Menu
, , ,

Coronavírus nas aldeias indígenas demanda ações urgentes

O Conselho Indigenista Missionário assinou nota na qual chama a atenção para o agravamento do contágio por coronavírus no interior de aldeias indígenas. O Conselho exigiu “providências às autoridades frente à situação, que tem vitimado inúmeros indígenas”. Os números oficiais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) indicam que 103 indígenas morreram por Covid-19 e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Conselho Indigenista Missionário assinou nota na qual chama a atenção para o agravamento do contágio por coronavírus no interior de aldeias indígenas.

O Conselho exigiu “providências às autoridades frente à situação, que tem vitimado inúmeros indígenas”.

Os números oficiais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) indicam que 103 indígenas morreram por Covid-19 e pelo menos 3.079 foram contaminados até dia 16 de junho.

Já segundo os dados coletados pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), até 14 de junho os números seriam de 281 mortos e 5.361 contaminados.

O documento ainda denuncia as falas do ministro do Meio Ambiente de “passar a boiada”, captada em vídeo de reunião ministerial, e a edição da Instrução Normativa N° 09 por parte da Funai que fala em novo decreto de demarcação de terras indígenas.

A nota completa está no site do Conselho Indigenista Missionário, que você pode acessar clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes