Menu

Brasil na lanterninha do mundo em testes de Covid-19

Um estudo da Universidade de Oxford mostra que o Brasil está num dos últimos lugares, no mundo, em quantidade de testes do Covid-19 (novo coronavírus) por milhão de habitantes. Os dados do Brasil são bastante desatualizados, até dia 13 de março, ao passo que países como Coréia do Sul tem dados atualizados até o dia […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um estudo da Universidade de Oxford mostra que o Brasil está num dos últimos lugares, no mundo, em quantidade de testes do Covid-19 (novo coronavírus) por milhão de habitantes.

Os dados do Brasil são bastante desatualizados, até dia 13 de março, ao passo que países como Coréia do Sul tem dados atualizados até o dia 20.

Entretanto, essa mesma desatualização é também um mau sinal, porque mostra que o governo brasileiro não está disponibilizando, para o mundo, informações mais atualizadas e transparentes sobre o combate ao coronavírus.

Segundo essa pesquisa, o Brasil estava fazendo, até o dia 13 de março, apenas 13,7 testes por milhão de habitantes, contra 6.148 mil testes por milhão na Coréia do Sul, 4.473 testes na Austrália, e 313 testes nos EUA.

A Coreia do Sul foi o país que melhor combateu o Covid-19 até o momento, porque o uso de testes em massa permitiu que o país pudesse planejar melhor suas ações e retomar suas atividades econômicas mais cedo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

28/03/2020 - 15h11

Histeria e fantasia…

Wellington

28/03/2020 - 12h05

A unica coisa certa nessa pandemia toda é que nao hà certezas de nada; è um problema inedito e semi-desconhecido para todo mundo por tanto cada pais reage mais conforme a propria cultura que o resto.

Os japoneses com calma e sabedoria, os do centro e norte europeu com organizaçào milimetrica, os brasileiros fazendo bagunça, os paises do sul europeu nem carne nem peixe, e por ai vai…

gandhi

28/03/2020 - 11h46

O Brasil tà fazendo mais testes que Italia e Espanha ? Os casos nesses 2 paises sao pelo menos 5x mais entao.

    Gustavo

    29/03/2020 - 15h40

    Não, Itália e Espanha só estão fora do gráfico. Seguindo o link no começo da matéria você consegue incluir os dados desses e de outros países.

      gandhi

      29/03/2020 - 17h24

      Obrigado.

chichano goncalvez

28/03/2020 - 11h40

E psicopata que esta no poder no Brazil, mandou 10 mil medicos Cubanos embora, sendo que mais de 50 paises pediram ajuda pra Cuba, entre eles, Inglaterra, França, España , Italia, entre outros , até os estados unidos autorizaram medico cubano a atuar, o Brazil, seguindo a besta que esta no poder, é o unico de passo certo entre 170 paises do mundo, vejam que até a India, com 1 bi e 200 milhões de habitantes, esta pedindo para as pessoas ficarem em casa. Enforcando um assassino desses, pode ser perigoso, pois irá contaminar a corda.


Leia mais

Recentes

Recentes