Live do Cafezinho (18 h): Pós-verdade na política brasileira (uma conversa com Fabio Palacio)

Embaixador americano afirma que Brasil sofrerá consequências “negativas” com a Huawei no 5g

Por Gabriel Barbosa

29 de julho de 2020 : 11h50

O embaixador dos EUA, Todd Chapman, disse que o Brasil sofrerá consequências econômicas negativas se manter a Huawei na disputa pela implementação do 5g. O leilão acontecerá em 2021. A justificativa de Chapman é que supostamente o Brasil poderá perder investimentos “baseadas na propriedade intelectual” com a presença da empresa de telecomunicações do  Brasil. O leilão acontecerá em 2021.

A justificativa de Chapman é que supostamente o Brasil poderá perder investimentos “baseados na propriedade intelectual” com a presença da empresa de telecomunicações chinesa no Brasil.

“Cada país é responsável por suas decisões. As consequências que estamos vendo no mundo é que há um receio de empresas que estão baseadas na propriedade intelectual de fazer investimentos em países onde essa propriedade intelectual não seja protegida”, disse Chapman ao Globo.

Ainda segundo o embaixador, existe suspeitas de que a Huawei repasse informações internacionais para o governo chinês. Os americanos pressionam o Planalto para que a Huawei seja excluída do leilão do 5g. Porém, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que será “difícil” tirar a empresa chinesa da disputa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Hilux87

29 de julho de 2020 às 13h42

Bota logo esse 5G

Responder

Hilux12

29 de julho de 2020 às 12h45

A China precisa começar a levar umas ripadas nos dentes antes que seja tarde.

Responder

Deixe uma resposta