Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Agência Câmara.

Ponderações de Mauro Benevides Filho sobre o FUNDEB

Por Redação

21 de julho de 2020 : 17h26

Mauro Benevides Filho, deputado federal pelo Ceará, em transmissão da Câmara, elencou suas ponderações acerca do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB).

“O texto da professora Dorinha (DEM-TO) não faz mais do mesmo, porque lá são estabelecidos novos critérios para distribuição de recursos, como faz o meu estado, do Ceará. Lá, para um município receber dinheiro do FUNDEB, tem que ter resultados, inclusive na lei de distribuição do ICMS”, explicou Benevides.

“Fizemos uma escolha pelo ensino fundamental por uma razão muito óbvia: não adianta o aluno chegar ao ensino médio se o aluno já chegava do fundamental sem qualificação”, continuou o deputado, explicando a distribuição de recursos no Ceará.

“Há alterações sistemáticas em relação ao custo-aluno, custo-aluno de qualidade, ao valor-aluno/ano, também pré-estabelecido… há regras bastante diferentes que é bom abordarmos com maior profundidade”, concluiu em sua fala.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?