Ato público pela valorização do serviço público

Campanha: É Petrobrás, é do Povo, é Brasil.

Dados para ajudar a greve dos petroleiros e petroleiras

Por Tadeu Porto

02 de fevereiro de 2020 : 17h48

Há pouco participei de uma entrevista ao vivo com o pessoal do Brasil 247, explicando a situação da greve dos petroleiros e petroleiras, iniciada ontem em todo o Brasil.

Uma das etapas do movimento grevista foi a instalação de uma comissão permanente de negociação que, desde sexta-feira, está ocupando o Edifício Sede da Petrobrás (Edise). Como um dos diretores da FUP, Federação Única dos Petroleiros, faço parte desse grupo de trabalhadores e trabalhadora que a mais de 48h se encontram dentro de uma sala de negociação.

Na “live” que fizemos muita gente perguntou como poderia ajudar o movimento e, sem muitas delongas, vou tentar contribuir aqui com uma compilação de dados para podermos realizar o debate sobre a Petrobrás.

Pra começar o mais básico: para aqueles que desejarem, sigam as páginas institucionais da FUP, que compila todas as informações de interesse da categoria petroleira e da sociedade. Temos Twitter (@FUP_Brasil), Instagram (@fupbrasil)e Facebook (Federação Única dos Petroleiros).

Além da própria página da Federação, temos ainda um Instituto pensado para discutir o mundo do petróleo como um todo, da geopolítica ao mercado. O Ineep: Instituto de pesquisa do setor petróleo tem o conteúdo com uma pegada mais acadêmica, criado para um debate mais profundo sobre o petróleo.

Como exemplo, deixo aqui um artigo dos professores Rodrigo Leão e William Nozaki sobre o impacto do Pré-Sal na industrialização do país.

Por fim, para aqueles que buscam um material mais midiático, temos uma campanha de publicidade permanente chamada É Petrobras. É do povo. É Brasil. Abaixo, um exemplo do material de campanha.

É Petrobrás, é do povo, é Brasil. Por que o Brasil importa combustível, se é autossuficiente em petróleo?, disponível em epetrobras

Por fim, deixo aqui um fio que fiz explicando nosso movimento e com alguns outros dados interessantes do petróleo. Vamos a luta, galera!!

Tadeu Porto

Colunista do Cafezinho e diretor da Federação Única dos Petroleiros e do Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

02 de fevereiro de 2020 às 21h24

Os governos da direita não sabem governar . Eles são vendedores, enquanto os governos socialistas, anarquistas e comunistas são administradores, é só olhar a historia, quais paises entraram em crise : somente aqueles governados , ou melhor, desgovernados pela direita, é bem simples, o pior cego, é o que não quer ver.

Responder

    Alface

    03 de fevereiro de 2020 às 07h41

    A direita sabe governar sim, pro mercado financeiro.

    Responder

    Renato

    03 de fevereiro de 2020 às 08h03

    Maduro é excelente administrador e a Venezuela nunca entrou em crise; é uma crise permanente . Lula e Dilma são excelentes administradores. Só Dilma deixou mais de 500 bilhões de rombo nas contas públicas ! kkkkkkkkkkkkkkk

    Responder

      Votin Rabah

      03 de fevereiro de 2020 às 08h08

      hummmmm tem tesão por um maduro…. esse armário tá abrindo heim moça……. hehehe

      Responder

Abdel Romenia

02 de fevereiro de 2020 às 21h14

Inesqueciveis os contratos ficticios do PT com a Petrobras para ganhar a propina.

Responder

    Aecio Pestes

    03 de fevereiro de 2020 às 08h09

    Tipo a rachadinha da bozofamily

    Responder

      Abdel Romenia

      03 de fevereiro de 2020 às 09h19

      Vc. nào gosta da rachadinha né ?

      Responder

        Aecio Pestes

        03 de fevereiro de 2020 às 09h23

        O queiroz e o filho viado do bozo adoram.

        Responder

Deixe uma resposta