Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Maia poderá garantir permanência de Guedes nos próximos meses, governo se divide entre Campos Neto e Rogério Marinho

Por Gabriel Barbosa

19 de agosto de 2020 : 16h10

Com sua agenda ultraliberal cada vez mais distante de ser implementada, o ministro da economia, Paulo Guedes, poderá entregar o cargo em janeiro.

Nos bastidores, parlamentares acreditam que o fiador da permanência de Guedes nos próximos 5 meses, pelo compromisso com as reformas, é o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Na prática, Guedes ficaria a frente do Ministério da Economia enquanto Maia não deixa a presidência da Câmara, previsto para fevereiro de 2021 após eleição na Casa.

Já no Planalto, a possível saída de Guedes gerou uma divisão a respeito do substituto.

Apoiado pelo mercado, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, têm um perfil técnico demais e visto com desconfiança pela tropa de choque do presidente, em especial o Centrão.

Já o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, é apoiado pela ala política do governo, mas visto como “inadequado” pelo mercado.

Com Denise Rothenburg

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade