Menu

Vice-governador do Amazonas é alvo de operação da PF

Na manhã desta quinta-feira, 8, a Polícia Federal juntamente com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram a segunda etapa da Operação Sangria que investiga supostos desvios na compra de respiradores no Amazonas. Os agentes estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão, incluindo endereços ligados ao vice-governador Carlos Alberto […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na manhã desta quinta-feira, 8, a Polícia Federal juntamente com o Ministério Público Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) cumpriram a segunda etapa da Operação Sangria que investiga supostos desvios na compra de respiradores no Amazonas.

Os agentes estão cumprindo 11 mandados de busca e apreensão, incluindo endereços ligados ao vice-governador Carlos Alberto (PTB) e mais cinco ordens de prisão contra ex-secretário de Saúde Rodrigo Tobias, a ex-subsecretária de Atenção à Saúde em Manaus, Dayana Priscila Mejia de Sousa, o engenheiro clínico Ronald Gonçalo de Caldas Santos, o médico Luiz Carlos Avelino Junior e o esposo da ex-secretária de Comunicação Social do Amazonas, Daniela Assayag. A PF também mira Gutemberg Leão Alencar, considerado braço direito do governador Wilson Lima (PSC) na compra de respiradores.

Segundo a Procuradoria-Geral da República, as investigações são sobre a compra de 28 respiradores que custou R$2,9 milhões ‘com envolvimento direto do Estado’. De acordo com a PF, houve um aumento de 133,67% na compra dos aparelhos feita pela secretaria de Saúde do Amazonas, que dispensou licitação.

Além das buscas e prisões, também foram expedidos o sequestro de bens dos investigados. As ordens foram requeridas pela subprocuradora-Geral da República, Lindora Araújo e despachadas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes