Menu
, , ,

Petroleiros ocupam fábrica contra demissões arbitrárias

Nesse exato momento, petroleiros e petroleiras ocupam a Araucária Nitrogenados (ANSA), também conhecida como Fafen-PR. O protesto ocorre depois que a Petrobrás, sob a gestão do governo Bolsonaro, decidiu arbitrariamente fechar a fábrica e demitir 1000 trabalhadores e trabalhadoras que trabalham no local. Segundo informações da FUP e do Sindiquimica-PR, os Petroleiros ocuparam seu local […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesse exato momento, petroleiros e petroleiras ocupam a Araucária Nitrogenados (ANSA), também conhecida como Fafen-PR.

O protesto ocorre depois que a Petrobrás, sob a gestão do governo Bolsonaro, decidiu arbitrariamente fechar a fábrica e demitir 1000 trabalhadores e trabalhadoras que trabalham no local.

Segundo informações da FUP e do Sindiquimica-PR, os Petroleiros ocuparam seu local de trabalho para impedir o esvaziamento da Fábrica e seu completo fechamento. Enquanto isso, a categoria se prepara para um movimento de greve nacional para reverter o quadro de demissões.

No vídeo abaixo, podemos ver o momento da ocupação e o recado dos Petroleiros.

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

21/01/2020 - 11h40

Os trabalhadores tem que protestar, afinal o chefe de quadrilha usa um avião para passear e outro para transportar droga, lembram ? Tem que protestar e ir as ultimas consequencias, pois toda a empresa administrada por seus funcionarios, funciona e muito bem.

    silva

    26/01/2020 - 13h35

    Não esquenta a cabeça que daqui a 06 meses a 02anos vai ter uma empresa adquirindo, igual a Fafen Bahia e Sergipe, e com certeza vai dar lucro. Só acredita nesses números da Fafen- PR se o mesmo acredita em papai noel e coelho da páscoa!!!

Ronei

21/01/2020 - 11h23

Quem é o imbecil que vai comprar essa montanha de sucata agora…?

Os esquerdistas papudos expert em industrailizaçào mundial com a soluçàzinha idiota para tudo vào empregar os trabalhadores que ficaram a toa ou ficam sò no fiado como sempre…?

    Andressa

    21/01/2020 - 12h01

    Deixa com os coach em industrializaçào que eles resolvem !! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    silva

    26/01/2020 - 13h36

    Não esquenta a cabeça que daqui a 06 meses a 02anos vai ter uma empresa adquirindo, igual a Fafen Bahia e Sergipe, e com certeza vai dar lucro. Só acredita nesses números da Fafen- PR se o mesmo acredita em papai noel e coelho da páscoa!!!

    Ferreira

    26/01/2020 - 13h37

    Não esquenta a cabeça que daqui a 06 meses a 02anos vai ter uma empresa adquirindo, igual a Fafen Bahia e Sergipe, e com certeza vai dar lucro. Só acredita nesses números da Fafen- PR se o mesmo acredita em papai noel e coelho da páscoa!!!

Alan C

21/01/2020 - 09h53

O sindicato dos petroleiros talvez seja o único sério do país, o único preocupado com a nação, diferente dos outros que olhavam primeiro (quiçá exclusivamente) para si, muitas vezes em conluio com o patrão.

Alan Ceausescu

21/01/2020 - 09h38

“O protesto ocorre depois que a Petrobrás, sob a gestão do governo Bolsonaro, decidiu arbitrariamente fechar a fábrica e demitir 1000 trabalhadores e trabalhadoras que trabalham no local.”

Vejam a foram dessa gentalha encaminhar a noticia para tentar enganar alguem, bem sabendo que essa porcaria vem dando prejuizos desde que foi adquirida em 2013.
Sindicalistas vivem disso, explorando e vivendo as costas dos operarios que fingem de defender, internet acabou com essa pahaçada de terçeiro Mundo.

Abdel Romenia

21/01/2020 - 09h13

Outra jogada de classe da nossa ponta esquerda S.ra Dilma que recomprou essa fabrica de prejuizos em 2013 mesmo sabendo que nào teria condiçào de ir para frente mas sò para aparelhar mais uma (junto aos sindicalistas) e dar mais um prejuizo aos brasileiros….Golaço !! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Viva Fidel…Viva !!
Viva Maduro…Viva !!
Viva Lula…Viva !!
Viva Chaves…Viva !!
Viva Evo….Viva !!
Viva o Mensalao e o Petrolao…Viva !!
Viva a Democracia…..Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eli

    21/01/2020 - 13h00

    Simples assim, colocar culpa no governo!!!
    São mil trabalhadores brasileiros que estarão desempregados, não importa se é direita e esquerda, são pessoas que têm filhos para sustentar; E para critérios de informação essa empresa iniciou como estatal criada pelo então presidente Figueiredo e sempre deu lucro até 2015; em 2015 e 2016 passou por manutenção na caldeira para ajuste, onde então o Presidente Michel Temer aumenta o preço da matéria prima atrelado ao dólar, que aumenta em quase 5vezes seu valor; aí te pergunto vai dar lucro como?

      Abdel Romenia

      21/01/2020 - 17h31

      Eu vou saber…? Pergunte para quem a comprou com seu dinheiro.

        Votin Rabah

        21/01/2020 - 23h23

        Perguntar o que?? Quem comprou o petróleo brasileiro a 10% do que valia???

        Cérebro de merda kkkkkk

Andressa

21/01/2020 - 09h05

Outra Pasadena…Viva la Revolucion !!

    chichano goncalvez

    21/01/2020 - 11h43

    Não te esquece que a compra de Passadena, foi autorizada por oito ( 08) dos nove membros, inclusive o maior sonegador de impostos do Rio Grande do Sul, o seu Johanpeter vulgo gerdau, lembras ? Ou tu és completamente analfabeta politica ? Ou tu segue que nem piolho pelas cabeças sujas da direita.

      Andressa

      21/01/2020 - 12h03

      Cara, eu acho que Vc està pronto para ser o vice de Huck nas proximas eleiçoes…é o perfil que procuramos, envie seu curriculo a diretoria nacional do PT. Muito Obrigado

      Aqui: https://pt.org.br/contato/

Wellington

21/01/2020 - 09h03

Que os trabalhadores peguem os sindicalistas num cantinho no escuro para trocar umas ideias sobre o motivo da empresa dar prejuizos…


Leia mais

Recentes

Recentes