Menu
, ,

Dados para ajudar a greve dos petroleiros e petroleiras

Há pouco participei de uma entrevista ao vivo com o pessoal do Brasil 247, explicando a situação da greve dos petroleiros e petroleiras, iniciada ontem em todo o Brasil. Uma das etapas do movimento grevista foi a instalação de uma comissão permanente de negociação que, desde sexta-feira, está ocupando o Edifício Sede da Petrobrás (Edise). […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Campanha: É Petrobrás, é do Povo, é Brasil.

Há pouco participei de uma entrevista ao vivo com o pessoal do Brasil 247, explicando a situação da greve dos petroleiros e petroleiras, iniciada ontem em todo o Brasil.

Uma das etapas do movimento grevista foi a instalação de uma comissão permanente de negociação que, desde sexta-feira, está ocupando o Edifício Sede da Petrobrás (Edise). Como um dos diretores da FUP, Federação Única dos Petroleiros, faço parte desse grupo de trabalhadores e trabalhadora que a mais de 48h se encontram dentro de uma sala de negociação.

Na “live” que fizemos muita gente perguntou como poderia ajudar o movimento e, sem muitas delongas, vou tentar contribuir aqui com uma compilação de dados para podermos realizar o debate sobre a Petrobrás.

Pra começar o mais básico: para aqueles que desejarem, sigam as páginas institucionais da FUP, que compila todas as informações de interesse da categoria petroleira e da sociedade. Temos Twitter (@FUP_Brasil), Instagram (@fupbrasil)e Facebook (Federação Única dos Petroleiros).

Além da própria página da Federação, temos ainda um Instituto pensado para discutir o mundo do petróleo como um todo, da geopolítica ao mercado. O Ineep: Instituto de pesquisa do setor petróleo tem o conteúdo com uma pegada mais acadêmica, criado para um debate mais profundo sobre o petróleo.

Como exemplo, deixo aqui um artigo dos professores Rodrigo Leão e William Nozaki sobre o impacto do Pré-Sal na industrialização do país.

Por fim, para aqueles que buscam um material mais midiático, temos uma campanha de publicidade permanente chamada É Petrobras. É do povo. É Brasil. Abaixo, um exemplo do material de campanha.

É Petrobrás, é do povo, é Brasil. Por que o Brasil importa combustível, se é autossuficiente em petróleo?, disponível em epetrobras

Por fim, deixo aqui um fio que fiz explicando nosso movimento e com alguns outros dados interessantes do petróleo. Vamos a luta, galera!!

Apoie o Cafezinho

Tadeu Porto

Petroleiro e Secretário adjunto de Comunicação da CUT Brasil

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

02/02/2020 - 21h24

Os governos da direita não sabem governar . Eles são vendedores, enquanto os governos socialistas, anarquistas e comunistas são administradores, é só olhar a historia, quais paises entraram em crise : somente aqueles governados , ou melhor, desgovernados pela direita, é bem simples, o pior cego, é o que não quer ver.

    Alface

    03/02/2020 - 07h41

    A direita sabe governar sim, pro mercado financeiro.

    Renato

    03/02/2020 - 08h03

    Maduro é excelente administrador e a Venezuela nunca entrou em crise; é uma crise permanente . Lula e Dilma são excelentes administradores. Só Dilma deixou mais de 500 bilhões de rombo nas contas públicas ! kkkkkkkkkkkkkkk

      Votin Rabah

      03/02/2020 - 08h08

      hummmmm tem tesão por um maduro…. esse armário tá abrindo heim moça……. hehehe

Abdel Romenia

02/02/2020 - 21h14

Inesqueciveis os contratos ficticios do PT com a Petrobras para ganhar a propina.

    Aecio Pestes

    03/02/2020 - 08h09

    Tipo a rachadinha da bozofamily

      Abdel Romenia

      03/02/2020 - 09h19

      Vc. nào gosta da rachadinha né ?

        Aecio Pestes

        03/02/2020 - 09h23

        O queiroz e o filho viado do bozo adoram.


Leia mais

Recentes

Recentes