Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Moro burlou a lei para prender Almirante Othon

Por Redação

05 de julho de 2019 : 15h04

A prisão do Almirante Othon Pinheiro foi uma das ações mais chocantes, brutais, e injustas da Lava Jato. Pinheiro era idoso (mais de 80 anos), tinha endereço fixo, família, reputação ilibada, não havia necessidade nenhuma de uma prisão provisória.  Sem contar que o processo todo era absurdo, uma condenação surreal porque procuradores e juiz estranharam o fato de um engenheiro nuclear dar consultoria sobre… energia nuclear.

O Almirante, além disso, foi o pioneiro do processo nacional de desenvolvimento de energia nuclear, que ele praticamente inventou.

***

Trecho da reportagem da Veja:

(…) O papel de líder da Lava-Jato em Curitiba é exercido em diversas oportunidades pelo ex-juiz. Em mais de uma ocasião, Moro aparece nos chats do Telegram interferindo na agenda dos procuradores da força-tarefa, outra atitude que gera a suspeição de qualquer magistrado. Em 7 de julho de 2015, por exemplo, um membro da força-tarefa, que a reportagem de VEJA identificou ser o procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, escreve o seguinte: “Igor. O Russo (Moro) sugeriu a operação do professor para a semana do dia 20”. Igor (o delegado da Polícia Federal Igor Romário) responde: “Opa… beleza… Vou começar a me organizar”. De acordo com a apuração da revista, o “professor” era o almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva, da Eletronuclear. Ele acabou sendo preso no dia 28.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

33 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

André

22 de novembro de 2021 às 22h57

As contas do gênio meliante seguem bloqueadas na Suíça. Depois elterá devolver suas medalhas, ainda.

Responder

Celso

17 de agosto de 2020 às 13h35

canalha fdp

Responder

Paulo Couto Teixeira

13 de junho de 2020 às 09h04

Sem um pio da Marinha!

Responder

Maria do RJ

04 de junho de 2020 às 12h01

CRIME HEDIONDO DO JUIZ MORO, UM ASSASSINO DE REPUTAÇÕES. ELE TEM MUITO QUE PAGAR POR TODOS OS SEUS CRIMES. JUNTO A ESSE CRIME O DE TER PRENDIDO O LULA INOCENTE PARA QUE GANHASSE CARGO NO SUPREMO.

Responder

    Tania

    06 de junho de 2020 às 06h54

    Nos devemos ao professor Oto, pelo menos, um desagravo. Não acha?

    Responder

    Almir Sampio

    25 de junho de 2020 às 21h55

    Lula inocente ???
    Acredita nas renas do Papai Noel ?

    Responder

      Josi

      02 de janeiro de 2021 às 00h51

      Provas,tem?
      Ñ.
      Mas,convicção tem de sobra!!?
      Babaca!!??

      Responder

KIN

15 de outubro de 2019 às 07h02

Existem militares Brasileiros e MILITARES MAÇONS (“iluminados” que só servem e são fiéis á maçonaria e uns aos outros. Não são fiéis ao Brasil, nem são fiéis aos brasileiros ou outro povo/país hospedeiro).
A maçonaria é uma máfia mundial que consegue que seus “iluminados” se infiltrem e capturem todo poder público para seu uso próprio. Já contraiu tão grande carma histórico e planetário (dinheiro e poder às custas da fome e miséria dos mais fracos) que seus membros só reencarnarão como palestinos, afegãos, sérios e africanos, apátridas, famintos e miseráveis, implorando um cantinho de nação para repousar seus esqueletos putrefatos.
Os MILITARES MAÇONS perseguem líderes nacionalistas e protegem a quadrilha de corruptos e entreguistas que já capturou todas as instituições brasileiras para entrega de nossa soberania e riquezas, em troca de corrupções depositadas no exterior e paraísos fiscais.
Recentes manifestações militares só apresentam generais fazendo pressão contra Lula, mas se OMITINDO em relação aos crimes e corrupções delatados, flagrados, filmados e documentados de Temer, Serra, Aécio, FHC e muitos outros.
O maior risco desta eleição militar agora, será os corruptos e entreguistas transformarem o exército no braço armado da corrupção, do crime e do entreguismo.
As FFAA falharam muito:
a) Acobertando e anistiando sua minoria má que cometeu excessos e 64 (prisão ilegal, sequestro, tortura e assassinatos de líderes nacionalistas e muita corrupção);
b) Acobertando os partidos e políticos que as apoiaram e roubaram e continuam roubando o Brasil (Arena, PDS, DEM, PSDB, PMDB, Temer, Serra, Sarney, Collor, Maluf e muitos outros);
c) Acobertando a captura do MF e BC pelos banqueiros nacionais e internacionais, que passaram a impor seus representantes (Delfin, Galveias, Meireles e demais) nos principais cargos do MF/BC e a aceitar juros/spreads muito acima do mercado internacional, o que multiplicou e multiplica nossa dívida pública, que já consome mais de metade da arrecadação federal anual;
d) Acobertando a Globo e mídia golpista que as apoiaram mas causaram e causam tantos danos ao Brasil (“suicídio” de Getulio, “acidente” de JK, TEORI/STF e campanhas contra o Petróleo é Nosso, criação da Petrobrás, Préssal).

Isto prova o despreparo das FFAA em assumir o comando civil do Brasil (só enxergam um comunismo que já morreu no mundo, exceto na China e Rússia que viraram 1ª. e 3a. potências mundiais). Nada de golpe no Golpe para repetir seus erros, devem sim, cumpria a Constituição. Usando só seu poder de pressão contra:
a) Entrega da soberania nacional (militares dos EUA na Amazônia, enfraquecimento do BRICS, acordo permitindo aos EUA/AIEA fiscalizarem, espionarem e boicotarem nossas tecnologia e indústria nucleares):
b) Entrega do Patrimônio Nacional (Amazônia, Préssal, Aquífero Guarani, Petrobrás, terras agricultáveis, indústria petrolífera, naval, química, nuclear e de construção de submarinos e caças com transferência de tecnologia);
c) Corrupções e crimes evidentes (presidente, ministros, juízes e políticos flagrados, com o STF libertando todos os corruptos de direita e engavetando todos os processos de corrupção até a prescrição.
Acoordem! Agora o poder real não está com o STF/Judiciário, nem com o Legislativo. O poder real está com os EUA, os MILITARES MAÇONS e a quadrilha. A única chance de justiça será descobrir e cobrar dos militares de bem e nacionalistas para frear a insanidade dos MILITARES MAÇONS.
A continuar como está, a insanidade dos MILITARES MAÇONS, que parece dominar todo o alto comando das FFAA, empurrará o Brasil a inevitáveis questionamentos:
a) é justificável tanta despesa em forças armadas que sempre serão insignificantes diante do enorme poder das grandes potências e que acabam se voltando contra seu próprio povo para agradar aos poderosos e executar internamente seu “serviço sujo” (prisão ilegal, sequestro, tortura e assassinatos de líderes nacionalistas, corrupção e pressão/chantagem contra o STF/Judiciário e contra o Legislativo)?
b) Algum inimigo externo será mais perigoso e danoso que o inimigo interno?
c) Algum inimigo externo tomará mais do que já foi entregue e prometido entregar (Embraer, Alcântara, controle de nosso espaço aéreo, acesso dos EUA/AIEA em nossa indústria e tecnologia nucleares, Petrobrás, Amazônia, Aquífero Guarani e “tudo que puder privatizar”, socializando os prejuízos e privatizando os lucros e corrupções)?
Algumas nações do mundo já desativaram suas forças armadas. Destinaram seus enormes recursos para educação, saúde e saneamento e vão muito bem, obrigado. Em caso de alguma ameaça externa, mais barato e econômico contratar os serviços de proteção e segurança de alguma grande potência, como fazemos em nossa vida e economia privadas.
O Gen. Eleno evidencia injustificado ódio a Lula, por tê-lo demitido do comando do exército brasileiro no Haiti, a pedido da ONU, que o responsabilizou pelo massacre de 60 civis haitianos. Ódio injustificado, pois o Brasil tinha de demitir o comandante ou a ONU expulsava o Brasil dali, com enorme desgaste internacional para o País.
Por este injustificado ódio pessoal, o Gen. Eleno foi um dos principais articuladores do Golpe/16 e a prisão do Lula, sem provas. O Gen.Mourão afirmou em entrevista pública que “a prisão do Lula foi golpe branco dos militares”.
Em 2016 o STF concedeu HC para Lula. Os militares pressionaram e obrigaram o Toffoli/STF a revogar ilegalmente o HC. Recentemente, Hackers divulgaram provas de irregularidades processuais que anulariam as sentenças e processos contra Lula em qualquer justiça do mundo. Novamente, o Gen. Eleno, já ministro da Defesa, divulgou entrevistas ameaçando o STF, que adiou o julgamento marcado para anular as sentenças e processos irregulares contra Lula, mantendo o inocente preso.
Isto divide e enfraquece a nação, o que desperta e estimula a ganância mundial, que já defende abertamente a internacionalização de nossa Amazônia.

Responder

    Ricardo Barbosa

    17 de outubro de 2019 às 10h50

    Eu concordo com você em gênero número e grau.Maçonaria é um cancer que sempre deixa sequelas mais profundas no terceiro mundo.Parabéns pela visão.Realmente,reencarnar com toda essa carga cármica não é fácil.Problema deles.

    Responder

    chichano goncalvez

    11 de novembro de 2019 às 11h54

    Muito bom , mas muito bom mesmo, exelente dissertação, coerente e verdadeira, digna de admiração, já se percebeu que os ditos”patriotas” são os piores anti-patriotas em qualquer pais, pois só falam, mas agem de outra forma, sempre contra os interesses do povo.

    Responder

    Luiz C.Benevides

    23 de março de 2020 às 19h00

    Concordo com a maioria do q

    Responder

    Almir Sampio

    25 de junho de 2020 às 21h56

    Iguais a Militares Comunistas !
    O comunista não tem amor a sua nação, tem amor ao seu partido e a sua ideologia.

    Responder

      Ruy

      07 de agosto de 2020 às 22h51

      Vc sabe o que e comunismo? Já leu pelo menos um dos quatro volumes de “O Capital”, de Karl Marx? Leu “Gramsci”? Leu “O Manifesto Comunista”? Se sabe esxxxplica pra nós o que seja comunismo, por favor

      Responder

    Maria do RJ

    07 de outubro de 2020 às 21h55

    KIN meu amigo, emocionada com todo esse seu texto. Já faz um ano e é tão atual. Dói o coração assistir ao descalabro que acontece no nosso país. Obrigada por me proporcionar tanto esclarecimento, quando a gente não imagina o que tem por trás de tudo isso. E é muita coisa! “”Maldito o soldado que aponta sua arma contra o seu próprio povo!””” Simon Bolívar

    Responder

    Maria da Penha Carvalho da Silva

    01 de janeiro de 2021 às 19h04

    Brilhante texto.
    A maioria dos brasileiros desconhece o efeito devastador que causa a máfia da Maçonaria.

    Responder

João

09 de julho de 2019 às 07h36

Por que ninguém entrevista o Almirante Othon? Seria ineressante!

Responder

José Roberto

08 de julho de 2019 às 23h19

Quem fala mau do almirante OtHON, LULA e DILMA é bandido ou é burro.

Responder

Rock

08 de julho de 2019 às 19h51

Moro é nojento e invejoso odeia o brilho dos outros, odeia Lula por ser do povão, odiava o almirante pela sua mente brilhante e não duvidem que esta perto do maluco do Bolsonaro para lhe dar o bote na hora certa é um ser rastejante e pegajoso que faz qualquer coisa pela fama e o poder.

Responder

Oblivion

06 de julho de 2019 às 21h59

Eu achava engraçado as faa não se indignarem com a tamanha canalhice feita com o almirante. Depois, com o tempo, fui entendendo…. Lá se foi Embraer, base de Alcântara, submarino nuclear,…e até vergonha na cara, mas parece que o que importava era mesmo que a previdência do guedes/bozo/mouro passasse longe. Agora devem estar todos felizes… Esse afinal é o governo imagem das faa? Mesmo?

Responder

    Ivan

    09 de julho de 2019 às 13h14

    …e um murrinho na mesa pra se indignar com fatos alheios ao governo do bandido Bozzo. General entregão.

    Responder

    Almir Sampio

    25 de junho de 2020 às 21h58

    Ainnnn Uinn Bozzo é mauuuuu Ainn UInnnn

    Responder

LUPE

05 de julho de 2019 às 21h45

A Missão contratada,
em muitas dezenas de dólares foi………………..destruir o Brasil.

Logo, comecemos pelos brasileiros mais brilhantes.
(inclusive de brilho internacional…….)

Destruição do Brasil é do interesse
de nossos superpoderosos inimigos (estrangeiros).

Que compraram

militares
corruptos

membros do judiciário
corruptos

políticos
corruptos

Grande Mídia
corrupta

entidades religiosas
corruptas

polícias
corruptas

É isso aí.
São nossos inimigos infiltrados em todas as camadas sociais influentes.

Só os da direita aceitam isso.

Mas, com o poderosíssimo poder da Grande Mídia (e das redes sociais)

põem a culpa na esquerda,
no PT, no Lula.

Bandidagem é isso aí…………..

Para roubar nossas riquezas,
nossas estatais, o suor de nossos trabalho.(destruição / reforma da Previdência)

Sob a complacência da Grande Mídia , que trabalha e serve ……. a “eles”.

Sorry……..

Responder

Valdeci Elias

05 de julho de 2019 às 20h31

Brasil ,é realmente o país da anti-ética. Delegados , Promotores e Juízes cansaram, de expor os políticos brasileiros , usando apelidos em situações ilegais . Agora descobrimos que os membros da Lava-jato tambem usavam apelidos, para esconder sua ilegalidades.

Responder

Antonio Lisbôa Santana Filho

05 de julho de 2019 às 19h36

Precisam desenhar isso pro Heleno…Ah! Antes de fazer ordem unida pro Carluxo.

Responder

Eu Avisei

05 de julho de 2019 às 17h34

Eu avisei eu avisei eu avisei eu avisei eu avisei eu avisei
A propaganda da lj e o fascismo por dentro e por fora transformaram o pais em neocolonia totalmente fake e distópica.

Responder

Celso Junqueira

05 de julho de 2019 às 16h24

Uma canalhice o que fizeram com o Almirante. A propósito, ele está preso, está vivo? Em outros países, teria busto, estátua, nome de ruas e praças… mas no Brasil do juizeco.

Responder

    Onofre Junqueira

    05 de julho de 2019 às 17h59

    Na Venezuela, em algumas das ditaduras africanas ou até algum estado do nordeste, onde corruptos são cultuados, é provável que o Almirante fosse homenageado com uma estátua ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

      Alan C

      05 de julho de 2019 às 22h49

      já vc nunca seria homenageado por nada, pobre de direita, miliciete, zé ninguém

      Responder

        Onofre Junqueira

        06 de julho de 2019 às 03h12

        E voce, pobretão de esquerda dependente do bolsa-família , seria homenageado pelo quê? Pelo tempo em que consegue fazer felação em Lula e Maduro Lula ?? kkkkkkkkkkkkk

        Responder

        LUPE

        06 de julho de 2019 às 11h52

        Caro Alan C
        Onofre não é “pobre de direita”.
        É um novo pseudônimo para “comentarista” pago em dólares
        para vir ao Cafezinho achincalhar,
        mentir, atacar as matérias contidas nos posts.

        Lutar a favor de nossos inimigos, e, não a favor dos interesses dos brasileiros.
        Tem o aval da Grande Mídia, por isso fala esta cretinice contra o Almirante Othon,
        um grande brasileiro………….
        E as pessoas aceitam …………

        Responder

      Marcelo Marques Costa

      06 de julho de 2019 às 01h05

      Onofre, cala a boca, bandido.

      Responder

        Onofre Junqueira

        06 de julho de 2019 às 03h13

        Marcelo Marques,, remelento militonto, pare de pensar…….e fedor já está ficando insuportável ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        Responder

    Guilherme

    05 de julho de 2019 às 20h39

    Vivo e trabalhando

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?