Menu
, ,

Instituto Butantan começa testes de vacina chinesa dia 20

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (6), que o Instituto Butantan prevê que os primeiros voluntários comecem a receber doses de uma vacina chinesa contra o Covid-19 a partir do dia 20 de julho. Profissionais de saúde de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
A vacina chinesa, CoronaVac. Foto: AFP / Nicolas Asfouri

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira (6), que o Instituto Butantan prevê que os primeiros voluntários comecem a receber doses de uma vacina chinesa contra o Covid-19 a partir do dia 20 de julho.

Profissionais de saúde de São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná poderão se inscrever para receber a vacina nos próximos dias.

9000 voluntários apenas da área da saúde e que trabalhem diretamente no atendimento de pacientes com Covid-19 devem receber doses da CoronaVac, como é chamada a vacina, que já demonstrou eficácia em testes anteriores.

Do laboratório chinês Sinovac Biotech, é uma das vacinas em estágio mais avançado no mundo.

A última e maior fase de testes em humanos será feita no Brasil, por intermédio da parceria com o Instituto Butantan.

As fases anteriores, feitas em voluntários chineses, protegeram 90% das pessoas vacinadas contra a infecção de Covid-19.

Esta fase deve custar R$ 85 milhões, valor integralmente custeado pelo governo paulista.

O Instituto Butantan também vem adaptando uma fábrica para a produção de 100 milhões de doses da CoronaVac.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Edgar

07/07/2020 - 08h27

Cobaias


Leia mais

Recentes

Recentes