Menu
,

OMS: erradicação do vírus é “improvável” na situação atual

É improvável que o mundo consiga erradicar ou eliminar o coronavírus no futuro próximo, afirmou uma autoridade da Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira. “Na nossa situação atual, é altamente improvável que consigamos erradicar ou eliminar o vírus. Há ambientes muito particulares em que isso pode ocorrer – Estados-ilha e outros lugares – mas mesmo […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Organização Mundial da Saúde (OMS)

É improvável que o mundo consiga erradicar ou eliminar o coronavírus no futuro próximo, afirmou uma autoridade da Organização Mundial da Saúde nesta sexta-feira.

“Na nossa situação atual, é altamente improvável que consigamos erradicar ou eliminar o vírus. Há ambientes muito particulares em que isso pode ocorrer – Estados-ilha e outros lugares – mas mesmo eles arriscam a reimportação [do vírus]”, explicou Dr. Mike Ryan, diretor executivo do Programa de Saúde Emergencial da OMS em Geneva.

“Nós vimos países que conseguiram chegar a zero ou quase zero reimportações de vírus de fora. Mas há sempre um risco – seja de dentro ou de trazer a doença de fora – e, portanto, é dado que sempre há chance de mais casos”, continuou.

“A transmissão que ocorre nessa situação pode ser de casos particulares, esporádicos, que podem ser isolados ou quarentenados de maneira relativamente fácil. Um padrão mais preocupante são grandes conjuntos de casos que poderiam ocorrer associados a eventos de grande alcance – como quando multidões se reunem”, concluiu Ryan.

Maria Van Kerkhove, técnica líder na resposta ao coronavírus e chefe de doenças emergenciais e zoonoses (doenças transmissíveis entre animais e humanos), afirmou também na mesma coletiva que “algo para o que devemos nos preparar: a possibilidade de que pode haver um ressurgimento, de que pode haver novos pequenos surtos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elson de Mendonça Ribeiro

12/07/2020 - 08h44

Comentário boçalnarista desse “Vixen”….tipico de quem nada entende de nada…oligofrenico !

Vixen

11/07/2020 - 21h43

Existe órgão inutil ao Mundo que a ONU e a OMS de consequência?

    Vixen

    11/07/2020 - 21h43

    “mais inútil….”

    gasparzinho

    12/07/2020 - 18h49

    Sim, a presidência da república.


Leia mais

Recentes

Recentes