Menu

Irã ataca base americana no Iraque

Base que abriga forças dos EUA no Iraque é atacada por Guarda Revolucionária do Irã, diz agência iraniana Reuters Staff WASHINGTON (Reuters) – A base aérea de Al Asad, que abriga forças dos Estados Unidos no Iraque foi alvo de ataque realizado pela Guarda Revolucionária do Irã, disse a agência de notícias iraniana Mehr, e […]

13 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Packed crowds attend funeral procession of top military commander Qasem Soleimani in Tehran. Tehran Times

Base que abriga forças dos EUA no Iraque é atacada por Guarda Revolucionária do Irã, diz agência iraniana

Reuters Staff

WASHINGTON (Reuters) – A base aérea de Al Asad, que abriga forças dos Estados Unidos no Iraque foi alvo de ataque realizado pela Guarda Revolucionária do Irã, disse a agência de notícias iraniana Mehr, e a Casa Branca afirmou estar ciente de relatos de ataques em várias instalações dos EUA no Iraque e que o presidente Donald Trump foi informado a respeito.

O Pentágono disse que o Irã lançou vários mísseis contra militares dos EUA e forças da coalizão no Iraque e afirmou que tomará todas medidas necessárias para proteger e defender norte-americanos, parceiros e aliados na região.

Uma autoridade norte-americana disse à Reuters que potencialmente houve uma série de ataques em vários locais no Iraque, incluindo a base de Al Asad. A autoridade não deu mais informações.

Uma outra autoridade, que falou sob condição de anonimato, confirmou mais cedo à Reuters que foguetes atingiram Al Asad e que não havia ainda informações sobre danos ou vítimas. A fonte não confirmou ataques em outros locais.

“Estamos cientes de relatos de instalações dos EUA no Iraque. O presidente foi informado e está monitorando a situação de perto e consultando sua equipe de segurança nacional”, disse a porta-voz da Casa Branca Stephanie Grisham em comunicado.

Os relatos de ataques acontecem em meio às tensões com o Irã depois de um ataque de um drone militar dos EUA que matou o principal comandante militar iraniano Qassem Soleimani.

Reportagem de Phil Stewart, Alexandra Alper e Makini Brice

***

PS Cafezinho: No Tehran Times, um dos jornais oficiais do regime iraniano, duas notícias mostram o estado de espírito no país.

A expulsão final dos EUA da Ásia Ocidental é o destino fatal de Washington, diz Zarif

Forças dos EUA devem fugir da região, diz Larijani

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcos Videira

08/01/2020 - 12h12

Caiu um Boeing no Irã. Todos mortos. O avião era da UCRÂNIA. Sim, aquele país q está no centro do impeachment de Trump. E o presidente da Ucrânia estava em Omã. Tudo coincidência ?

Wellington

08/01/2020 - 00h09

Quem dera o oriente médio virar poeira.

    Batista

    08/01/2020 - 11h10

    E antes, tu, parar de vomitar besteira.

ALTEVIR ALUIZIO BEREZOWSKI

07/01/2020 - 22h34

Estas barbaridades cometidas pelos
Estados Unidos são comuns e não somente nos dias atuais. Basta verificarmos na história ao
longo dos anos. Tudo com o objetivo de dominação mundial. Quais seriam as razões? O povo
Americano é maravilhoso, porém seus governos ILUMINATIS adotam extremas medidas afim
de aumentarem seus previlégios.

Att:-

    Vinícius

    08/01/2020 - 00h07

    Um antepassado seu tentou matar Alexandre II da Rússia, você acha que ele também estava tentando dominar o mundo?
    Você tem conhecimento suficiente para entender o perigo que o as milícias financiadas pelo terrorista general persa representam para o acirramento dos ânimos naquela região, então só posso concluir que você tem interesses contrários à paz duradoura no oriente médio ou está muito confuso.
    Outro parente seu, de origem polonesa era espião russo e desertou para o Reino Unido, foi envenenado com polônio e morreu. Será que foram os Illuminatti que o mataram?
    Teorias conspiratórias são um fermento da realidade, uma doença que se alastra pelo mundo, misturando ficção e notícias é fácil convencer um desinformado de que há um seita secreta mundial que domina a humanidade desde os tempos das cavernas.
    Volte para a sobriedade e busque em seus conhecimentos separar o que é verdade da especulação e da fantasia.
    O Irã e seu regime representa uma ameaça até mesmo para o mundo árabe e militar morto era o líder de uma miríade de milicianos fundamentalistas espalhados por todos os países daquela região. O que os Estados Unidos fizeram foi uma boa limpeza que no longo prazo desarticulará células terroristas por toda a região.

      Batista

      08/01/2020 - 11h20

      Muito bem!
      Gostei, explicou direitinho a versão americana da ‘coisa’.
      Toma seu torrãozinho de açúcar. Fez por merece-lo.
      Agora explica, ‘Maduro e a ditadura venezuelana’ e depois ‘a ameaça comunista no Brazil’.
      ‘Fala que nós escutamos’ ou seria, ‘comenta que nós te aguardamos?

Alan C

07/01/2020 - 22h17

Quem com ferro fere…

chichano goncalvez

07/01/2020 - 21h57

Confesso que não esperava que a resposta fosse tão rapida, estamos em uma eminente guerra, só que agora o exercito dos estados unidos , que nunca ganharam uma guerra sequer, estão se havendo contra um pais que é uma potencia, e não contra os indios do Viet Nam, cujo pais sairam tocado das muttucas.

VOLIN RABÁH

07/01/2020 - 21h56

Esses terroristas do Irã apoiado pelos esquerdopatas do mundo estão brincado com fogo, vão tomar um sacode daqueles, assim como tomou Sadan, Bin Laden, Kadafhi, Estados Inslâmicos e todos os outros que acharam que podiam medir força com a Maior Potência Mundial.Já vejo o velhinho do Irã tendo que fugir pro deserto e ficar escondido igual cachorro sarnento e população tomando o poder…….

    chichano goncalvez

    07/01/2020 - 22h01

    Te esquecestes quer os estados unidos nunca ganharam uma guerra sequer e só conseguiram vitorias parciais, te esquecestes da Coreia, do Vietnam, entre outros, ha Cuba não te esquece. Quanto a terroristas, tu deves ser o mais ignorante do mundo, pois quem criou o Isis, Daesch, Talibans foram os estados unidos, ou tu não sabes de nada, ofelia ?

    Abdel Romenia

    08/01/2020 - 10h16

    Tomam nada, nao sao minimamente civilizados para fazer nada, sào animais, começam a fazer guerra entre eles mesmos de novo ou caçar encrencas com outro alguem, sao porcos desde sempre.

    Vi as imagens do funeral do animal barbudo, nem quando o piao joga a lavagem para os porcos voce assiste a uma scena dessa, infelizmente morreram pesoteados sò 50.

    O Oriente medio nao tem soluçào, è uma diarreia de maluquiçe ideologica, terrorismo, civildades barbaras que nem animais, etc…como bem resumiu o açogueiro aqui da esquina onde sou cliente: “Oh povo que gosta de uma guerra….”

      Wellington

      08/01/2020 - 10h32

      Concordo, parecem as cenas animalescas de quando Lula foi preso.

        Alan C

        08/01/2020 - 12h37

        mas que ceninha linda kkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes