Menu

MP denuncia ex-deputado bolsonarista por participação em motim de PMs no Ceará

No Jornal O Povo MP denuncia ex-deputado Cabo Sabino por crimes durante motim de PMs no Ceará Por FILIPE PEREIRA 17:36 | 11/03/2020 O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou nesta quarta-feira, 11, o ex-deputado Cabo Sabino, por crimes durante a paralisação de motins de policiais militares no Ceará. Segundo o documento, o […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

No Jornal O Povo

MP denuncia ex-deputado Cabo Sabino por crimes durante motim de PMs no Ceará

Por FILIPE PEREIRA
17:36 | 11/03/2020

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) denunciou nesta quarta-feira, 11, o ex-deputado Cabo Sabino, por crimes durante a paralisação de motins de policiais militares no Ceará. Segundo o documento, o ex-parlamentar utilizou-se de motins das tropas militares estaduais, liderando, em regime de coautoria, na condição jurídico-militar de “cabeça”, a situação criminosa de Revolta.

Segundo o MP, Sabino já anunciava há meses um “cenário de ilegalidades”, devido a participação em reuniões para deliberar sobre eventual paralisação das atividades de segurança pública, caso os valores remuneratório não lhes “agradassem”. “Se instalou nas organizações militares do Ceará, ganhando mais afamado palco no aquartelamento do 18º Batalhão de Polícia Militar, na Rua Anário Braga, localidade de Antônio Bezerra, periferia desta Capital”, diz o documento.

O MP também denunciou o ex-deputado por pagar em dinheiro mulheres que teriam integrado os motins ilegais realizados por policias militares no estado. Em vídeo que passou a circular no dia 20 de fevereiro, Sabino apareceu cercado por um grupo de mulheres que esperavam ele pegar uma quantia de dinheiro dentro de seu carro e distribuir para as presentes. O episódio aconteceu na calçada da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE).

“O MP também Ante o evidente fracasso da manifestação matutina, percebe-se que o denunciado CABO SABINO ajuntando-se com outra “cabeça” da revolta, NINA CARVALHO, sendo esta liderança da Associação das Esposas dos Militares do Ceará, e de lá indo ambos com o plano de manobrar a massa de mulheres que se intitulavam “esposas de militares” e dirigiram-se para o aquartelamento do 18º BPM”

A denuncia também afirma que “o militar denunciado de há muito já anunciava ser este o seu intento”. O texto faz menção aos conteúdos publicados no Facebook durante antes e durante a paralisação. “Assim, valendo-se dos meios de comunicação, notadamente a rede social “Facebook”, publicou vídeo o qual intitulou ser um “papo honesto”.

Sabino teve mandado de prisão revogado pelo juiz Roberto Soares Bulcão Coutinho. O magistrado apontou que Sabino não oferecia risco à ordem pública, mas determinou que ele fique seis meses distante de quartéis.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

11/03/2020 - 19h54

E a apologia ao crime praticado pelo tal cel. Aginaldo, das FNSP’s, quem vai denunciar? Alô MPF, seu silêncio já foi notado!

carlos

11/03/2020 - 19h21

Porque 5 associações para defender uma única corporação, isso tem que ser investigado.


Leia mais

Recentes

Recentes