Incêndios na Amazonia mobilizam governos do mundo inteiro

O novo relatório do IFI

Por Redação

12 de agosto de 2019 : 17h37

O novo relatório do Instituto Fiscal Independente (IFI) acaba de ser divulgado, e pode ser baixado aqui.

Separei tabelas e gráficos e publico abaixo.

Queria comentar apenas essas primeiras, que compilam e organizam dados do IBGE sobre o mercado de trabalho.

Quando se olha a população ocupada, temos 33,2 milhões de trabalhadores formais no setor privado, mais 9,1 milhões de trabalhadores formais no setor público (a tabela do IFI não distingue trabalhadores informais do setor público, que já são 2,5 milhões; esse dado eu peguei diretamente do IBGE, aqui). Isso dá um total de 42,3 milhões de trabalhadores formais, que corresponde a menos da metade das 93,34 milhões de pessoas ocupadas.

Somando 11,5 milhões de trabalhadores informais do setor privado, mais 2,5 milhões informais do setor público, mais 4,7 milhões de empregadores, mais 24 milhões de trabalhadores por “conta própria”, temos um total de 42,7 milhões de trabalhadores.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta