Menu

Participação global da indústria brasileira desaba para 16º lugar

O Brasil já foi, por incrível que pareça, uma das nações mais industrializadas do mundo, com participação expressiva nos rankings globais. Desde meados dos anos 90, porém, a produção manufatureira nacional vem perdendo espaço. Entre 1994 a 1995, a participação da indústria nacional no mundo estava em 2,7% e veio caindo ano a ano, chegando […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Brasil já foi, por incrível que pareça, uma das nações mais industrializadas do mundo, com participação expressiva nos rankings globais.

Desde meados dos anos 90, porém, a produção manufatureira nacional vem perdendo espaço.

Entre 1994 a 1995, a participação da indústria nacional no mundo estava em 2,7% e veio caindo ano a ano, chegando a 1,19% em 2019. Os números foram divulgados hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Outros países também perderam participação. A Argentina, por exemplo, reduziu sua participação de 0,86% em 2009 para 0,58% em 2019.

Mas a indústria brasileira tem participação inferior a de nações menores, como Turquia (1,2%), Espanha (1,22%) e Coreia do Sul (3,0%).

Os números relativos às exportações, por sua vez, também mostram uma queda muito acelerada da participação da indústria brasileira no ranking global.

Hoje a indústria brasileira tem apenas 0,88% de participação no mundo, números muito inferiores aos da Bélgica (2,67%) e México (2,45%).

   

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Brasileiro

04/09/2020 - 12h56

Industria significa iniciativa privada. Iniciativa privada é contrário de Estado. Portanto se queremos mais industrias temos q diminuir o Estado.

Gilmar Tranquilão

04/09/2020 - 12h29

Vai bozolândiaaaa… kkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes