Menu
, ,

Luis Nassif tem site censurado por publicação sobre banco BTG

O jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, foi obrigado por decisão da Justiça do Rio de Janeiro a tirar do ar uma série de reportagens sobre o banco BTG Pactual. Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, juiz da 32ª Vara Cível do Rio de Janeiro, impôs a pena de 10 mil reais de multa diária em caso […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: reprodução.

O jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, foi obrigado por decisão da Justiça do Rio de Janeiro a tirar do ar uma série de reportagens sobre o banco BTG Pactual.

Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, juiz da 32ª Vara Cível do Rio de Janeiro, impôs a pena de 10 mil reais de multa diária em caso de descumprimento da decisão, atendendo a pedido do próprio banco.

As reportagens em questão diziam respeito a contratos tratados como “suspeitos” envolvendo o banco BTG Pactual.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu nota de apoio ao jornalista contra a decisão judicial.

“A Associação Brasileira de Imprensa […] está buscando, por meio de sua assessoria jurídica, ingressar na ação, na condição de ‘amicus curiae’, para defender o direito à liberdade de expressão do jornalista Luis Nassif”, diz a nota.

Leia abaixo a íntegra.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Luiz

01/09/2020 - 17h51

Antes de alcançarmos, filosoficamente, as estruturas mentais envolvidas, se os efeitos forem o resultado de uma liminar, ou de um ação cautelar, seria injusto com o Nassif dizer que censura é descabida, mas a multa não é? Aliás, diga-se de passagem, só para reflexão: a multa é proporcional aos interesses envolvidos? É proporcional a quem? A quais direitos?

Paulo

01/09/2020 - 10h13

Banqueiros sendo banqueiros: sempre longe da transparência e da luz do dia…

Salomão

01/09/2020 - 07h02

Como assim…desde quando se importam com a liberdade de imprensa…?

Mesmo assim não é esse o caso pois trata-se de regular decisão judicial, coisa bem diferente do que o STF está fazendo com outros sites…sobre os quais os democratas de ocasião, associações, etc… não disseram absolutamente nada.

São patéticos.

Batista

31/08/2020 - 21h35

‘Antes tarde, que nunca.’

chichano goncalvez

31/08/2020 - 21h22

Faço minha as palavras do Ivan Pinheiro: ” O Brazil só muda com Revolução “.


Leia mais

Recentes

Recentes