de 2019 às 14h37

Fico abismado como ainda existe alguém que tem interesse em entrevistar este bandido… Sempre mentindo, esquivando das perguntas que ele não consegue responder, acusa todo mundo, inclusive amigos. Ou seja, um safado criminoso e corrupto.

Responder

BFS

22 de maio de 2019 às 13h15

Foi muito sério o que Lula disse…
– ele deixou como insinuação que o Ciro passou com ele o mesmo que ele próprio passou com o Brizola.
– quando falou do arranjo que o PT fez com o PSB pela neutralidade destes, comentou “ele [Ciro] queria que o PT fizesse o que?”, ele afirmou como sendo uma natureza intrínseca ao partido recusar ações políticas que não tivessem o PT como ponto fulcral (confirmou a “natureza do escorpião”).
– ele confirmou que o Haddad foi inserido na estratégia eleitoral dele como alguém tutelado/mandado, quando disse que antes de Haddad se acertar como vice do Ciro eles tinham que ver isso é com o PT.
– ele externou um pensamento absolutamente hegemonista ao dizer que o Ciro, antes de fazer aliança, tem que aprender a respeitar.

Juntando com a entrevista ao Kennedy, em que ele balbucia quando tem que responder se desde o começo ele sabia ou não sabia que a candidatura dele ia ser barrada, com essa entrevista ao Glenn Lula confirma que a candidatura dele foi uma montagem de estratégia com outros motivos e objetivos que não eram o de ganhar eleição. Ou seja, tristemente, mobilizaram o apoio de tantos brasileiros pra uma ilusão, sabiam disso, e fizeram mesmo assim.

Responder

Alan C

22 de maio de 2019 às 12h19

Esse senhor continua com problemas de reconhecer os próprios erros.

Reparem que as questões polêmicas complicadas para o PT, ao invés de dizer “eu errei”, ele apenas enrola e não responde, como a questão da Farsa Jato ser exclusivamente contra o PT (o que é um completo absurdo, uma presunção pouco antes vista), a questão do lucro dos bancos que o Lula respondeu falando de escravidão e quando o Glenn perguntou pq pessoas que votaram nele e na Dilma, depois votaram no bozo ele tb enrolou, quando perguntado pela segunda vez sobre o lucro dos bancos, de novo não respondeu, sobre Ciro ele inventou que queria o apoio do PT quando Ciro passou o tempo inteiro dizendo que não queria, e por fim, quando perguntado sobre as críticas da Marina quando era a ministra do Meio Ambiente, ele, de forma surpreendente, falou que ela não podia reclamar pq era ministra, surreal….

Responder

CezarR

22 de maio de 2019 às 09h59

Em suma, elegemos o Ciro como inimigo, mas gostamos muito dele….

Responder

CezarR

22 de maio de 2019 às 09h22

“ O PT fez articulação política para trazer o PCdoB e o PSB” Errado! O PT fez articulação em troca de NEUTRALIDADE do PSB! Com a neutralidade, ganhou o isolamento do Ciro!

Responder

CezarR

22 de maio de 2019 às 08h21

“Eu vivi isso em 89 com o Brizola”. Pois é! E fez o mesmo esperando outro resultado? Claro que não! Foi cálculo puro projetando 2022 em diante. E nós? E o povo? O povo que se exploda!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?