Menu

Bolsonaro sacrifica Bia Kicis para emplacar narrativa pró-Fundeb

Na noite desta quarta-feira (22), Bolsonaro descartou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) da vice-liderança do governo por ter votado contra o novo Fundeb. A estratégia de Bolsonaro é tentar conter os danos políticos por não ter apoiado o projeto relatado pela professora Dorinha (DEM-TO). Na votação do projeto, alguns deputados como Arthur Lira (PP-AL), […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta quarta-feira (22), Bolsonaro descartou a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) da vice-liderança do governo por ter votado contra o novo Fundeb. A estratégia de Bolsonaro é tentar conter os danos políticos por não ter apoiado o projeto relatado pela professora Dorinha (DEM-TO).

Na votação do projeto, alguns deputados como Arthur Lira (PP-AL), líder do Centrão, tentaram obstruir e até boicotar a sessão. Como é sabido por todos, nenhum desses parlamentares prestariam esse papel sem o aval do chefe do executivo.

Tanto Bolsonaro quanto Paulo Guedes mostraram resistência ao novo Fundeb. Um dos pontos que mais incomodou o governo foi a proposta inicial de aumentar de 10% para 20% a participação da União. No final das contas, o texto foi modificado e aumentou a participação do governo em 23%.

Ainda sem apoio, o governo enviou uma proposta feita pela equipe econômica que destinava 5% do fundo para financiar um “voucher-creche” no valor de R$ 250 para famílias de baixa renda. Além de rejeitada pelo presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), a proposta de Guedes foi considerada manobra contábil por economistas.

Como percebeu que o apoio do Congresso ao novo Fundeb era praticamente unânime, Bolsonaro recuou e agora tenta emplacar a narrativa de que sempre foi à favor do Fundeb. Pois bem, vamos ver quantos incautos Bolsonaro conseguirá com seu apoio fake.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

João Ferreira Bastos

23/07/2020 - 11h12

Deu um tiro de escopeta na nuca da fraquejada

Procedimento padrão

Marcio

23/07/2020 - 10h29

Quem inventou a lei trabalhista foi um presidente.

Bozo é presidente.

Logo, bozo inventou a lei trabalhista.

Fim

Tony Manero

23/07/2020 - 10h18

Não há narrativa diante os fatos, o novo Fundeb será assinado pelo Presidente Jair Bolsonaro e não por outro…o resto é papo.


Leia mais

Recentes

Recentes