Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Em BH, Kalil venceria no 1° turno, revela pesquisa

Por Gabriel Barbosa

28 de julho de 2020 : 12h32

O atual prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), assume a liderança pela prefeitura de BH. Se a eleição fosse hoje, Kalil venceria no primeiro turno com ampla vantagem em relação ao segundo lugar. A pesquisa foi feita pelo Instituto Paraná Pesquisas e encomendada pelo Grupo Bandeirantes.

Nos cenários, Kalil foi o predileto tanto na pesquisa espontânea quanto na pesquisa estimulada.

No primeiro cenário (pesquisa estimulada), com 14 candidatos, o gestor aparece com 55,9% de preferência dos eleitores, enquanto o deputado estadual João Vitor Xavier (Cidadania) apareceu em segundo lugar com 6,5% e a deputada federal Áurea Carolina (PSOL) em  terceiro lugar com 4,1%.

Rodrigo Paiva (Novo) atingiu 3% de intenção, seguido por Bruno Engler (PRTB) e Professor Wendel (Solidariedade) com 2,1% cada. O petista Nilmário Miranda registrou 2%, e o deputado federal André Janones (Avante) pontuou com 1,2%.

Já no segundo cenário, Kalil registrou 56,5% das intenções de votos, João Vitor 6,5% e Áurea Carolina que foi citada por 4,4% dos entrevistados. O liberal Rodrigo Paiva apareceu com 3,7%, Professor Wendel soma 2,2%, Bruno Engler tem 2,1%, e Nilmário registra 2%.

Na pesquisa espontânea, Kalil liderou com 26,7%, seguido por 1,5% de Áurea Carolina e João Vitor com apenas 0,6%. Na sequência, houve empate entre André Janones, Bruno Engler, Nilmário Miranda e Rodrigo Paiva que registraram 0,2%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

28 de julho de 2020 às 13h20

Mais um candidato de direita apoiado pelo neotrabalhismo.

Responder

Deixe uma resposta