Menu

Eleições 2020: Apoiado por PT e PDT, candidato do PSOL é o favorito em Belém, diz pesquisa

Após um amplo acordo entre o PT e PDT, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) vai ser o candidato da esquerda em Belém. Até o momento, a aliança entre os partidos do campo progressista têm mostrado resultados positivos na capital paraense. Na pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas, Edmilson Rodrigues aparece com 39,3% das intenções de […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após um amplo acordo entre o PT e PDT, o deputado federal Edmilson Rodrigues (PSOL) vai ser o candidato da esquerda em Belém.

Até o momento, a aliança entre os partidos do campo progressista têm mostrado resultados positivos na capital paraense.

Na pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas, Edmilson Rodrigues aparece com 39,3% das intenções de voto. Enquanto isso, o deputado federal Celso Sabino (PSDB), apareceu na segunda colocação com apenas 11,3%.

Além de PT e PDT, Edmilson também deve fechar aliança com o PCdoB e a Rede Sustentabilidade. No cenário de fragmentação da própria esquerda, o caso de Belém é um dos poucos exemplos de unificação.

Outro fator relevante que ajudou na unidade da esquerda em Belém foi o recall do psolista. Edmilson Rodrigues já foi prefeito da capital pelo PT entre 1997 e 2004.

Porém, para que fosse possível o apoio do PT, Edmilson teve que ceder o posto de vice-prefeito para Ivanise Gasparim, indicada pelo partido.

Caso semelhante poderá acontecer em Florianópolis, onde o PSOL deverá receber o apoio dos outros partidos de esquerda.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rui Castro

15/08/2020 - 18h26

Ótima coligação em torno do companheiro Ed 50, só faltou o PSB. O Cássio Andrade vai quebrar a cara com o Ze nada. Pior prefeito de Belém.

ANGELO MARCIO SANTOS SILVA

12/08/2020 - 08h53

Interessante essa analise, porem parcialissima e influenciada pela guerra (por birra de menino rabugento, 2018 foi jogo politico e o PT tinha direito, mesmo que o correto era apoiar ciro, como sugeriu Wagner, Rui,Camilo pimental etc)) que o ciro levou o pdt contra PT. Critcas merece claro, o Pt, mas demonizar, agir com figado contra lula e Pt, menos so fragmaneta mais um campo que tem que esta unido contra bolsonaro. Quem primeiro declarou voto em edmilson foi sim PT, PDT veio depois pq assumiu a vice. Assim como PT fez em POA, RJ,abriria mao no PR por requiao, ambos PDT ficou fora. O PDT em Salvador, vai compor com DEM, e seu ex candidato e secretario do DEM. Mesmo com PSB PCdB e PT, com candidatos. Em Sao Paulo vai de franca que de progressita nao tem nada, ate apareceu em evento co bolsonaro. O colunista que tem analises otimas, esta se perdendo deixando levar pela parcialidade. No final seja o PT ou PDT, cometem erros, buscando uma hegemonia que nao cabe. Mas,atualmente, PT que sempre foi criticado por querer hegemonia, esta cedendo em muitas capitais, com verdadeiros, fieis aliados pleiteando estrategicamente cadidatura em outras, como qualquer partido tem fazer.

Alexandre Neres

11/08/2020 - 22h46

Deixe de escrever mentira ou procure se informar. Não me venha com esse discursinho pronto no qual a matéria tenha que se adequar a ele. O PT estava desde o começo na coligação, o PDT chegou por último e por milagre dessa vez não quis criar caso. Ou seja, não houve um amplo acordo entre PT e PDT. Pare de querer adaptar os fatos às suas teses e deixe de censurar quem te critica.

Astolfo

11/08/2020 - 22h34

O norte e o nordeste é uma tragédia política mesmo….

    MARCELO DA SILVA CRUZ

    12/08/2020 - 09h23

    Realmente. Foi o nordeste que o Crivella, Witzel, Covas e o Dória firam eleitos. Péssimas escolhas.

    MARCELO DA SILVA CRUZ

    12/08/2020 - 09h24

    Realmente. Foi no nordeste que o Crivella, Witzel, Covas e o Dória foram eleitos. Péssimas escolhas.


Leia mais

Recentes

Recentes