Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Foto: LC Moreira

Eleições 2020: Junto com DEM, PSDB costura apoio a candidatura do PDT em Fortaleza

Por Gabriel Barbosa

25 de agosto de 2020 : 16h26

O PSDB no Ceará, comandado pelo senador Tasso Jereissati, abriu diálogo com o PDT sobre apoio da sigla ao candidato do prefeito Roberto Cláudio.

Na semana passada, Tasso e RC se reuniram para discutir o cenário eleitoral e ajustar a posição dos tucanos na capital cearense.

De acordo com o jornalista Fábio Campos, com o ritmo acelerado das conversas, a tendência é que o PSDB se junte ao bloco de partidos que compõem a base de apoio a candidatura pedetista.

Já o DEM, presidido por Chiquinho Feitosa e que ocupa a vice prefeitura com Moroni Torgan, manterá a posição de apoio ao PDT.

Com o DEM e PSDB na base de apoio, o PDT terá mais tempo de TV, recursos financeiros e compor maioria na bancada de vereadores.

Do lado de lá

Já o governador Camilo Santana assumiu as articulações com o PT para que o partido abra mão da candidatura própria em prol de ocupar a vice na chapa com o PDT.

A ala estadual do partido alertou o ex-presidente Lula sobre o risco do PT lançar candidatura própria na capital cearense e acabar por atrapalhar a competitividade dos outros partidos de esquerda.

Possivelmente, um acordo poderá ser fechado.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

astrogildo

25 de agosto de 2020 às 17h21

O mesmo PSDB do Doria, Alckmin e FHC?? o mesmo DEM do botafogo e dos ACMs?? Com o mesmo PDT do Ciro Gomes, Tabata Amaral e Brizola?? Interessante…..

Responder

Valeria

25 de agosto de 2020 às 17h16

Acho um absurdo o PT abrir mão de candidatura pra neoliberal! Ah vá!

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Bolsonaro O 2021 de Ciro Gomes O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade