Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Governo quer presídios privados e presos pagando próprios custos

Por Redação

28 de julho de 2020 : 03h31

O Governo Federal vem projetando a privatização de presídios, com presos trabalhando e pagando seus custos com parte do salário recebido.

Dois projetos pilotos estão em estruturação, segundo a secretária especial do Programas de Parceria de Investimentos (PP) do Ministério da Economia, Martha Seillier, relatou ao UOL.

Ambos estariam previstos para terem início em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.

Os estados já concederam terrenos para a construção dos novos presídios que devem servir de modelos para estender a ideia ao resto do país.

Segundo Martha Seillier, investidores privados poderão operar o sistema por 35 anos.

A expectativa é que o leilão ocorra no próximo ano.

“Se esses pilotos derem certo, muitos outros estados vão levantar a mão e demandar esse tipo de modelo. Aí de fato a gente começa a ter uma transformação nesse nosso sistema de segurança pública”, afirmou a secretária ao UOL.

A arquitetura dos presídios deve ainda prever a possibilidade de se integrar indústrias à cadeia de produção.

“A lógica é esse investidor privado desenhar a infraestrutura do presídio pensando em acoplar indústrias a esse empreendimento. Essas indústrias poderiam ficar ali pelo tempo do contrato do presídio, que hoje pela lei do PPP está restrito a 35 anos, mas é mais do que suficiente para amortizar (o investimento)”, explicou a secretária.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

28 de julho de 2020 às 08h20

É impossível isso acontecer, mas quem dera…

Responder

Fábio maia

28 de julho de 2020 às 07h12

Parabéns pela publicidade gratuita oferecida pelo blog “progressista” a um instrumento de aceleração da escravização da pobreza.
Apaga. E mais honesto.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade