Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Pedro França/Agência Senado

Presidente da Ancine e outros são afastados

Por Redação

30 de agosto de 2019 : 20h47

O presidente da Ancine, Christian de Castro, foi afastado de seu cargo por ordem judicial. Outros nomes também afastados dos cargos públicos que ocupam, como Sergio de Sá Leitão, secretário de Cultura do governo de São Paulo.

Confira aqui o despacho do juiz.

A decisão traz acusações de quebra de sigilo funcional, ou seja, os acusados entraram no sistema da Ancine e repassaram dados sigilosos a terceiros; e de calúnia contra outros diretores da Ancine, Alex Braga Muniz e Debora Regina Ivanov.

Também há acusação de prevaricação contra alguns deles, por não terem aberto processo administrativo contra o presidente da Ancine, após terem ficado cientes de que este violara o sigilo funcional do sistema eletrônico da Ancine.

Leia aqui a íntegra da decisão do juiz.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário