Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Contas de Trump são penalizadas pelo Facebook e Twitter após publicações falsas sobre coronavírus

Por Redação

06 de agosto de 2020 : 08h53

Nesta quarta-feria, 5, o presidente dos EUA, Donald Trump, teve suas contas oficiais de campanha penalizadas pelo Facebook e Twitter depois de postagens com informações falsas sobre o novo coronavírus.

Na ocasião, Trump havia publicado no Facebook e Twitter o vídeo de uma entrevista concedida na FOX News onde ele afirmava que as crianças “têm um sistema imunológico mais forte” e por isso são praticamente imunes ao Covid-19.

“Se você olhar para crianças, elas são quase e eu diria quase que definitivamente, mas quase imunes a esta doença”.

A porta-voz do Facebook, Andy Stone, disse em nota que as afirmações de Trump são falsas.

“Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à covid-19, o que é uma violação de nossas políticas em torno de informações desagradáveis ​​e nocivas”.

É a primeira vez que a rede social remove uma postagem feita por um presidente da República após a implementação de uma política contra a divulgação de informações falsas.

Já o Twitter, anunciou o bloqueio da conta oficial da campanha de Trump. De acordo com a plataforma, o @TeamTrump violou as regras das regras contra desinformação.

Até o momento, a Casa Branca não se manifestou sobre o caso.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

chichano goncalvez

06 de agosto de 2020 às 09h06

Enquanto aqui na Republica de bananas, continua o mesmo, o psicopata, genocida, cagando e andando, é uma esculhambação, este governo, ou melhor é um desgoverno.

Responder

Deixe uma resposta