Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Foto: AFP / George Frey.

OMS descontinua hidroxicloroquina como tratamento para Covid-19

Por Redação

06 de julho de 2020 : 07h35

A OMS, no dia 4 de julho, oficialmente aceitou a recomendação do Comitê Diretor Internacional do Estudo da Solidariedade (Solidarity Trial) de descontinuar testes com hidroxicloroquina e lopinavir/ritonavir para casos de coronavírus.

O Comitê Internacional de Estudo formulou a recomendação após evidências coletadas nos testes conduzidos em tratamentos para Covid-19.

Os resultados mostraram que hidroxicloroquina e lopinavir/ritonavir produzem pouca ou nenhuma redução na mortalidade dos pacientes hospitalizados por Covid-19.

Os testes foram parados com efeito imediato.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta