Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Youtube / reprodução

Bolsonaro tem dificuldade em substituir Weintraub

Por Redação

23 de junho de 2020 : 07h25

Segundo artigo da CNN Brasil, Bolsonaro se defronta com um crescente desafio em substituir Weintraub, que deixou o cargo essa semana:

Claudia Costin, professora universitária da FGV e de Havard, pulou fora da bolsa de apostas para assumir a vaga de Abraham Weintraub no Ministério da Educação.

Nesta segunda-feira (22), pelas redes sociais, ela publicou que nas “atuais condições”, sem esclarecer exatamente o quê, não pretende ser ministra da Educação.

Costin é também diretora-geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV. O interesse por um nome técnico, nesta que é vista como fase de reestruturação do governo, faz parte da estratégia de formar um ministeriado de “notáveis”. Tese levantada pela chamada ala militar do governo.

Um articulador do governo avaliou à coluna que a recusa da educadora pode servir de efeito cascata. “Vai ser cada vez mais difícil para Bolsonaro ter gente séria para assumir os ministérios. Ninguém quer entrar em canoa afundando”, avaliou.

Além de Costin, o educador Antônio Freitas, pró-reitor da FGV e membro do Conselho Nacional de Educação (CNE), e o secretário estadual de Educação do Paraná, Renato Feder, também foram cotados.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Clóvis Teixeira

23 de junho de 2020 às 09h34

Solução para o caso: um oficial general educador!!!

Responder

    Breno

    23 de junho de 2020 às 19h29

    Seria otimo, nao hà duvida alguma disso.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?