Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Os senadores Alvaro Dias (Podemos-PR) e Davi Alcolumbre (DEM-AP).

“Teto de juros” está na pauta do Senado desta semana

Por Redação

05 de agosto de 2020 : 13h17

Líderes partidários do Senado, em reunião desta terça (4), definiram uma pauta de votações para os próximos dias.

Entre as matérias a serem analisadas, está o projeto do senador Álvaro Dias (Podemos-PR) que limita as taxas de juros para cartões de crédito e cheque especial.

O PL 1.166/2020 impõe um teto de juros de 30% sobre o que bancos e instituições financeiras poderão cobrar ao ano de seus consumidores.

O projeto deve ser votado na sessão deliberativa remota da quinta-feira (6).

Inicialmente, Alvaro Dias sugeria um teto de 20%, mas o relator, Lasier Martins (Podemos-RS), elevou a taxa para 30% como regra geral e para 35% em relação às sociedades de crédito direto.

Outra proposta a ser analisada é a proposta de emenda à Constituição que torna permanente o Fundeb, de relatoria do senador Flávio Arns (Rede-PR).

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Justino

05 de agosto de 2020 às 23h14

Essa ideia é um erro primario do Alvaro Dias. Pode anotar: vai ter o efeito oposto ao q vcs querem.

Responder

Deixe uma resposta