Há pouco participei de uma entrevista ao vivo com o pessoal do Brasil 247, explicando a situação da greve dos petroleiros e petroleiras, iniciada ontem em todo o Brasil.
Uma das etapas do movimento grevista foi a instalação de uma comissão permanente de negociação que, desde sexta-feira, está ocupando o Edifício Sede da Petrobrás (Edise). Como um dos diretores da FUP, Federação Única dos Petroleiros, faço parte desse grupo de trabalhadores e trabalhadora que a mais de 48h se encontram dentro de uma sala de negociação.
Na “live” que fizemos muita gente perguntou como poderia ajudar o movimento e, sem muitas delongas, vou tentar contribuir aqui com uma compilação de dados para podermos realizar o debate sobre a Petrobrás.
Pra começar o mais básico: para aqueles que desejarem, sigam as páginas institucionais da FUP, que compila todas as informações de interesse da categoria petroleira e da sociedade. Temos Twitter (@FUP_Brasil), Instagram (@fupbrasil)e Facebook (Federação Única dos Petroleiros).
Além da própria página da Federação, temos ainda um Instituto pensado para discutir o mundo do petróleo como um todo, da geopolítica ao mercado. O Ineep: Instituto de pesquisa do setor petróleo tem o conteúdo com uma pegada mais acadêmica, criado para um debate mais profundo sobre o petróleo.
Como exemplo, deixo aqui um artigo dos professores Rodrigo Leão e William Nozaki sobre o impacto do Pré-Sal na industrialização do país.
Por fim, para aqueles que buscam um material mais midiático, temos uma campanha de publicidade permanente chamada É Petrobras. É do povo. É Brasil. Abaixo, um exemplo do material de campanha.

Por fim, deixo aqui um fio que fiz explicando nosso movimento e com alguns outros dados interessantes do petróleo. Vamos a luta, galera!!
chichano goncalvez
02/02/2020 - 21h24
Os governos da direita não sabem governar . Eles são vendedores, enquanto os governos socialistas, anarquistas e comunistas são administradores, é só olhar a historia, quais paises entraram em crise : somente aqueles governados , ou melhor, desgovernados pela direita, é bem simples, o pior cego, é o que não quer ver.
Alface
03/02/2020 - 07h41
A direita sabe governar sim, pro mercado financeiro.
Renato
03/02/2020 - 08h03
Maduro é excelente administrador e a Venezuela nunca entrou em crise; é uma crise permanente . Lula e Dilma são excelentes administradores. Só Dilma deixou mais de 500 bilhões de rombo nas contas públicas ! kkkkkkkkkkkkkkk
Votin Rabah
03/02/2020 - 08h08
hummmmm tem tesão por um maduro…. esse armário tá abrindo heim moça……. hehehe
Abdel Romenia
02/02/2020 - 21h14
Inesqueciveis os contratos ficticios do PT com a Petrobras para ganhar a propina.
Aecio Pestes
03/02/2020 - 08h09
Tipo a rachadinha da bozofamily
Abdel Romenia
03/02/2020 - 09h19
Vc. nào gosta da rachadinha né ?
Aecio Pestes
03/02/2020 - 09h23
O queiroz e o filho viado do bozo adoram.