Menu

Datafolha: quase 60% dos brasileiros acham que Moro teve conduta “inadequada”

Segundo o Datafolha, 58% dos entrevistados acham que a Vaza Jato revelou que Moro teve conduta “inadequada”. 73% dos entrevistados mais jovens, até 24 anos consideram que as conversas reveladas pela Vaza Jato mostram uma conduta “inadequada” do ministro Sergio Moro. A reprovação de Sergio Moro, pelo corte de classe, não mostra grandes diferenças. Todas […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Segundo o Datafolha, 58% dos entrevistados acham que a Vaza Jato revelou que Moro teve conduta “inadequada”.

73% dos entrevistados mais jovens, até 24 anos consideram que as conversas reveladas pela Vaza Jato mostram uma conduta “inadequada” do ministro Sergio Moro.

A reprovação de Sergio Moro, pelo corte de classe, não mostra grandes diferenças. Todas as classes consideram sua conduta “inadequada”, inclusive setores médios, como os que ganham entre 2 e 5 salários.

Os números foram divulgados há pouco pela Folha.

 

No geral, apesar da maioria considerar que os diálogos da Vaza Jato mostram que Moro teve conduta “inadequada”, 55% acham que ele não deveria deixar o cargo por causa disso; mas 38% acham que sim, que ele deveria deixar o cargo.

A avaliação do ministro sofreu um abalo razoável com a Vaza Jato: sua avaliação de “ótimo/bom” caiu 7 pontos, de 59% em abril de 2019 para 52% hoje. Ainda é, todavia, um nível alto.

 

Uma grande maioria, de quase 60%, acha que as irregularidades de Moro, reveladas pela Vaza Jato, são graves e que suas decisões devem ser “revistas”.

 

Entretanto, mesmo após as reportagens do Intercept e de outros veículos, na cobertura do escândalo da Vaza Jato, uma maioria de 54% ainda considera que a prisão de Lula foi “justa”.

O último levantamento do mesmo instituto referente à prisão de Lula havia sido feito em abril de 2018, e os números são praticamente os mesmos: 54% achavam a prisão justa, e 40%, injusta. 

O percentual dos que consideram a prisão de Lula como “injusta” oscilou 2 pontos para cima, e hoje é de 42%.

No Nordeste, uma maioria de 56% considera, hoje, que a prisão de Lula é injusta, percentual porém um pouco menor do que os 61% de abril de 2018.

Nos próximos dias, o Datafolha deve divulgar o relatório estratificado completo. Entretanto, como os números referentes à prisão de Lula permaneceram praticamente os mesmos, repetimos aqui os números estratificados do relatório de abril do ano passado sobre o tema.

Algumas observações que podemos fazer (e que ainda não fizemos acima), sobre os números divulgados hoje pelo Datafolha:

  • No Sul, o apoio à prisão de Lula era de 64% em abril de 2018, e permanece em 63% hoje.
  • Entre os que tem ensino superior, 71% achavam justa a prisão de Lula, em abril de 2018, percentual que caiu para 62% na pesquisa divulgada hoje. Esta é a única mudança mais expressiva, e positiva para Lula, verificada no período.
  • Houve queda de 71% para 67% no apoio à prisão de Lula entre brasileiros com renda familiar média acima de 10 salários.

Abaixo, tabelas do relatório de abril de 2018, referente à prisão do ex-presidente.

 

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Ferreira Bastos

07/07/2019 - 11h43

Bolsonaro traidor

moro ladrão

Marcos

07/07/2019 - 11h37

Segundo o Ibope, o poste marmita de presidiário Andrade, é o novo presidente do Brasil. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Os pelegos piram !!!

Alexandre Neres

07/07/2019 - 10h55

Pobre conge. O último bastião que ele tinha era a opinião pública e esta já considera, antes das revelações da Veja, que sua conduta foi inadequada. Deve-se deixar claro que o poder judiciário é contramajoritário, então não tem a menor importância o que a maioria pensa, vale o que está demonstrado nos autos, desde que tenha sido observado o devido processo legal. Só que não. Estamos no Brasil. Aqui temos um ministrinho do supremo que se vangloria de captar o sentimento popular ao mesmo tempo que se acha um iluminista que pode apontar qual caminho devamos trilhar. Ora o conge diz que não tem nada demais nas gravações, ora diz que querem caluniá-lo e enterrar as investigações contra os corruptos. Diz que não falou do MBL, mas mesmo assim pediu desculpas. Percebem como o velhaco vai metendo os pés pelas mãos? Rodrigo Maia mandou bem. Disse que quando os vazamentos eram para um lado era bacana, quando é para o outro não pode, fazendo o paralelo com os diálogos da Dilma e do Lula em um momento crucual. Isso significa, segundo ele, dois pesos e duas medidas. Não se pode esperar que um jornalista não publique um assunto quando for notícia e aí vem o correlato sigilo da fonte. Se um suposto hacker invade algo, não é muito razoável exigir dele que cumpra as leis. Porém, de um juiz espera-se que siga o ordenamento jurídico e não vaze as informações que detenha, a menos que se trate de um JUIZ LADRÃO!

degas

07/07/2019 - 09h02

Como previsto, a tática de lançar matérias em tom escandaloso alcança mais sucesso com os mais inexperientes (mais jovens) e mais desinformados (em geral também mais pobres). O sujeito mal sabe ler e escrever, não sabe que, ao contrário dos filmes estrangeiros, o juiz pode falar com advogados e promotores no sistema brasileiro, etc. A tática dos petistas é, como sempre, apostar no apoio dos ignorantes. Quando você sobe o nível, encontra pessoas que conseguem analisar o que cada lado apresenta. E aí o apoio ao Moro e à Lava Jato continua avassalador. Só escapa aquela minoria que idolatra o ladrão preso em Curitiba.

Alan C

07/07/2019 - 07h25

TÁ FICANDO BOM!!!!! Quero ver o que o marreco e o sumidão do DD vão alegar quando os mais de 2 mil áudios (DOIS MIL!!!!) forem analisados e publicados… Vão falar que contrataram o Tom Cavalcanti pra imitar a voz deles kkkk

Passa KY no * miliciada!!!!!

Miramar

07/07/2019 - 00h21

Existem aqueles que como eu, nunca acreditaram na Lava Jato.
Existem aqueles que só estão começando a desconfiar agora.
Daí dizer que o antipetismo está diminuindo, é desconhecer totalmente o que pensa o brasileiro médio.

    Alan C

    07/07/2019 - 06h49

    E existem os pobres de direita idiotizados pela Miriam Leitão que acreditam até em Papai Noela se ela disse que eles devem acreditar kkkkk

LUPE

06/07/2019 - 22h11

Caros leitores
Ele deve satisfações às leis de Miami
ou a algo (muitíssimo) maior?
O sobrinho da TIA?

Admar

06/07/2019 - 21h47

Tá fazendo água no barco dos Bolsominions/Moristas. Tem muito rato pulando fora do Farsa a Jato! Nada como um dia após o outro. Nenhuma mentira se mantém de pé por um longo tempo. E/T “e conhecereis a verdade e a verdadei vos libertará”! Palavras do profeta JegueNalro!!!

    Alan C

    07/07/2019 - 06h50

    Dou apenas alguns meses pra que digam que nunca foram da bozolândia e que sempre foram Dória… só esperar rs

Ricardo

06/07/2019 - 19h09

Porem os mesmos 54 % de sempre acham q lula deve continuar preso!!

    Francisco

    07/07/2019 - 00h15

    Se com todo o monopólio da mídia sob comando da Globo da família Marinho, parceiro da justiça lavajateira, há quatro anos desinformando diuturnamente sem contraditório correspondente sobre o processo, para criminaliza-lo, 42% consideram injusto o ‘sequestro político de Lula’, imagine quando todos souberem de fato o significado de que está condenado na ausência de provas, na sentença, por corrupção passiva, através de ato de ofício INDETERMINADO e lavagem de dinheiro, por ATRIBUIÇÃO de bem, duas ‘jabuticabaças’ criativas da ‘justiça lavajateira’, para não explicar o que sabem jamais terá explicação, quando a democracia e a justiça de fato, vigorarem novamente no país.

    Alan C

    07/07/2019 - 07h20

    São os mesmo que nas passeatas dos coxinhas carregavam faixa “Cunha é corrupto mas está do nosso lado”.

Alan C

06/07/2019 - 19h07

60% de brasileiros conscientes.

40% de pobres de direita inúteis

    Marcio

    06/07/2019 - 21h51

    Esqueceram de perguntar a opinião dos tanques do exército. Kkkkk

      Alan C

      06/07/2019 - 22h21

      Pobre de direita e tanque é a mesma coisa, o QI é igual.

        Marcio

        06/07/2019 - 22h26

        Kkkkk.

        #frota 2022

          Alan C

          06/07/2019 - 22h36

          “A culpa não é minha, eu votei no Aécio”

          ahuauhauhauhauh

          Alan C

          07/07/2019 - 06h47

          “A culpa não é minha, eu votei no Aecio”

          rs

Alan C

06/07/2019 - 18h52

Ah uma bala nessa cabeça.

Bandido bom é bandido morto.

    Onofre Junqueira

    06/07/2019 - 19h00

    E só voce tentar a sorte ; cagão militonto Quer arriscar meter uma bala na minha cabeça? Ou vai cagar no pau ? kkkkkkkk

    Onofre Junqueira

    06/07/2019 - 19h10

    Poxa, fiquei com medo .O militonto valentao vai comprar umas balas toffe e jogar na minha cabeça ! kkkkkkkkkkkkkkkk

      Alan C

      06/07/2019 - 20h21

      Ué, vc já se dispôs a morrer no lugar dele?? kkkkk Um pobre de direita metido a mártir agora

      Fique à vontade milicete, podem ficar em fila abraçados, assim a gente gasta uma bala só, por mim vc e ele são a mesma merda kkkk

        Onofre Junqueira

        06/07/2019 - 21h29

        O Alanzinho vai enfiar as balas toffes no próprio â.n.u.s, vai peidar e expeli-las em direçao à cabeça de Moro ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          Alan C

          06/07/2019 - 22h22

          Nossa, como vc é engraçado!

          Tava brincando, é apenas um retardado kkkk

          Onofre Junqueira

          07/07/2019 - 00h16

          Alanzinho e seus mortíferos pei;dos de balas foffe ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Marcos

    07/07/2019 - 11h39

    Ui!!! A moça tá nervosa… Tá menstruada biba?

      Marcio

      07/07/2019 - 11h56

      Kkkk

Marcio

06/07/2019 - 18h09

Desse jeito o Celso de Mello não vai mudar o voto…precisamos algo a mais !!

    Alan C

    06/07/2019 - 22h23

    Ah, já tem o marreco! kkkkk

      Marcio

      06/07/2019 - 22h28

      #moroneles

        Alan C

        06/07/2019 - 22h37

        aécio neles combina mais com vc kkkkkk

          Marcio

          07/07/2019 - 11h58

          #aecioneles

Onofre Junqueira

06/07/2019 - 18h05

ah ah ah . A maioria dos brasileiros, com seu baixíssimo grau de escolaridade ( esses que percebem até dois salários mínimos ), nem sabe o que é uma conduta inadequada e aposto que essa manada de pobres , o pessoal dessa faixa de renda , nem está acompanhando esse assunto. O resultado dessa pesquisa é só uma piada da Folha !

    Alan C

    07/07/2019 - 06h53

    Taí um com nenhum grau de escolaridade kkkkkkkkk

Marcio

06/07/2019 - 17h58

Pego carona no 60%…também acho esse Telegrama uma porcaria.

    Alan C

    07/07/2019 - 06h53

    “A culpa não é minha, eu votei no Aecio”


Leia mais

Recentes

Recentes