Menu

Mercado reajusta produção industrial para baixo

A informação passou despercebida pela grande imprensa brasileira, que parece não ter muita preocupação pela economia real do país, mas os agentes econômicos consultados pelo Banco Central para elaborar o Boletim Focus, que é semanal, reduziram, mais uma vez, a projeção do crescimento da produção industrial para este ano e para 2020. E não reduziram […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A informação passou despercebida pela grande imprensa brasileira, que parece não ter muita preocupação pela economia real do país, mas os agentes econômicos consultados pelo Banco Central para elaborar o Boletim Focus, que é semanal, reduziram, mais uma vez, a projeção do crescimento da produção industrial para este ano e para 2020.

E não reduziram pouco não. Há 4 semanas, o mercado projetava um crescimento de 0,66% da produção industrial brasileira em 2019; na mesma data, eles projetavam o crescimento do PIB em 0,82%.

Há uma semana, o mesmo mercado derrubou a projeção do crescimento industrial para 0,19%, ao passo que o PIB apenas oscilou 1 centésimo, para 0,82%.

Esta semana, a projeção para o PIB recuperou 2 pontinhos, e ficou em 0,83%, mas a produção industrial continuou em queda, e foi para míseros 0,15%. A projeção da produção industrial para 2020 também caiu, para 2,5% (era 2,75% na semana anterior, e 3% há 1 mês).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Guilherme Nagano

20/08/2019 - 16h58

Saiu hoje: Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras tem LUCRO recorde de R$ 28,6 Bilhões no 2 Trimestre! Sendo q o MAIOR PREJUÍZO dessas estatais foi no 4º trimestre de 2015 (REGIME DilmaLuloPeTista), com R$ 51,9 Bilhões de prejuízo! Vai publicar essa informação Miguel?

    Paulo

    20/08/2019 - 19h04

    Agora vai…privatizar geral…


Leia mais

Recentes

Recentes