Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

A última entrevista do empresário que se suicidou

Por Redação

04 de julho de 2019 : 14h01

No El País
Empresário comete suicídio durante evento com ministro e governador em Sergipe

Sadi Gitz deu um tiro na cabeça durante o evento de abertura de um seminário sobre o setor de gás em Aracaju

São Paulo 4 JUL 2019 – 11:49 BRT

O empresário Sadi Gitz, do setor de cerâmica, cometeu suicídio na manhã desta quinta-feira durante um evento com a presença do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, e do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), em Aracaju. De acordo com jornais locais, ao término da fala do governador, o empresário, que estava na plateia, falou algumas palavras e, em seguida, disparou um tiro contra a própria cabeça, causando pânico entre o público presente.

O seminário, que seria realizado no hotel Radisson, na Orla da Atalaia, iria discutir os rumos do setor de gás no Estado, e foi suspenso após tragédia. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo,e empresa da qual Gitz era proprietário, a Cercesa/Escurial, passava por dificuldades financeiras provocadas pela alta no preço do gás, o que levou o empresário à falência.

Em nota o Governo do Sergipe disse que “lamenta o ocorrido com o empresário Sadi Gitz, da cerâmica Escurial, que cometeu suicídio durante o evento”. O empresário deixa mulher e cinco filhos.

***

Comentário de um internauta amigo do Cafezinho: A Sergas, empresa de Gás do estado, supostamente gerida pelo Governo do Estado, Petrobras e Mitsui, era na verdade 80% da Mitsui.

O empresário, dono da Escurial, deu entrevista falando que os japoneses do outro lado do mundo determinavam para o estado de Sergipe o maior preço de gás entre os estados produtores do Brasil.

30 anos de empresa, diversas posições de liderança na historia de Sergipe. Já foi presidente do Conselho de Administração do Sebrae. Não suportou a possibilidade de desempregar as 200 famílias.

Ouça a entrevista, em que ele relata as dificuldades da empresa:

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

28 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bruno Nobre

04 de julho de 2019 às 21h08

Privatização é isso, já temos exemplos a mais de 20 anos com a Vale. E ainda tem retardado apoiando a entrega de patrimônio público para a exploração estrangeira.

Responder

    Edibar

    04 de julho de 2019 às 21h53

    Privatizar é preciso!
    https://youtu.be/0Xg4Uq1W4L8

    Responder

      Bruno Nobre

      05 de julho de 2019 às 21h19

      Edibar, não precisava concordar indiretamente sovre os interesses estrangeiros, você veio com um video de um gringo que defende a iniciativa privada em empresas estratégicas para o desenvolvimento do país. Pede para o Bolsonaro ter algumas aulas com o Trump de como proteger suas empresas, inclusive as forças armadas como papel importante tanto na economia quanto no poder de influência. O país indo na contramão de medidas de qualquer país desenvolvido e o tontos batendo palmas para entreguistas.

      Responder

        Bruno Nobre

        05 de julho de 2019 às 21h26

        Esse discurso liberal cai em seu próprio destino, gerar lucro para mão de acionistas ou para o povo? O engodo liberal é uma falácia.

        Responder

          Edibar

          06 de julho de 2019 às 14h13

          Percebe-se que vc não compreendeu a mensagem do vídeo. Iniciativa privada faz o mesmo q o setor público, mas mais rápido, melhor e gastando menos dinheiro.

    Paulo

    04 de julho de 2019 às 23h54

    Nem estrangeira, nem nacional. A privatização é sempre um erro, quando troca um monopólio público por um privado. Se há concorrência, o resultado tem que ser analisado, sempre! A privatização, como ideia, é um termo que não se basta…

    Responder

      Edibar

      05 de julho de 2019 às 13h21

      Verdade, Paulo. Monopólio privado é pior q monopólio estatal. Por isso q o melhor é sempre a concorrência dentro do livre mercado. Por isso é importante desburocratizar, reduzir impostos (pra que o dinheiro fique com quem deve ficar, que são as pessoas), estimular o empreendedorismo, a livre iniciativa, e permitir que cada individuo, livre e desimpedidamente, possa escolher o que, de quem, quando e quanto comprar.

      Responder

Onofre Junqueira

04 de julho de 2019 às 16h32

Estou ansioso a espera do próximo peido de Glen Greennwald ! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Admar

04 de julho de 2019 às 15h23

E eles Coxinhas e Paneleiros propagavam e defendiam que o Corrupto e Ladrão Temer tinha a “Ponte para o Futuro”! Que futuro mais sombrio é este que vivemos hoje!!!

Responder

    Edibar

    04 de julho de 2019 às 16h19

    Sem reformar o telhado as goteiras nunca acabarão.

    Responder

      Onofre Junqueira

      04 de julho de 2019 às 16h31

      Há um ditado que diz “Conserta-se o telhado quando o sol está brilhando”, mas como no Petê só tem malandro e preguiçoso , Bolsonaro está tendo que consertar o telhado durante a chuva !

      Responder

        Edibar

        04 de julho de 2019 às 17h31

        E o detalhe é q é preciso reformar o telhado, as aberturas, o sistema elétrico, o sistema hidráulico, o piso, a pintura e certos hábitos de seus moradores….

        Responder

          Edibar

          04 de julho de 2019 às 18h15

          E ainda esqueci de mencionar o esgoto, q precisa estar 100% pra expurgar toda a merda esquerdista que tem para drenar.

          Ulisses Simon da Silveira

          04 de julho de 2019 às 18h39

          Pelo que sai da sua mente, só tem merda aí!

        Ulisses

        04 de julho de 2019 às 18h37

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Poderia citar uma telha dele? Nos todos vamos para o buraco, mas espero ver vocês no banco da frente!

        Responder

        Alan C

        04 de julho de 2019 às 20h30

        É a golden shower do palhaço bozo kkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

      Alan C

      04 de julho de 2019 às 20h29

      Vende a tua casa (se tiver uma) assim nunca terá goteira…. Burro

      Responder

Justus

04 de julho de 2019 às 14h22

Monopólio privado é pior q monopólio estatal. Por isso q o melhor é concorrência!!

Responder

Wenceslau Cornucópia Milionakis

04 de julho de 2019 às 14h21

Os ricos dizem que a pobreza é normal mas preferem morrer a viver um dia como pobre.

Responder

    Edibar

    04 de julho de 2019 às 14h57

    Pobreza não é normal. Desigualdade é que é. Pobreza é o que se precisa combater.

    Responder

      Wenceslau Cornucópia Milionakis

      04 de julho de 2019 às 15h16

      Toda a pobreza nasce da desigualdade.
      Se acabasse a pobreza e todo mundo tivesse dinheiro para viver de renda nimguém iria querer trabalhar e a sociedade entraria em colapso.
      As únicas sociedades capitalistas que chegaram perto de erradicar a pobreza foram os países da Escandinávia , graças aos socialistas que vocês odeiam , e a Suiça que é minúscula e é rica graças ao dinheiro sujo que seus bancos aceitam.
      Mas esses dois casos nunca se aplicariam em países grandes muito menos em nações pobres.
      O próprio Adam Smith diz que o Capitalismo só funciona se uma grande parcela da população for mantida na pobreza e ignorância.

      Responder

        Edibar

        05 de julho de 2019 às 13h50

        Errado Wenceslau. Pobreza e desigualdade não tem nenhuma relação direta de causa e efeito. A verdade é que a medida que as sociedades como um todo enriquecem, as parcelas menos abastadas da população também se beneficiam. Mas a desigualdade sempre existiu e sempre existirá. Desigualdade não é problema. Pobreza e miséria é que é!!
        Os países escandinavos não são nada socialistas. Alguns, como a Noruega, nem mesmo políticas de salário mínimo tem. A Suécia inclusive, pra teu deleite, cobra proporcionalmente mais impostos dos segmentos mais pobres da sociedade do que dos mais abastados. Parecido com um certo país do hemisfério sul…. O que eles tem sim, são Estados que cobram muitos impostos e prestam serviços públicos melhores do que nós, e que mesmo assim vêm sofrendo críticas. Mesmo lá, os cidadãos estão, em alguns casos, passando a optar por certos serviços privados ao invés de públicos (escolas, por exemplo). A verdade é que ele tem seguido a cartilha: privatizando, desregulando e reformando.
        Sobre o último parágrafo, não poderia ser mais equivocado. A China capitalista só virou o que virou depois que reabriu suas universidades e investiu pesadamente em educação. O regime comunista pós-revolução havia fechado escolas e universidades (!). Quando isso acabou e ela liberalizou geral, a China bombou.

        Responder

      Alan C

      04 de julho de 2019 às 20h31

      anormal é pobre de direita como vc kkkkkk

      Responder

        Edibar

        04 de julho de 2019 às 20h57

        Alan C, vai dormir, vai. Já tá tarde.

        Responder

          Alan C

          04 de julho de 2019 às 21h05

          ediburro, tá chateadinha?????

          Edibar

          04 de julho de 2019 às 21h42

          Jamais. Eu tou adorando essa sua infantilidade. Assim vc só ajuda a direita.

          Alan C

          04 de julho de 2019 às 22h52

          Continue postando, seu comentário, apesar de idiota, conta para o blog.

          Edibar

          04 de julho de 2019 às 23h16

          O comentario contar para o blog, por mim td bem. Pra mim ele é de graça.


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?