Menu

Maia, o fiador

Na última segunda-feira, 5, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu desculpas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, após ter chamado o Posto Ipiranga de desequilibrado nas redes sociais. “Deixo aqui meu pedido de desculpas, fui indelicado e grosseiro e (isso) não é do meu feitio.” Em nome do famigerado teto de gastos, o parlamentar […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na última segunda-feira, 5, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), pediu desculpas ao ministro da Economia, Paulo Guedes, após ter chamado o Posto Ipiranga de desequilibrado nas redes sociais.

“Deixo aqui meu pedido de desculpas, fui indelicado e grosseiro e (isso) não é do meu feitio.”

Em nome do famigerado teto de gastos, o parlamentar disse que é a “primeira de nossa urgências porque com a regulamentação do teto a gente resolve o programa social”.

Por sua vez, Guedes retribuiu o gesto de Maia e foi além, pediu desculpas a “todos os políticos” que se sentiram ofendidos com suas declarações azedas ao Congresso Nacional.

Apesar da retórica aparentemente pacífica de ambos os lados, o fato é que não é a primeira vez que a eventual saída de Guedes é estancada pelo presidente da Câmara.

É sábido a relação de Maia com o mercado financeiro, banqueiros e empresários, e por vezes, demonstra ter mais prestígio nesses três segmentos do que o próprio Guedes, visto como um apostador com diploma de Chicago.

Antes do apurado do 2° turno das eleições de 2018 que carimbou a vitória de Jair Bolsonaro (PSL), o mercado financeiro e uma fração da imprensa nacional classificou Guedes como “o fiador” das reformas e do sucesso do governo na agenda econômica.

Contudo, já se passaram 22 meses e graças ao seu próprio despreparo e declarações desgastantes, Guedes abre caminho para Roberto Campos Neto assumir a pasta. Enquanto isso, o bastão das reformas e da continuidade da agenda em curso foi transferido para Rodrigo Maia, que passa a ser o fiador econômico do Governo Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alan C

11/10/2020 - 12h38

Bolsominion precisa se decidir se gosta ou não desses cara.

Eloar

11/10/2020 - 07h31

Fora de Pauta

ADEUS CORRUPÇÃO!

BOLSONARO decreta o fim da corrupção na familícia, na política, no Centrão, no poder judiciário, na Lava-Jato, ou seja, numa boa parte da Terra plana.

Corrupção de agora em diante só na iniciativa privada, principalmente nos bancos com a remuneração das sobras de caixa, nas igrejas evangélicas que não querem (ou não precisam?) pagar impostos, e na mídia corporativa com todas as suas fake-news e falcatruas.

De qualquer maneira é bom dar uma olhadinha de vez em quando no saldo das contas bancárias da primeira Dama e de toda filharada.

Corrupção nunca mais, finalmente o Brasil está livre dessa praga, teria sugerido o primeiro mandatário.

E continuarão livres, leves e soltos todos os ladrões catalogados até a data da “assinatura do decreto”. Todos foram indultados e já começaram a esfregar as mãos novamente.

E em Fux e Trump nós podemos voltar a confiar (to trust) novamente, e em Roberto Jefferson também.

Pois a corrupção no BraZil ACABOU para sempre, segundo o nosso querido presidente. Retirem essa palavra maldita do dicionário do Aurélio, teria sugerido como não quer e querendo, esse primor de convivência pacífica chamado Jair Bolsonaro.

Quem viver verá!

Fábio maia

10/10/2020 - 23h10

Aliado prioritário do PND do cafezinho.


Leia mais

Recentes

Recentes