Manuel Castells na FGV

Intercept divulga primeiro áudio da Vaza Jato

Por Redação

09 de julho de 2019 : 17h37

O Intercept acaba de divulgar áudio de Deltan Dallagnol, do dia 28 de setembro de 2018 (ou seja, às vésperas das eleições), comemorando decisão de Luiz Fux, de proibir que o ex-presidente Lula concedesse entrevista.

O áudio foi postado no grupo Filhos do Januário 3. As mensagens que o antecederam foram essas:

Para ter mais informações sobre o contexto do áudio, leia diretamente no Intercept.

Com esse áudio, fica superada a questão da “autenticidade” das mensagens.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

43 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo Cesar Rodrigues

10 de julho de 2019 às 18h26

Entendi, vou deixar um comentário favorável, para ver se passa.
Deltan, está pedindo segredo do quê afinal? Esta matéria foi manchete durante todo o dia e veiculada a posição de Fux, também, em rede nacional na data de 28/09/2018 as 23:53.00
Matéria de domínio público, de conhecimento dos advogados da defesa, da jornalista interessada e de meio mundo. “Por favor, não vamos ofender a suposta inteligência”, de alguém supostamente ganhador de um prêmio tão significativo na área do jornalismo. “Credibilidade só se conquista com veracidade, ensina pra turminha”

Responder

Paulo Cesar Rodrigues

10 de julho de 2019 às 18h25

Deltan, está pedindo segredo do quê afinal? Esta matéria foi manchete durante todo o dia e veiculada a posição de Fux, também, em rede nacional na data de 28/09/2018 as 23:53.00
Matéria de domínio público, de conhecimento dos advogados da defesa, da jornalista interessada e de meio mundo. “Por favor, não vamos ofender a suposta inteligência”, de alguém supostamente ganhador de um prêmio tão significativo na área do jornalismo. “Credibilidade só se conquista com veracidade, ensina pra turminha”

Responder

roberto costa

10 de julho de 2019 às 09h50

Ta cheia de gente aqui que acha normal o roubo do metro em sao paulo , comprovado e ninguem preso, corrupto apoia corrupto ,principalmente os coxinhas paulistas sem moral.

Responder

Alan C

10 de julho de 2019 às 09h00

Precisamos de mais Glenns, erradicar essa quadrilha da bozolândia e voltar a crescer.

Responder

Marcio

10 de julho de 2019 às 08h05

Achar esse Bundevaldo o fim do mundo por estar brincando com a cara do brasileiro é apresentar certificado de estupidez internacional.

Deveria ser completamente ignorado se o brasileiro fosse gente minimamente seria.

Responder

Fernando Gonçalves

10 de julho de 2019 às 07h30

Nada. Absolutamente nada…. Querem o que com isto agora? Provar que um condenado preso e réu confesso da maior quadrilha de bandidos e corruptos que o mundo jamais viu, da responsável pela desgraça em que o país se encontra, das mortes violentas, da fome, da imoralidade, da degeneração dos costumes, do império do tráfico de drogas, da falta de cultura da população, da inversão de valores, da estagnação econômica do Brasil… agora querem arranca-lo do único local que ele merecia estar que é na cadeira??? População corrupta e doutrinada pela ideologia da miséria e da perversidade humana! Vermelhos malditos!

Responder

Admar

09 de julho de 2019 às 21h54

A Casa da Farsa a Jato tá caindo e os Bolsominions e os adoradores das Bestas SujoMoro&Danadinho estão no Desespero!😂😂😂😂😂😂😂😂😂

Responder

WALFREDO FERREIRA DA SILVA

09 de julho de 2019 às 20h49

kkkkkkkkkkk, que medo esses caras têm de LULA , uma símples entrevista antes de uma eleição eles achavam que seria o bastante para ter influência no processo eleitoral , kkkkkkkkkk . eu sabia do tamanho político de LULA, mas,não pensava que era tanto . uma pergunta, quem o “pessoal” que o procurador de m……….diz no áudio ?

Responder

Marcio

09 de julho de 2019 às 20h32

O teor dessas palhaçadas é tudo no mesmo tom sensacionalista para idiotas, nada que altere os fatos das sentencias proferidas.

Boa parte das conversas é tirada do contexto que é criado pelo próprio site Recept para enrolar o leitor (que ainda acredita em grande parte que manga com leite mata o pião).

Alguém ainda duvida que isso tudo não foi encomendado e pago como última tentativa de anular as condenações do Pilantra Máximo & Cia ?

Alguém ainda dúvida que não se trata de uma Organização Criminosa ?

Responder

    pingunui

    10 de julho de 2019 às 00h22

    O Pior de tudo é ver uma massa desprovida de massa cinzenta que acha normal um juiz e a MAIS ALTA PATENTE da justiça NACIONAL decidir quem depõe, quem prender, quem deixar solto, quem ignorar, quem soltar…

    Traumatismo Colonial gravíssimo na Senzala atemporal esse sintoma.

    Responder

      Marcio

      10 de julho de 2019 às 09h34

      E tem que ser quem se nào um juiz…?

      Responder

        Alan C

        10 de julho de 2019 às 09h38

        Um juiz!…

        Responder

          Marcio

          10 de julho de 2019 às 09h45

          Varios.

degas

09 de julho de 2019 às 20h01

Qual é o escândalo do procurador comemorar uma decisão que ele queria que fosse tomada?

Os advogados do larápio de nove dedos não comemorariam se a decisão fosse a favor deles?

E mais um detalhe: ninguém comemora ao ver um gol do Pelé na copa de 70. Você festeja o resultado quando é ao vivo e não sabe o que vai acontecer. O áudio comprova que não houve nenhum conluio entre os procuradores e quem julgou o caso.

Responder

MAXIMO MORAES MACIEL

09 de julho de 2019 às 19h45

Pensei que as antas estivessem quase extintas no Brasil, mais pela quantidade das que comentaram a favor dos bandidos do judiciário aqui, que não tem nada a haver o áudio, vejo que elas estão longes da extinção😈

Responder

Mauro Messias

09 de julho de 2019 às 18h59

Só acredita nisso quem tem sérios problemas mentais e não consegue se ligar na realidade. Isso tudo pra desacreditar a Lava Jato e tentar soltar o Luizinho 9 Dedos. Isso pode ser facilmente forjado com o Lyrebird. Bolsonaro e Moro estão em alta para a tristeza da moribunda esquerda. Ah, vem mais uma condenação pro Luizinho aí. KKK pelo terceiro juiz à frente da Lava Jato. Pensa um pouco, como pode?

Responder

    pingunui

    10 de julho de 2019 às 00h25

    Ser condenado e preso por terroristas, corruptos, sociopatas e bandidos significa o que?

    Responder

pingunui

09 de julho de 2019 às 18h58

O que tem de absurdo em Juízes terem lado? Num país e mundo onde os maiores traficantes são religiosos e os maiores assassinos são os que zelam pela “segurança”… Doente é quem tem cérebro e enxerga.

Não ver é saúde. Pensar é morte na certa.

Responder

    Ursolino

    09 de julho de 2019 às 19h07

    Deltan não é juiz.
    Ele é procurador, está do lado da acusação então é natural comemorar quando seu lado vence.

    Responder

      Carlos José

      10 de julho de 2019 às 07h27

      O Problema é que ela sabe da decisão de FUX antes dela da a decisão.

      Responder

        Marcio

        10 de julho de 2019 às 09h35

        O Ministerio Publico possui canais preferenciais no STF e outros Tribunais, assim como a emprensa.

        Responder

      Alan C

      10 de julho de 2019 às 09h39

      “vai depender da articulação com os americanos”

      Responder

        Marcio

        10 de julho de 2019 às 11h50

        Quem dera.

        Responder

    HERON DE LIMA FUENTES PERALTA

    09 de julho de 2019 às 19h32

    Vc é um petista doente e cego! Impressionante como alguém que sabe ler e sabe se expressar razoavelmente ,ainda tenha coragem de defender esses comunistas ladrões capitaneados pelo maior ladrão e canalha que esse país já viu, vc é culpado também, pois tem dados e compreensão , mas continua do lado errado! Retardo mental é pouco!

    Responder

      VERA LUCIA BRILHANTE DO VALE

      09 de julho de 2019 às 21h04

      Os últimos dois degraus a este estágio decisivo em nossa História coube ao Moro e sua arrogância e a Globo em sua soberba em continuar a desprezar a verdade, ainda que escancarada em suas portas.
      São Tomás de Aquino afirmou em suas “Confissões” que “em uma fortaleza assediada, qualquer dissidência é traição”. E a traição hoje é não partir para a guerra, pelo Brasil, pela República, pela Democracia e pela Constituição.

      Responder

      pingunui

      10 de julho de 2019 às 00h31

      Essa fixação em justiça parcial é coisa de terrorista. Hitler pensava exatamente assim. Pare e pense a razão pela qual apenas Lula está preso enquanto você mesmo tem um banquete de “um grande acordo nacional, com o supremo, com tudo”, “tem que ser um que a gente mata antes”, vídeos e mais vídeos de malas de dinheiro vivo, Cocaína em centenas de toneladas saindo em ônibus de evangélicos, em aviões da força aérea brasileira, pessoas assumidamente corruptas completamente livres. Pensa um pouco se tiver capacidade de tirar a bandeirinha vendando dos olhos e analisa se justiça serve pra sua função no momento em que toma forma de ego.

      Responder

CARLOS GILBERTO MELO

09 de julho de 2019 às 18h57

O MINISTRO FUX FEZ O CORRETO, APÓS SER CONDENADO EM VÁRIAS INSTÂNCIAS E POR VÁRIOS JUÍZES E ATÉ PELO STF, O SR. LULA CHEFE DE QUADRILHA, TEM QUE ESTAR PRESO COMO UM CRIMINOSO QUE É! ESTE JORNALECO SENSACIONALISTA FICA TENTANDO DISTORCER A VERDADE COMPROVADA DOS CRIMES COMETIDOS POR LULA, ESSAS GRAVAÇÕES, NÃO MUDA E NEM ALTERAM, QUALQUER DECISÃO TOMADA NO PROCESSO. ELE APENAS ACONSELHOU A NÃO DIVULGAÇÃO POR PARTE DELES DESEMBARGADORES, AFINAL QUANDO O FUX SUSPENDEU A TAL ENTREVISTA, NÃO FOI SOMENTE OS JUÍZES QUE FICARAM SABENDO, A MÍDIA JÁ ESTAVA DIVULGANDO PARA TODO O PAÍS, FOI ISSO A QUE ELE SE REFERIU, “NÃO VAMOS DIVULGAR, DEIXEMOS QUE OS OUTROS DIVULGUEM” , E FOI ISSO QUE ACONTECEU. NÃO TEMOS QUE DAR ATENÇÃO A UM JORNALECO SEM CREDIBILIDADE, TÁ IGUAL AO DATA FOLHA, IGUAL A VEJA E IGUAL A GLOBOLIXO, QUE SÓ QUEREM O PIOR PARA O BRASIL.

Responder

    pingunui

    09 de julho de 2019 às 19h00

    O CAPS ATIVADO já demonstra o grau de interpretação.
    Que tal olhar para seu espelho e se questionar por que motivos Aécio, Temer, Bolsonaro, Renan, Malafaia, Crivella e tantos outros estão soltos ao invés de querer justificar a prisão de Lula com a liberdade destes?

    Responder

    julio

    10 de julho de 2019 às 09h15

    O problema aqui,é que não se trata de justiça e sim de criminosos que estão entregando o país aos americanos.
    O que você me diz se um juiz te condenasse por ato indeterminado,o que você acharia.
    Pois é,acho que você ou esta muito bem empregado,ou ainda não se deu conta que está perto de perder o emprego e virar um escravo,sem direito a aposentadoria.

    Responder

Paulo

09 de julho de 2019 às 18h52

Nada demais. Diálogo normal posicionando seus pares acerca de uma decisão importante que preservava a Lava-Jato. O que esperavam que ele dissesse? Quando o “grande homem” vai publicar algo realmente comprometedor? Só fumaça…

Responder

    Alexandre Neres

    10 de julho de 2019 às 01h22

    Fico pensando se você finge de sonso pra sobreviver ou se é burro mesmo, incapaz de processar qualquer informação que receba. Ética já sei que não tem nenhuma, senão como justificar que achou a coisa mais linda o vazamento do áudio da presidenta que constitui crime de lesa-pátria e agora condena de forma enfática o vazamento cometido por um suposto hacker. Em vez de procurar que o grande homem publique algo de comprometedor deveria se tocar que foi mais uma grande tacada, pois o Glenn enrobusteceu sobremaneira sua tese. Dallanhinho vai negar que é a voz dele? Cadê a tese da adulteração que vocês defendiam com unhas e dentes? E a sua pérola de que eles estavam apenas comentando sobre uma decisão que preservava a Lava-Jato. Haja eufemismo! Quem é o pessoal que pediu sigilo? In Fux we trust? A decisão importante recebida em primeira mão simplesmente mostra o seu desapreço pela democracia e pela liberdade de imprensa, Paulo. Como indivíduos vis como você, autoridades e pseudojornalistas aplaudem a censura? Com tantos resquícios autoritários, dá pra entender por que quem ocupa a presidência é um mentecapto.

    Responder

      Paulo

      10 de julho de 2019 às 17h28

      Eu acho que você não filtra bem minhas posições políticas, ideológicas e no campo da ética.

      Responder

Ursolino

09 de julho de 2019 às 18h39

Não vi nada de mais.

Responder

    Pingunui

    09 de julho de 2019 às 18h55

    Claro que não viu. A JUSTIÇA é cega porque seu cérebro jamais existiu. Pega um monte de terra e aperta nas mãos, faz uma bolinha e mostra o vídeo/audio/o que for de absurdo no mundo para a bolinha. Pergunta ela o que ela acha. Possivelmente o mesmo que você.

    Responder

      Ursolino

      09 de julho de 2019 às 19h04

      Mantenha a calma.
      Agredir não vai te dar razão nem tirar o Lula da cadeia.
      Lula é um criminoso condenado por 9 juízes em 3 instâncias.
      O PT roubou muito.
      Isso é inexorável.
      Conforme-se. Acabou.

      Responder

        Marcio

        09 de julho de 2019 às 19h14

        O disastre do Brasil è ainda estar falando de Lula em pleno 2019…a cabeçinha do Brasileiro nào vai pra frènte de jeito nenhum, um atraso sem fim.

        Responder

          Gilmar Tranquilão

          10 de julho de 2019 às 00h44

          O único “disastre” aqui é o seu português kkkkkkkkkkkkkkkk

          Marcio

          10 de julho de 2019 às 10h20

          Pior que è…rsrs

    WALFREDO FERREIRA DA SILVA

    09 de julho de 2019 às 20h52

    Nada demais, apenas com esse áudio se prova que o objetivo principal da vasa jato era política , contra o PT e LULA >

    Responder

Marcio

09 de julho de 2019 às 18h38

Claro que comemorarm..deveriam fazer o que…chorar de tristeza…? Bah.

Responder

Justiceiro

09 de julho de 2019 às 18h23

E????

o que tem de mais? É proibido Procurador comemorar uma vitória? Quantas vezes já vimos os olhos de um Promotor brilharem ao ver que sua acusação levou um criminoso pra cadeia?

É isso que vai soltar Lula?

Acho que nem o alanzinho toddynho da vovó vai festejar esse vazamento.

Responder

Wenceslau

09 de julho de 2019 às 18h21

Nimguém liga pra esse capacho.
Quero ver os áudios do Moro , que também é capacho mas é mais importante.
Deltan é o capacho de um capacho.

Responder

    Alan C

    09 de julho de 2019 às 18h30

    DD tirando uma semaninha tb.. kkk

    Responder

Deixe uma resposta

x