Live com Eduardo Moreira, Ciro Gomes, Mauro Benevides e Nelson Marconi

Entrevista de Paulo Guedes ao SBT/Poder 360

Por Redação

20 de janeiro de 2020 : 08h33

No canal do SBT:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, 70 anos, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco. A gravação foi em 14 de janeiro e o programa foi exibido em 19 de janeiro de 2019.

Na entrevista, Paulo Guedes declarou que o dólar alto e os juros baixos são “o novo normal” da economia brasileira. Para ele, o país saiu do abismo fiscal com a aprovação da reforma da Previdência, e deu espaço para inflação e taxa básica Selic menores.

“Essa combinação maldita de juros altos e câmbio baixo foi revertida. O Brasil, em vez de ser um país que tem um fiscal frouxo e apertado só no freio monetário, agora controla os gastos do governo, porque gasta muito e gasta mal. Nós queremos que o dinheiro fique no bolso do povo”, disse.

O ministro também afirmou que o Brasil erra ao ter altos encargos trabalhistas que, para ele, são “armas de destruição em massa” de postos de trabalho. Guedes afirmou que o país tem cerca de 40 milhões “sem emprego com carteira assinada“, referindo-se à informalidade.

O chefe da pasta da Economia defendeu 3 reformas: o Pacto Federativo, a PEC dos Fundos e a PEC emergencial. Todas encaminhadas ao Congresso em novembro de 2019. Os textos tramitam no Senado e estão sendo relatados por Márcio Bittar (MDB-AC), Otto Alencar (PSD-BA) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), respectivamente.

Ao tratar sobre as privatizações, o ministro afirmou que é preciso desestatizar “as maiores” empresas para ter 1 efeito fiscal maior. Segundo Guedes, se a Eletrobras não for vendida em 2020, será preciso remanejar recursos do orçamento público federal, sobrando menos dinheiro para investimentos em educação e saúde.

Leia o relato sobre a entrevista completa de Paulo Guedes no site Poder 360.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ex SBT Denúncia Anônima

18 de fevereiro de 2020 às 11h32

Fala pro Guedes cobrar a multa milionária que o SBT deve ao CARF.

Coloquem o Ministério do Trabalho para auditar o SBT e vão ver quanta atrocidade é feita por lá.

Funcionários PJ com atribuições de CLT, descumprimento de normas do trabalho (horas extras, segurança).

Silvio faz lobby com presidente para se safar.

Não sei até quando vai isso, mas, uma hora a casa cai.

Responder

Paulo

20 de janeiro de 2020 às 16h39

“O Estado foi no cangote do brasileiro”: Porco Guedes. A pérola serve pra este Governo…E ainda quer mais Reformas. Quando fizer a última delas, cai fora e vai recolher o dinheiro que carrear pro bolso dele…

Responder

Wellington

20 de janeiro de 2020 às 10h58

O Brasil morreu, parabens aos envolvidos e boa sorte.

Responder

Justiceiro

20 de janeiro de 2020 às 08h50

Posto Ipiranga kkkk

Responder

Deixe uma resposta