Menu

PF diz que Collor desviou recursos da Caixa Econômica e Petrobras entre 2010 e 2016

Um documento divulgado pela Polícia Federal revela que o senador Fernando Collor (PROS-AL) desviou dinheiro de patrocínio da Caixa Econômica Federal e Petrobras para suas empresas. Segundo a PF, o Instituto Arnon de Mello de Liberdade Econômica assinou um contrato de R$2,55 milhões com fortes indícios de inexigibilidade de licitação com as duas estatais. Os […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Sergio Lima/Folhapress

Um documento divulgado pela Polícia Federal revela que o senador Fernando Collor (PROS-AL) desviou dinheiro de patrocínio da Caixa Econômica Federal e Petrobras para suas empresas.

Segundo a PF, o Instituto Arnon de Mello de Liberdade Econômica assinou um contrato de R$2,55 milhões com fortes indícios de inexigibilidade de licitação com as duas estatais.

Os contratos seriam para supostos projetos culturais entre os anos de 2010 a 2016.

Na época das assinaturas, Collor indicava nomes para assumir diretorias em estatais, era filiado ao PTB e da base do governo dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, ambos do PT.

De acordo com o documento, os recursos desviados foram destinados para o jornal e a TV Gazeta de Alagoas, familiares e um ex-assessor de Collor.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

chichano goncalvez

04/08/2020 - 11h14

Bem agora me conte outra piada ! Pois essa do Collor corrupto, já é bem mais velha que a historia da carrochinha. Uma pergunta qual povo vota nos corruptos ? Sabendo que se é de direita é sinonimo de corrupto. Como disse o Ivan Pinheiro : ” O Brazil só muda com Revolução “.

Ivan

03/08/2020 - 17h52

E pensar que esse cara saiu da presidência com avaliação melhor que a Dilma.


Leia mais

Recentes

Recentes