Menu

55% de postagens pró-Bolsonaro nas redes são de robôs

Estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) revela que robôs foram responsáveis por mais da metade das publicações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro no Twitter. O mais incrível é que a ação foi levada adiante mesmo com as recomendações de isolamento […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Estudo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FespSP) revela que robôs foram responsáveis por mais da metade das publicações favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro no Twitter.

O mais incrível é que a ação foi levada adiante mesmo com as recomendações de isolamento já anunciadas pelo Ministério da Saúde.

Agora se entende porque Bolsonaro investiu tanta energia anunciando as manifestações em seu twitter, no próprio dia 15, e tomou a decisão atrevida de romper a sua própria quarentena (estava com suspeita de infecção por Covid-19) e ir ao encontro dos manifestantes reunidos diante do Alvorada, interagindo fisicamente com quase 300 pessoas (segundo um cálculo divulgado pelo Estadão). 

A íntegra do estudo pode ser baixada aqui.

Abaixo, trechos e gráficos do estudo:

Os tuítes automatizados estão em azul e os não-automatizados em verde, segundo o classificador de bots Gotcha, algoritmo desenvolvido pela Twist System em parceria com o NetLab-UFRJ.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leandro

03/04/2020 - 16h40

Tente bloquear um comentário de um robô e logo outros cinco começam e te replicar e só fazer o teste no Instagram, Facebook ou no Twitter ou watszaap

chichano goncalvez

03/04/2020 - 12h48

O que esta faltando para fazer de ruim este governo ? Simplesmente não existe ! Alias esses robos condisem com a sua personalidade, sim pois só sendo robo para ir atraz de um psicopata.

Tenderloin

03/04/2020 - 12h14

As redes socias de Bolsonaro continuam ganhando Like a milhares a cada dia que passa.

Henry P.

03/04/2020 - 12h10

Os mesmos que foram as urnas.

Wellington

03/04/2020 - 11h42

Sabe de nada inocente, acha que ganhamos a eleição como?? kkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes