Menu

OMS declara emergência internacional devido ao avanço de coronavírus

EFE — A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira emergência internacional devido ao rápido aumento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus detectado primeiro na China, que concentra 99% dos mais de 8 mil casos diagnosticados em cerca de 20 países. O diretor geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou o alerta em […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

EFE — A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta quinta-feira emergência internacional devido ao rápido aumento do número de pessoas infectadas pelo coronavírus detectado primeiro na China, que concentra 99% dos mais de 8 mil casos diagnosticados em cerca de 20 países.

O diretor geral da OMS Tedros Adhanom Ghebreyesus, anunciou o alerta em entrevista coletiva. Um comitê de emergência formado por 15 especialistas tomou a decisão levando em conta o surgimento de várias infecções em países como Alemanha, Japão, Estados Unidos e Vietnã em pacientes que não tinham viajado recentemente para a China.

Esta é a sexta vez que a OMS declara este tipo de emergência global. A primeira foi na pandemia de H1N1 em 2009, e as demais foram os surtos de ebola na África Ocidental (2014) e na República Democrática do Congo (2019), o de pólio em alguns países de Ásia Central, Oriente Médio e África Central (2014) e a epidemia de zika (2015 e 2016).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

30/01/2020 - 21h37

Já temos o vírus da bozolândia aqui, se esse tal corona sei lá o que se meter a besta com ele, morre sem nem dar tempo de ver Jesus na goiabeira…

Paulo

30/01/2020 - 19h53

O grande perigo é a estigmatização do povo chinês, que está ocorrendo em todo o mundo. Da minha parte, pondero que as pessoas precisam abdicar de culinárias potencialmente perigosas, ou parte delas…o ebola, especula-se, surgiu na África a partir do abate e ingestão de macacos, por parte da população. Agora suspeita-se de asa de morcego, na China. Será que a tradição seria assim tão afetada, se os povos suprimissem alguns itens de sua dieta? Ou não há certezas e estudos suficientes a respeito?

Andressa

30/01/2020 - 18h23

A China é um lixo e um perigo grande, perde até para o Brasil.

Silas

30/01/2020 - 18h23

dengue


Leia mais

Recentes

Recentes