Menu
, , , ,

OMS e FDA: hidroxicloroquina não reduz mortalidade

Após doar 2 milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil, a agência reguladora dos EUA, FDA, abandonou o remédio como resposta à Covid-19. A OMS fez o mesmo.

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após doar dois milhões de comprimidos de hidroxicloroquina ao Brasil, a agência dos EUA responsável pelo controle de alimentos e medicamentos no país, FDA, abandonou a substância enquanto tratamento para Covid-19.

A OMS havia seguido caminho semelhante, interrompendo os testes com a droga, porém voltou atrás e retomou-os por erros técnicos dos testes que a eliminaram enquanto alternativa.

Agora, após novos experimentos, a OMS suspende novamente testes com hidroxicloroquina e recomenda cautela com a dexametasona, cuja utilidade em pacientes em estado grave se detectou em novos estudos.

A decisão foi adotada com base em evidências encontradas no ensaio “Recovery”, do Reino Unido, que não encontrou benefícios em usar a hidroxicloroquina contra a Covid-19.

A FDA já havia revogado o uso emergencial da droga nos EUA afirmando que seus potenciais benefícios são inferiores a seus riscos conhecidos e potenciais.

Contudo, Donald Trump afirmou que continuaria enviando hidroxicloroquina ao Brasil mesmo com o veto ao uso emergencial nos EUA.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes