Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Fernando Santa Cruz

Bolsonaro tripudia da morte do pai do presidente da OAB

Por Redação

29 de julho de 2019 : 11h57

Nesta segunda-feira 29, o presidente Jair Bolsonaro disse:

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”.

O atual presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é filho de Fernando Augusto Santa Cruz de Oliveira, desaparecido durante a ditadura militar, desde 1974, depois de ter sido preso com seu amigo, Eduardo Collier, por agentes do Doi-Codi.

No relatório da Comissão da Verdade, responsável por investigar casos de mortos e desaparecidos na ditadura, não há registro de que Fernando tenha participado de luta armada, segundo a Folha.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

37 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

sonia

31 de julho de 2019 às 19h25

O homem e sincero e direto. Esquecem que triplicaram com o crime cometido contra a ele ?

Responder

Gustavo

30 de julho de 2019 às 14h57

Qualquer comparação ou menção a outros episódios não vai tornar esse atitude do presidente correta. Não importa que supostos erros seus antecessores cometeram, não importa que omissão a OAB possa ter cometido. O que o presidente fez (e faz) com essas declarações espontâneas é errado.

É condenável alguém saber de um fato sobre um crime, informar ao público e não prestar esclarecimentos às autoridades. Se Bolsonaro tiver o mínimo de coerência com transparência que ele tanto pregava na campanha, o mínimo que faria era dizer o que sabe às autoridades competentes.

Responder

Celso Junqueira

30 de julho de 2019 às 10h29

O homem é um psicopata perigoso. Lembra Hitler. Só falta o bigodinho pois o cabelo já é penteado de lado. O Min. Marco Aurélio do STF sugeriu uma “mordaça”. Eu, uma focinheira. É mais adequada.

Responder

Sempre Voltaço

30 de julho de 2019 às 08h30

Continuando a série onde estava a OAB quando bozo disse em nome do coronel torturador Ulstra Brilhante: digo sim ao impeachment.
Onde estava a OAB?
Agora aguenta. Parei por aqui.

Responder

Justiceiro

30 de julho de 2019 às 08h20

Queriam o quê? O cara queria derrubar uma semi-ditadura de direita pra implantar a ditadura sanguinária cubana.

Perdeu!

Responder

LUPE

29 de julho de 2019 às 21h38

Caros leitores

Mais este comentário absurdo e tresloucado
por parte de um presidente inimaginável,
sem que a Grande Mídia caia de porrada em cima.

(já imaginaram se um presidente do PT procedesse desta e de muitas, muitas outra maneiras completamente absurdas, e até criminosas?).

Isto prova o quanto o presidente é útil a nossos superpoderosos inimigos,
que estão levando tudo do Brasil com assinaturas de entrega dele
(Embraer, BR Distribuidora, refinarias da Petrobrás, etc.)
a preço de lesa pátria.

Para segurar este entreguista lesa pátria
a Grande Mídia ,
que é servil a nossos superpoderosos inimigos se cala,
esconde, não comenta
as atitudes tresloucadas do bossalnaro.

Governo de direita é isso aí.

Grande Mídia traidora da pátria é isso aí.

Infelizmente, Brasil é isso aí;;;;

Responder

    Justiceiro

    30 de julho de 2019 às 08h18

    Falando besteira, Lupe otário?

    E quando Lula disse que Pelotas é exportadora de viados? E quando chamou Maria do Rosário de mulher do grelo duro? E quando Lula disse que Clara Ant ficaria feliz em ser estuprada por cinco policiais?

    Responder

      Ivan

      30 de julho de 2019 às 08h32

      Não consigo entender essa relação que vcs da direita fazem. Só pq Lula falou e fez besteiras no passado isso permite que o atual presidente tb fale e faça agora? Lula tem tanto poder assim? Parece que a direita dá mais importância ao Lula que o próprio PT.

      Ou seria apenas uma tentativa de justificar as mancadas do atual presidente?

      Bem provável.

      Responder

      LUPE

      30 de julho de 2019 às 12h40

      Caro Justiceiro, “comentarista” manjado,

      Dólares, Instituto Millenium , traidor da pátria a serviço de nossos inimigos,
      cretinices, mentiras,
      montagens fake feitas no Instituto,
      cretino, etc.

      Veja o que cabe em você.

      Melhor para um comentarista manjado é escolher todas para si.

      Eu adiciono à parte: CANALHA.

      Responder

        LUPE

        30 de julho de 2019 às 12h43

        Desculpe, faltaram as aspas >>> “comentarista”
        (aquele que vem ao Cafezinho
        a serviço de nossos inimigos

        Responder

putin

29 de julho de 2019 às 20h12

o problema do brasil é que (diferentemente do que foi feito na italia e na alemanha em 1945) no fim da ditadura nao foram eliminados algumas centenas de milhares de nazistinhos ANTES de fazer a anistia.

Responder

Ioiô de Iaiá

29 de julho de 2019 às 18h42

Alô Redação,
O presidente da OAB respondeu aos insultos do sociopata que está na presidência. Se for possível, peço que adicionem a resposta à matéria:

“O mandatário da República deixa patente seu desconhecimento sobre a diferença entre público e privado, demostrando mais uma vez traços de caráter graves em um governante: a crueldade e a falta de empatia. É de se estranhar tal comportamento em um homem que se diz cristão”
“Se o presidente sabe, por “vivência”, tanto sobre o presente caso quanto com relação aos de todos os demais “desaparecidos”, nossas famílias querem saber”

Responder

Sempre Voltaço

29 de julho de 2019 às 17h02

Onde estava a OAB quando chamaram a presidenta Dilma de Vaca, de Anta, que fazia da foto dela tiro ao alvo, que colocava ela de perna aberta nos tanques de gasolina, que deixaram dar um impeachment por causa de “pedaladas”.
Onde estava a OAB?
Agora planta o que colhe.

Responder

    Ivan

    29 de julho de 2019 às 17h18

    Lembrando que a OAB, oficialmente, e de maneira unilateral do seu presidente à época, apoiou o golpeachment junto com a FIESP, as duas únicas instituições que apoiaram aquela indecência, não houve nenhuma outra, nem no Brasil, nem no exterior.

    Responder

Regina Célia

29 de julho de 2019 às 16h24

Deveria andar com esparadrapo na boca. É um burro no Poder querendo colocar sua cria pra representar o Brasil nos EUA, será que neste país não tem nenhum diplomada qualificado? Tem que colocar qualquer coisa na Embaixada do Brasil?

Responder

    Renato

    30 de julho de 2019 às 00h40

    Depois que tivemos na corruptos como Lula ; como Temer e uma estúpida como Dilma na presidência ; ter Flávio Bolsonaro com embaixador é um mal bem menor !

    Responder

Regina Célia

29 de julho de 2019 às 16h19

Será que ninguém vai calar essa pra praga chamada de Presidente da República? Sujeito sem educação, sem postura, sem inteligência, sem nada, na verdade, um idiota completo e um monte de otários atrás aplaudindo as burradas que faz, até hj não sabe quais as atribuições dele.

Responder

Bozo da Silva

29 de julho de 2019 às 15h48

Bolsonaro se acha o fodão importante, ele nada mais era que um oficial subalterno de baixa patente no exercito, recebia ordens do Estado Maior. Ele nao sabe porra nenhuma disso, só arrota grandeza, general nao iria falar essas coisas com um oficial subalterno.
Pra chegar perto dessas pessoas de alta patente nao é tao facil e as conversas nao iriam circular assim para qualquer zé mané igual o Bozo.
Ele deve pensar que é general ou que foi general. É um iludido.
Tem que processar o Bozo e arrancar as calças dele. Qdo começar a pagar um monte de indenizaçao, multa etc, ele para de ofender as pessoas. Tem que pesar no bolso.

Responder

    Admar

    30 de julho de 2019 às 12h12

    O BozoNalro tem tanta fixação em temas de sexualidade que a entrevista do Vice General Mourão pro Pedro Bial pode ter uma explicação freudiana. O General disse depois que foi perguntado se havia homossexualismo no exercito:”Ha sim, mas com Hierarquia e Disciplina”!!!?????

    Responder

29 de julho de 2019 às 14h13

Lamentável!!!! Será qua a PGR, a OAB, os demais órgãos democráticos deixarão esse comentário nojento e estupido passar em branco?

Responder

degas

29 de julho de 2019 às 14h08

Esse petista da OAB tem se notabilizado por atacar o governo que a população escolheu de forma muito desrespeitosa. Ainda anteontem disse que o ministro Sérgio Moro era um “chefe de quadrilha”. No tempo dos tucanos, os petistas batiam sem apanhar. Agora, felizmente, é diferente. Bolsonaro deu o troco ao gorducho, lembrando que bandido e participante de quadrilha era o pai dele.

A diferença é que o gorducho estava mentindo e o presidente está apenas dizendo a verdade.

Responder

    José Carlos de Souza Oliveira

    29 de julho de 2019 às 14h23

    Vc é tão mal carater quanto esse obsta que acha ser dono do Brasil.

    Responder

    Eduardo

    29 de julho de 2019 às 19h53

    Vai tomar no seu c#

    Responder

      LUPE

      29 de julho de 2019 às 21h46

      Caro Eduardo, e caros leitores,

      Direita é isso aí.
      Quando não têm argumentos para fazer frente à evidência
      de quanto nefasta ela é,
      a Direita ,
      e os da Direita
      mandam você, eu, tu , ele, nós , vós , eles
      e tudo mais que estiver no caminho ,
      TNC.

      Direita, caminho para um Brasil melhor????????????

      Ou o desastre que estamos vivendo
      com a Direita no Poder????

      Responder

NeoTupi

29 de julho de 2019 às 13h35

É tão burro que defende desaparecimento de preso sob custódia do Estado, uma violação da Convenção de Genebra. Presidente que faz isso vai parar no Tribunal Penal Internacional.
Mesmo dentro das próprias leis da ditadura, era crime executar preso custodiado, sem julgamento, e tortura. Por isso eram feitos de forma clandestina e ninguém do regime ditatorial admitia que fazia.

Responder

Alexandre Neres

29 de julho de 2019 às 13h29

Sinto vergonha alheia de quem defende as sandices ofensivas de um completo despreparado que não tem o menor traquejo para ocupar o cargo. Serve só para lambe-botas do Trump!

Responder

Marcio

29 de julho de 2019 às 13h04

Guerra è guerra.

Responder

Lino Maciel

29 de julho de 2019 às 12h57

Bolsonaro faz tudo que quer pq nunca será punido. Ao invés de mandar ele pedir desculpa, a justiça deveria multar ele. Qdo doer no bolso ele para de falar merda.
Se cada processo ele perder 100 mil reais ele para de ofender os outros.

Responder

Alan C

29 de julho de 2019 às 12h52

Alguém espera algo diferente desse animal?

Responder

Maria Rita

29 de julho de 2019 às 12h44

Como alguém pode ser tão cruel e ser eleitor? Fascista de merda, aberração da pior espécie!!! Nojooo define esse governo maldito!

Responder

    Renato

    29 de julho de 2019 às 15h38

    Tá com nojo do governo ? Vá para a Venezuela !

    Responder

      Gilmar Tranquilão

      29 de julho de 2019 às 16h34

      Tá gostando? Vai pros EUA beijar a sola do sapato do trump que nem a bozofamily kkkkkkkkkkkkk

      Responder

        Renato

        30 de julho de 2019 às 00h42

        Estou adorando e vou ficar por aqui enquanto voce ; só de raiva; vai à Venezuela mamar na r.o.l.a de Maduro ! kkk

        Responder

          Gilmar Tranquilão

          30 de julho de 2019 às 08h38

          zé ninguém não consegue visto pros esteitis!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chichano goncalvez

29 de julho de 2019 às 12h06

Acredito que não tem na historia de nenhum, pais um acefalo como essa besta que se chama Bolso Merda. Não existe palavra em qualquer dicionario para definir o estrume que é esse ditadorzinho, que não foi eleito pela maioria do povo brasileiro, é só ver quem não votou nesse idiotra.

Responder

    Renato

    29 de julho de 2019 às 12h52

    Existe sim; caro petista: Luís Inácio Lula da Silva; o menino de recado da Odebrecht e Dilma; a estúpida !

    Responder

    Carlos Marighella

    29 de julho de 2019 às 12h55

    Projetinho (mal feito) de Hitler.

    Capacho do Trump.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?