Menu

Bolsonaro tripudia da morte do pai do presidente da OAB

Nesta segunda-feira 29, o presidente Jair Bolsonaro disse: “Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra […]

37 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fernando Santa Cruz

Nesta segunda-feira 29, o presidente Jair Bolsonaro disse:

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”.

O atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é filho de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, desaparecido durante a ditadura militar, desde 1974, depois de ter sido preso com seu amigo, Eduardo Collier, por agentes do Doi-Codi.

No relatório da Comissão da Verdade, responsável por investigar casos de mortos e desaparecidos na ditadura, não há registro de que Fernando tenha participado de luta armada, segundo a Folha.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

sonia

31/07/2019 - 19h25

O homem e sincero e direto. Esquecem que triplicaram com o crime cometido contra a ele ?

Gustavo

30/07/2019 - 14h57

Qualquer comparação ou menção a outros episódios não vai tornar esse atitude do presidente correta. Não importa que supostos erros seus antecessores cometeram, não importa que omissão a OAB possa ter cometido. O que o presidente fez (e faz) com essas declarações espontâneas é errado.

É condenável alguém saber de um fato sobre um crime, informar ao público e não prestar esclarecimentos às autoridades. Se Bolsonaro tiver o mínimo de coerência com transparência que ele tanto pregava na campanha, o mínimo que faria era dizer o que sabe às autoridades competentes.

Celso Junqueira

30/07/2019 - 10h29

O homem é um psicopata perigoso. Lembra Hitler. Só falta o bigodinho pois o cabelo já é penteado de lado. O Min. Marco Aurélio do STF sugeriu uma “mordaça”. Eu, uma focinheira. É mais adequada.

Sempre Voltaço

30/07/2019 - 08h30

Continuando a série onde estava a OAB quando bozo disse em nome do coronel torturador Ulstra Brilhante: digo sim ao impeachment.
Onde estava a OAB?
Agora aguenta. Parei por aqui.

Justiceiro

30/07/2019 - 08h20

Queriam o quê? O cara queria derrubar uma semi-ditadura de direita pra implantar a ditadura sanguinária cubana.

Perdeu!

LUPE

29/07/2019 - 21h38

Caros leitores

Mais este comentário absurdo e tresloucado
por parte de um presidente inimaginável,
sem que a Grande Mídia caia de porrada em cima.

(já imaginaram se um presidente do PT procedesse desta e de muitas, muitas outra maneiras completamente absurdas, e até criminosas?).

Isto prova o quanto o presidente é útil a nossos superpoderosos inimigos,
que estão levando tudo do Brasil com assinaturas de entrega dele
(Embraer, BR Distribuidora, refinarias da Petrobrás, etc.)
a preço de lesa pátria.

Para segurar este entreguista lesa pátria
a Grande Mídia ,
que é servil a nossos superpoderosos inimigos se cala,
esconde, não comenta
as atitudes tresloucadas do bossalnaro.

Governo de direita é isso aí.

Grande Mídia traidora da pátria é isso aí.

Infelizmente, Brasil é isso aí;;;;

    Justiceiro

    30/07/2019 - 08h18

    Falando besteira, Lupe otário?

    E quando Lula disse que Pelotas é exportadora de viados? E quando chamou Maria do Rosário de mulher do grelo duro? E quando Lula disse que Clara Ant ficaria feliz em ser estuprada por cinco policiais?

      Ivan

      30/07/2019 - 08h32

      Não consigo entender essa relação que vcs da direita fazem. Só pq Lula falou e fez besteiras no passado isso permite que o atual presidente tb fale e faça agora? Lula tem tanto poder assim? Parece que a direita dá mais importância ao Lula que o próprio PT.

      Ou seria apenas uma tentativa de justificar as mancadas do atual presidente?

      Bem provável.

      LUPE

      30/07/2019 - 12h40

      Caro Justiceiro, “comentarista” manjado,

      Dólares, Instituto Millenium , traidor da pátria a serviço de nossos inimigos,
      cretinices, mentiras,
      montagens fake feitas no Instituto,
      cretino, etc.

      Veja o que cabe em você.

      Melhor para um comentarista manjado é escolher todas para si.

      Eu adiciono à parte: CANALHA.

        LUPE

        30/07/2019 - 12h43

        Desculpe, faltaram as aspas >>> “comentarista”
        (aquele que vem ao Cafezinho
        a serviço de nossos inimigos

putin

29/07/2019 - 20h12

o problema do brasil é que (diferentemente do que foi feito na italia e na alemanha em 1945) no fim da ditadura nao foram eliminados algumas centenas de milhares de nazistinhos ANTES de fazer a anistia.

Ioiô de Iaiá

29/07/2019 - 18h42

Alô Redação,
O presidente da OAB respondeu aos insultos do sociopata que está na presidência. Se for possível, peço que adicionem a resposta à matéria:

“O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia. É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão”
“Se o presidente sabe, por “vivência”, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais “desaparecidos”, nossas famílias querem saber”

Sempre Voltaço

29/07/2019 - 17h02

Onde estava a OAB quando chamaram a presidenta Dilma de Vaca, de Anta, que fazia da foto dela tiro ao alvo, que colocava ela de perna aberta nos tanques de gasolina, que deixaram dar um impeachment por causa de “pedaladas”.
Onde estava a OAB?
Agora planta o que colhe.

    Ivan

    29/07/2019 - 17h18

    Lembrando que a OAB, oficialmente, e de maneira unilateral do seu presidente à época, apoiou o golpeachment junto com a FIESP, as duas únicas instituições que apoiaram aquela indecência, não houve nenhuma outra, nem no Brasil, nem no exterior.

Regina Célia

29/07/2019 - 16h24

Deveria andar com esparadrapo na boca. É um burro no Poder querendo colocar sua cria pra representar o Brasil nos EUA, será que neste país não tem nenhum diplomada qualificado? Tem que colocar qualquer coisa na Embaixada do Brasil?

    Renato

    30/07/2019 - 00h40

    Depois que tivemos na corruptos como Lula ; como Temer e uma estúpida como Dilma na presidência ; ter Flávio Bolsonaro com embaixador é um mal bem menor !

Regina Célia

29/07/2019 - 16h19

Será que ninguém vai calar essa pra praga chamada de Presidente da República? Sujeito sem educação, sem postura, sem inteligência, sem nada, na verdade, um idiota completo e um monte de otários atrás aplaudindo as burradas que faz, até hj não sabe quais as atribuições dele.

Bozo da Silva

29/07/2019 - 15h48

Bolsonaro se acha o fodão importante, ele nada mais era que um oficial subalterno de baixa patente no exercito, recebia ordens do Estado Maior. Ele nao sabe porra nenhuma disso, só arrota grandeza, general nao iria falar essas coisas com um oficial subalterno.
Pra chegar perto dessas pessoas de alta patente nao é tao facil e as conversas nao iriam circular assim para qualquer zé mané igual o Bozo.
Ele deve pensar que é general ou que foi general. É um iludido.
Tem que processar o Bozo e arrancar as calças dele. Qdo começar a pagar um monte de indenizaçao, multa etc, ele para de ofender as pessoas. Tem que pesar no bolso.

    Admar

    30/07/2019 - 12h12

    O BozoNalro tem tanta fixação em temas de sexualidade que a entrevista do Vice General Mourão pro Pedro Bial pode ter uma explicação freudiana. O General disse depois que foi perguntado se havia homossexualismo no exercito:”Ha sim, mas com Hierarquia e Disciplina”!!!?????

29/07/2019 - 14h13

Lamentável!!!! Será qua a PGR, a OAB, os demais órgãos democráticos deixarão esse comentário nojento e estupido passar em branco?

degas

29/07/2019 - 14h08

Esse petista da OAB tem se notabilizado por atacar o governo que a população escolheu de forma muito desrespeitosa. Ainda anteontem disse que o ministro Sérgio Moro era um “chefe de quadrilha”. No tempo dos tucanos, os petistas batiam sem apanhar. Agora, felizmente, é diferente. Bolsonaro deu o troco ao gorducho, lembrando que bandido e participante de quadrilha era o pai dele.

A diferença é que o gorducho estava mentindo e o presidente está apenas dizendo a verdade.

    José Carlos de Souza Oliveira

    29/07/2019 - 14h23

    Vc é tão mal carater quanto esse obsta que acha ser dono do Brasil.

    Eduardo

    29/07/2019 - 19h53

    Vai tomar no seu c#

      LUPE

      29/07/2019 - 21h46

      Caro Eduardo, e caros leitores,

      Direita é isso aí.
      Quando não têm argumentos para fazer frente à evidência
      de quanto nefasta ela é,
      a Direita ,
      e os da Direita
      mandam você, eu, tu , ele, nós , vós , eles
      e tudo mais que estiver no caminho ,
      TNC.

      Direita, caminho para um Brasil melhor????????????

      Ou o desastre que estamos vivendo
      com a Direita no Poder????

NeoTupi

29/07/2019 - 13h35

É tão burro que defende desaparecimento de preso sob custódia do Estado, uma violação da Convenção de Genebra. Presidente que faz isso vai parar no Tribunal Penal Internacional.
Mesmo dentro das próprias leis da ditadura, era crime executar preso custodiado, sem julgamento, e tortura. Por isso eram feitos de forma clandestina e ninguém do regime ditatorial admitia que fazia.

Alexandre Neres

29/07/2019 - 13h29

Sinto vergonha alheia de quem defende as sandices ofensivas de um completo despreparado que não tem o menor traquejo para ocupar o cargo. Serve só para lambe-botas do Trump!

Marcio

29/07/2019 - 13h04

Guerra è guerra.

Lino Maciel

29/07/2019 - 12h57

Bolsonaro faz tudo que quer pq nunca será punido. Ao invés de mandar ele pedir desculpa, a justiça deveria multar ele. Qdo doer no bolso ele para de falar merda.
Se cada processo ele perder 100 mil reais ele para de ofender os outros.

Alan C

29/07/2019 - 12h52

Alguém espera algo diferente desse animal?

Maria Rita

29/07/2019 - 12h44

Como alguém pode ser tão cruel e ser eleitor? Fascista de merda, aberração da pior espécie!!! Nojooo define esse governo maldito!

    Renato

    29/07/2019 - 15h38

    Tá com nojo do governo ? Vá para a Venezuela !

      Gilmar Tranquilão

      29/07/2019 - 16h34

      Tá gostando? Vai pros EUA beijar a sola do sapato do trump que nem a bozofamily kkkkkkkkkkkkk

        Renato

        30/07/2019 - 00h42

        Estou adorando e vou ficar por aqui enquanto voce ; só de raiva; vai à Venezuela mamar na r.o.l.a de Maduro ! kkk

          Gilmar Tranquilão

          30/07/2019 - 08h38

          zé ninguém não consegue visto pros esteitis!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chichano goncalvez

29/07/2019 - 12h06

Acredito que não tem na historia de nenhum, pais um acefalo como essa besta que se chama Bolso Merda. Não existe palavra em qualquer dicionario para definir o estrume que é esse ditadorzinho, que não foi eleito pela maioria do povo brasileiro, é só ver quem não votou nesse idiotra.

    Renato

    29/07/2019 - 12h52

    Existe sim; caro petista: Luís Inácio Lula da Silva; o menino de recado da Odebrecht e Dilma; a estúpida !

    Carlos Marighella

    29/07/2019 - 12h55

    Projetinho (mal feito) de Hitler.

    Capacho do Trump.


Leia mais

Recentes

Recentes