Menu
,

OMS: Não há e talvez nunca haja “bala de prata” para Covid

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, através de mensagem de seu diretor-geral Tedros Adhanom Gebryesus em coletiva online, que pode nunca haver uma “bala de prata” contra a Covid-19″. — Um número de vacinas está agora em testes clínicos de fase 3 e todos torcemos para que haja um número efetivo de vacinas que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS. Foto: AFP.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, através de mensagem de seu diretor-geral Tedros Adhanom Gebryesus em coletiva online, que pode nunca haver uma “bala de prata” contra a Covid-19″.

— Um número de vacinas está agora em testes clínicos de fase 3 e todos torcemos para que haja um número efetivo de vacinas que possa ajudar a impedir que pessoas peguem a infecção. Contudo, não existe uma bala de prata no momento… e talvez nunca haja.

A declaração é do diretor-geral da OMS, e continua:

— Por enquanto, interromper surtos é o mais básico a se fazer por parte do controle de doenças e da saúde pública. Testar, isolar e tratar pacientes, e rastrear e quarentenar seus contatos. Façam tudo. Informar, empoderar e escutar comunidades. Façam tudo. Para indivíduos, basta manter distanciamento físico, vestir máscaras, lavar as mãos regularmente e tossir de maneira segura. Façam tudo.

— A mensagem para povos e governos é clara: façam tudo. E, quando estiver sob controle, continuem fazendo. Continuem fortalecendo os sistemas de saúde. Continuem melhorando a vigilância, o rastreamento e garantam que os sistemas de saúde colapsados sejam reativados tão rápido quanto possível. Mantenham medidas de vigilância e monitoramento em atividade, pois remover restrições rapidamente pode levar a novos surtos.

O chefe de emergências, Mike Ryan, falou que países com altas taxas de transmissão, como o Brasil e a Índia, precisam se preparar para uma grande batalha.

— Alguns países vão realmente precisar tomar alguns passos atrás agora e analisar como têm enfrentado a pandemia dentro de seu território nacional — afirmou Ryan, sobre os países em questão.

Sobre os Estados Unidos, onde a Casa Branca afirmou estarem entrando em uma “nova fase”, Ryan disse que as autoridades pareciam estar se movendo no “caminho certo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes