Menu

PT e PDT, adversários a nível nacional, se unem para derrotar candidato bolsonarista no Ceará

Por Gabriel Barbosa (Fortaleza-CE) No vídeo que publicou nas redes sociais na noite da última segunda-feira (27), o líder pedetista Ciro Gomes começou seu pronunciamento afirmando que “tem amizades com praticamente todos os grupos e correntes políticas de Caucaia”. Pois bem, a política cearense respingou novidades logo no início da semana. Para quem não sabe, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gabriel Barbosa (Fortaleza-CE)

No vídeo que publicou nas redes sociais na noite da última segunda-feira (27), o líder pedetista Ciro Gomes começou seu pronunciamento afirmando que “tem amizades com praticamente todos os grupos e correntes políticas de Caucaia”. Pois bem, a política cearense respingou novidades logo no início da semana.

Para quem não sabe, Caucaia é a maior cidade da Região Metropolitana de Fortaleza e que atualmente está sob gestão de Naumi Amorim (PSD). A possível união entre PT e PDT no segundo maior colégio eleitoral do Ceará mostra que as divergências, a nível nacional, de duas importantes forças de oposição, podem ser contornadas se as circunstâncias assim o exigirem.

No vídeo, Ciro faz um pedido para que o eleitor caucaiense reserve atenção e olhe as propostas do deputado estadual e pré-candidato Elmano de Freitas (PT) e tece o seguinte comentário sobre o petista: “Amadureceu, tem experiência, tem as conexões, o apoio do governador Camilo Santana”. Com isso, Ciro sinaliza que Elmano tem forte articulação entre o seu grupo político e o Palácio da Abolição, sede do governo cearense.

A declaração do ex-governador foi um recado direto ao possível pré-candidato ligado ao bolsonarismo, o deputado estadual e apresentador de programa policial Vitor Valim (PROS). O parlamentar é conhecido no estado pelo seu alinhamento com Capitão Wagner (PROS), pré-candidato a Prefeitura de Fortaleza e apoiado pelas trincheiras bolsonaristas.

Provavelmente, a dobradinha entre Valim (Caucaia) e Wagner (Fortaleza) encontrará pelo caminho forte resistência dos setores trabalhistas e pró-Camilo na disputa pelos dois maiores territórios eleitorais do estado.

Sobre Elmano, natural de Baturité (CE), o apoio de Ciro comprova que o petista tem bom trânsito entre as alas do trabalhismo local, que se encontra sob fortes críticas do PT lulista, e o governador Camilo Santana, principal líder do PT no Ceará.

Momentos antes do pronunciamento do PDT em apoio a Elmano, a deputada federal e pré-candidata petista em Fortaleza, Luizianne Lins, rechaçou aliança com PDT e adjetivou Ciro Gomes como um “enlouquecido, com inveja profunda do espaço coletivo”, sem detalhar que espaços seriam esses.

Veja o currículo de Elmano de Freitas clicando aqui.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Daniel

28/07/2020 - 17h50

Oi. A matéria é boa. Parabéns. Pequena observação sobre o título. Creio que não exista a expressão “a nivel”. Acredito que o mais adequado seria “em nível”. Boa tarde a todos.


Leia mais

Recentes

Recentes