Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: reprodução / redes sociais

MP pede investigação sobre Exército comprar cloroquina

Por Redação

19 de junho de 2020 : 07h34

O Ministério Público, junto ao Tribunal de Contas da União, pediu abertura de investigação sobre possível superfaturamento na compra sem licitação de matéria-prima para medicamentos à base de cloroquina pelo Exército.

Na solicitação, o procurador menciona reportagens que indicaram que o preço pago pelo Comando do Exército pela matéria-prima aumentou seis vezes.

No pedido, reportagens mostrando que o órgão aumentou em 84 vezes o volume de produção de medicamentos à base de cloroquina também são mencionadas.

O presidente Jair Bolsonaro teria exigido ao Exército que produzisse mais comprimidos de cloroquina, o que levou a produção a atingir o número de mais de 2,2 milhões de cápsulas.

Segundo o procurador, flutuações causadas pela pandemia podem ter afetado os preços, mas um aumento tão significativo quanto o denunciado mostra indícios de superfaturamento.

Para ele, o governo desperdiça recursos adquirindo matéria-prima e medicamentos à base de cloroquina porque não há evidências da efetividade do medicamento contra a Covid-19.

Dois ministros da Saúde já deixaram o governo por discordarem do presidente sobre ampliar o uso da cloroquina.

Além disso, a OMS suspendou, na quarta-feira (17), estudo que investigava efetividade da droga em pacientes com Covid-19 por escassez de evidências positivas.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também contribuiu para o aumento do número de cloroquina em território nacional.

O Brasil recebeu dois milhões de doses de hidroxicloroquina dos EUA no início de junho de 2020.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina