Menu
,

Ex-presidente peruano sairá da prisão nos EUA com ajuda do coronavírus

O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, que governou entre 2001 e 2006, será libertado da prisão nos Estados Unidos nos próximos dias, depois de pagar a fiança imposta pelo juiz, que decidiu libertá-lo devido ao risco de coronavírus. Em uma audiência extraordinária por telefone, o juiz Thomas Hixson, do Tribunal do Distrito Norte da Califórnia, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: La Tribuna Honduras

O ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, que governou entre 2001 e 2006, será libertado da prisão nos Estados Unidos nos próximos dias, depois de pagar a fiança imposta pelo juiz, que decidiu libertá-lo devido ao risco de coronavírus.

Em uma audiência extraordinária por telefone, o juiz Thomas Hixson, do Tribunal do Distrito Norte da Califórnia, ordenou que Toledo fosse libertado e imediatamente confinado em sua casa na área da baía de São Francisco (onde há uma ordem de confinamento obrigatório) com um sistema de vigilância GPS.

Estratégia de defesa
Toledo tem 74 anos e sofre de hipertensão, então sua defesa atestou que ele tem 6% de chance de morrer em caso de contrair COVID-19, significativamente maior que a média da população.

O ex-presidente alcançou, assim, o que sua defesa buscava insistentemente desde a prisão em julho do ano passado e depois que a fiança lhe foi negada duas vezes por dois magistrados diferentes, a primeira vez no ano passado e o segundo, no início deste mês.

“A pandemia mudou a capacidade de Toledo de deixar os Estados Unidos e entrar em outro país”, disse Hixson, reduzindo assim o risco de fuga anteriormente argumentado que foi usado como motivo para negar a fiança nas duas ocasiões anteriores.

Milhão em títulos

Toledo deixará a prisão de Maguire no condado de San Mateo (Califórnia, EUA) quando seus parentes e amigos depositarem uma fiança de US $ 500.000 em dinheiro e quando sua esposa, Eliane Karp, entregar seu passaporte às autoridades.

Embora o valor inicial para sair da prisão seja de apenas US $ 500.000, o valor total do título é de um milhão de dólares, uma vez que a outra metade do dinheiro será convertida para imóveis nos Estados Unidos por conhecidos de Toledo , que leva processo para demorar várias semanas.

De fato, o próprio juiz previu que Toledo ainda levaria pelo menos um dia ou dois para sair da prisão, estimando que esse é o tempo necessário para coletar o dinheiro. Além disso, o GPS do qual você será monitorado não será instalado até sexta-feira. Leia a matéria completa em El Periódico.

Apoie o Cafezinho

Tulio Ribeiro

Túlio Ribeiro é graduado em Ciências econômicas pela UFBA,pós graduado em História Contemporânea pela IUPERJ,Mestre em História Social pela USS-RJ e doutorando em ¨Ciências para Desarrollo Estrategico¨ pela UBV de Caracas -Venezuela

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes