Ato público pela valorização do serviço público

Pesquisadora do FGV fala sobre perspectivas para STF em 2020

Por Redação

24 de janeiro de 2020 : 15h06

A pesquisadora Eloísa Machado é crítica da concentração de poder em mãos do presidente do STF sobre a instituição. Ela defende a “democratização” da pauta do tribunal.

Ela também fala sobre o que se esperar da presidência de Luiz Fux, que assume em setembro deste ano.

No canal FGV:

O Supremo Tribunal Federal se transformou em arena onde os diversos ramos da sociedade vão consultar sobre a constitucionalidade de leis. Desde movimentos em defesa de Direitos Humanos até grandes contestações de empresas em diversos segmentos, tudo passa pelo STF. O que esperar para 2020, quando ocorre a troca de comando da presidência da Suprema Corte? Por que é importante para a sociedade prestar ainda mais atenção em como funciona o Supremo? Confira o #BatePapoFGV com Eloísa Machado de Almeida, coordenadora do projeto Supremo em Pauta da FGV Direito SP.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

24 de janeiro de 2020 às 16h46

Eu acho que o quinto constitucional, especialmente no caso dos advogados, deveria acabar. E o escrutínio do Senado deveria ser seguido de um do próprio STF, a fim de garantir mais qualidade às decisões da Corte.

Responder

Evandro Garcia

24 de janeiro de 2020 às 15h14

O STF é muito mal formulado, decide tudo, do começo ao fim, não é esse seu papel.

Responder

    Alan C

    24 de janeiro de 2020 às 15h29

    “Precisa aceitar a democracia”

    Responder

      Evandro Garcia

      24 de janeiro de 2020 às 15h51

      Mulo, entendeu muito bem o que eu quis dizer….

      Responder

        Alan C

        24 de janeiro de 2020 às 16h08

        Andressa nervosa….

        Responder

      Andressa

      24 de janeiro de 2020 às 18h58

      Quem rotula os ministros de um STF com amigos se de esquerda e inimigos se de direita sao outros aqui…o famoso pensamento binario.

      Responder

Deixe uma resposta