Ato público pela valorização do serviço público

Entrevista de Paulo Guedes ao SBT/Poder 360

Por Redação

20 de janeiro de 2020 : 08h33

No canal do SBT:

O ministro da Economia, Paulo Guedes, 70 anos, concedeu entrevista ao programa Poder em Foco. A gravação foi em 14 de janeiro e o programa foi exibido em 19 de janeiro de 2019.

Na entrevista, Paulo Guedes declarou que o dólar alto e os juros baixos são “o novo normal” da economia brasileira. Para ele, o país saiu do abismo fiscal com a aprovação da reforma da Previdência, e deu espaço para inflação e taxa básica Selic menores.

“Essa combinação maldita de juros altos e câmbio baixo foi revertida. O Brasil, em vez de ser um país que tem um fiscal frouxo e apertado só no freio monetário, agora controla os gastos do governo, porque gasta muito e gasta mal. Nós queremos que o dinheiro fique no bolso do povo”, disse.

O ministro também afirmou que o Brasil erra ao ter altos encargos trabalhistas que, para ele, são “armas de destruição em massa” de postos de trabalho. Guedes afirmou que o país tem cerca de 40 milhões “sem emprego com carteira assinada“, referindo-se à informalidade.

O chefe da pasta da Economia defendeu 3 reformas: o Pacto Federativo, a PEC dos Fundos e a PEC emergencial. Todas encaminhadas ao Congresso em novembro de 2019. Os textos tramitam no Senado e estão sendo relatados por Márcio Bittar (MDB-AC), Otto Alencar (PSD-BA) e Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), respectivamente.

Ao tratar sobre as privatizações, o ministro afirmou que é preciso desestatizar “as maiores” empresas para ter 1 efeito fiscal maior. Segundo Guedes, se a Eletrobras não for vendida em 2020, será preciso remanejar recursos do orçamento público federal, sobrando menos dinheiro para investimentos em educação e saúde.

Leia o relato sobre a entrevista completa de Paulo Guedes no site Poder 360.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

20 de janeiro de 2020 às 16h39

“O Estado foi no cangote do brasileiro”: Porco Guedes. A pérola serve pra este Governo…E ainda quer mais Reformas. Quando fizer a última delas, cai fora e vai recolher o dinheiro que carrear pro bolso dele…

Responder

Wellington

20 de janeiro de 2020 às 10h58

O Brasil morreu, parabens aos envolvidos e boa sorte.

Responder

Justiceiro

20 de janeiro de 2020 às 08h50

Posto Ipiranga kkkk

Responder

Deixe uma resposta