Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: reprodução.

Luis Nassif tem site censurado por publicação sobre banco BTG

Por Redação

31 de agosto de 2020 : 20h18

O jornalista Luis Nassif, do Jornal GGN, foi obrigado por decisão da Justiça do Rio de Janeiro a tirar do ar uma série de reportagens sobre o banco BTG Pactual.

Leonardo Grandmasson Ferreira Chaves, juiz da 32ª Vara Cível do Rio de Janeiro, impôs a pena de 10 mil reais de multa diária em caso de descumprimento da decisão, atendendo a pedido do próprio banco.

As reportagens em questão diziam respeito a contratos tratados como “suspeitos” envolvendo o banco BTG Pactual.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu nota de apoio ao jornalista contra a decisão judicial.

“A Associação Brasileira de Imprensa […] está buscando, por meio de sua assessoria jurídica, ingressar na ação, na condição de ‘amicus curiae’, para defender o direito à liberdade de expressão do jornalista Luis Nassif”, diz a nota.

Leia abaixo a íntegra.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz

01 de setembro de 2020 às 17h51

Antes de alcançarmos, filosoficamente, as estruturas mentais envolvidas, se os efeitos forem o resultado de uma liminar, ou de um ação cautelar, seria injusto com o Nassif dizer que censura é descabida, mas a multa não é? Aliás, diga-se de passagem, só para reflexão: a multa é proporcional aos interesses envolvidos? É proporcional a quem? A quais direitos?

Responder

Paulo

01 de setembro de 2020 às 10h13

Banqueiros sendo banqueiros: sempre longe da transparência e da luz do dia…

Responder

Salomão

01 de setembro de 2020 às 07h02

Como assim…desde quando se importam com a liberdade de imprensa…?

Mesmo assim não é esse o caso pois trata-se de regular decisão judicial, coisa bem diferente do que o STF está fazendo com outros sites…sobre os quais os democratas de ocasião, associações, etc… não disseram absolutamente nada.

São patéticos.

Responder

Batista

31 de agosto de 2020 às 21h35

‘Antes tarde, que nunca.’

Responder

chichano goncalvez

31 de agosto de 2020 às 21h22

Faço minha as palavras do Ivan Pinheiro: ” O Brazil só muda com Revolução “.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?