Bahia: Refinaria privatizada provoca desabastecimento de Gás de Cozinha

Coronavírus nas aldeias indígenas demanda ações urgentes

Por Redação

17 de junho de 2020 : 22h07

O Conselho Indigenista Missionário assinou nota na qual chama a atenção para o agravamento do contágio por coronavírus no interior de aldeias indígenas.

O Conselho exigiu “providências às autoridades frente à situação, que tem vitimado inúmeros indígenas”.

Os números oficiais da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) indicam que 103 indígenas morreram por Covid-19 e pelo menos 3.079 foram contaminados até dia 16 de junho.

Já segundo os dados coletados pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), até 14 de junho os números seriam de 281 mortos e 5.361 contaminados.

O documento ainda denuncia as falas do ministro do Meio Ambiente de “passar a boiada”, captada em vídeo de reunião ministerial, e a edição da Instrução Normativa N° 09 por parte da Funai que fala em novo decreto de demarcação de terras indígenas.

A nota completa está no site do Conselho Indigenista Missionário, que você pode acessar clicando aqui.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário